OS CARIOCAS E O VESTIBULAR.

image

Um amigo me passou essa: Prova de vestibular no RJ (Universidade Gama Filho).

Questão: Faça uma analise sobre a importância do Vale do Paraíba.

Resposta do candidato: “O Vale do Paraíba é de suma importância, não podemos discriminar esses importantes cidadãos. Já que existem o vale-transporte e o vale do idoso, por que não existir também o Vale do Paraíba??!!! Além disso, sabemos que os paraíbas de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de edifícios e ganham pouco. Então o dinheiro que entra no meio do mês – que é o vale – é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar”.

Com certeza deve ser um desses cariocas tirado a inteligente.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. artista nostálgico e reflexivo disse:

    Triste, muito triste! Um país que não investe em educação, tem mesmo que investir na polícia. O pior é que o Brasil não faz nem uma coisa, nem outra. Lembro do meu tempo de Ginásio Industrial, com a “batuta” de Profª Celeste Moura, onde se lia uma frase do Olavo Bilac (se não me engano): “Eduquemos as crianças e não será necessário castigar os homens.”

  2. Mille disse:

    Pelegrini, foi nessa mesma universidade que foi aprovado um candidato que não era alfabetizado… Estudamos esse caso na FACOM, foi uma matéria de investigação jornalística (daquelas que se “prepara” o flagrante)… Foi um escândalo, já que o mesmo não escreveu uma linha da redação, ou seja, zerou e mesmo assim foi aprovado em Direito, com uma boa pontuação.

  3. Lúcio Cardoso disse:

    KKKKKKKKKKKK

    É a política assistencialista do lula bombando!!!

  4. Nana disse:

    Esse escândalo do candidato passar em um dos primeiros lugares na Universidade Gama Filho foi ampalamente divilgado… O “flagra” foi da Equipe do Fantástico e foi aquele “bafafá”… Lembro-me que a desculpa que ele deu para não fazer a redação foi que não estava se sentindo bem… E mesmo zerando e marcando todas as questões na letra “d”, o “sortudo” passou em 8º lugar pra Direito…

  5. ligado nas noticias disse:

    ô pelé,eu acho que tio vai contratar ele pra trabalhar na equipe de governo dele.é desse tipo de gente que o tio precisa do lado. rsss (quanto mais gente BURRA ele bota lá,mais dinheiro sobra pro TIO ROUBAR)

  6. pelegrini disse:

    Nana, eu não fiz curso superior e fico querendo tentar uma faculdade, mas sempre fico achando que não devo porque tem gente mais capacitada que eu, mas se for desse jeito… ano que vem, tento (risos).

  7. Nana disse:

    Pelegrini, vc é UM PIADISTA! Esse seu comentário é mesmo pra se rir… Vc é capacitado para prestar vestibular em qualquer instituição desse país! Veja os predicados: Escreve super bem, é lúcido e inteligentíssimo!

  8. pelegrini disse:

    Obrigado querida Nana!

  9. Lina disse:

    O governo Lula não prioriza a educação, pois em vez de investir em universidades públicas de qualidade, ele e o MEC, resolvem abrir as portas pra qualquer um criar uma faculdade, sem condições mínimas… E depois dão empréstimos para os alunos pagarem essas faculdades… Acha que “resolve” o problema da desigualdade, oferecendo “cotas”… E dá-lhe DILMA! E dá-lhe Wagner, o REI DO REDA!

  10. Oliveira disse:

    Wagner, o REI DO REDA! FORA DAQUI!CHEGA DE CABEÇAS BRANCAS na política baiana! Já vimos seu filme e vc é o mosquito que está na terra, onde o cavalo do bandido pisa, ou seja, vc é um invertebrado insignificante! FORA WAGNER!

  11. Leo disse:

    Concordo que melhor seria investir em escola pública de qualidade em vez de distribuir cotas… Se a escola pública for de qualidade, todos poderão competir igualitariamente. A cota, além da questão da reparação, também pode fortalecer a imagem que pobre e preto são categorias inferiores intelectualmente, o que é uma inverdade absoluta!

  12. Mário disse:

    Wagner, já vimos seu filme e ele é de quinta… Vc deve ir pros quintos dos… FORA WAGNER!

  13. Elena disse:

    Lula não investe em educação pq tem outras prioridades… Ele quer divuldar sua imagem de grande estadista, que empresta dinheiro ao FMI, que o Brasil tem um percentual alto de universitários (não importa a qualidade desses egressos) e por assim vai… Ele está preocupado com a sucessão, por que quer voltar depois de Dilma e aposta na memória curta do povo brasileiro e também no bolsa esmola, conhecido como família… Qualquer estadista e um secretariado de educação e trabalho ou ação social, com o mínimo de competência vê que a bolsa família tem que está atrela a uma profissionalização e ao ingresso no mercado de trabalho… Um indivíduo minimanente inteligente responde com responsabilidade a essa questão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *