OS CARIOCAS E O VESTIBULAR.

image

Um amigo me passou essa: Prova de vestibular no RJ (Universidade Gama Filho).

Questão: Faça uma analise sobre a importância do Vale do Paraíba.

Resposta do candidato: “O Vale do Paraíba é de suma importância, não podemos discriminar esses importantes cidadãos. Já que existem o vale-transporte e o vale do idoso, por que não existir também o Vale do Paraíba??!!! Além disso, sabemos que os paraíbas de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de edifícios e ganham pouco. Então o dinheiro que entra no meio do mês – que é o vale – é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar”.

Com certeza deve ser um desses cariocas tirado a inteligente.

13 thoughts on “OS CARIOCAS E O VESTIBULAR.

  • abril 9, 2009 em 4:38 pm
    Permalink

    Triste, muito triste! Um país que não investe em educação, tem mesmo que investir na polícia. O pior é que o Brasil não faz nem uma coisa, nem outra. Lembro do meu tempo de Ginásio Industrial, com a “batuta” de Profª Celeste Moura, onde se lia uma frase do Olavo Bilac (se não me engano): “Eduquemos as crianças e não será necessário castigar os homens.”

  • abril 9, 2009 em 4:46 pm
    Permalink

    Pelegrini, foi nessa mesma universidade que foi aprovado um candidato que não era alfabetizado… Estudamos esse caso na FACOM, foi uma matéria de investigação jornalística (daquelas que se “prepara” o flagrante)… Foi um escândalo, já que o mesmo não escreveu uma linha da redação, ou seja, zerou e mesmo assim foi aprovado em Direito, com uma boa pontuação.

  • abril 9, 2009 em 4:47 pm
    Permalink

    KKKKKKKKKKKK

    É a política assistencialista do lula bombando!!!

  • abril 9, 2009 em 10:35 pm
    Permalink

    Esse escândalo do candidato passar em um dos primeiros lugares na Universidade Gama Filho foi ampalamente divilgado… O “flagra” foi da Equipe do Fantástico e foi aquele “bafafá”… Lembro-me que a desculpa que ele deu para não fazer a redação foi que não estava se sentindo bem… E mesmo zerando e marcando todas as questões na letra “d”, o “sortudo” passou em 8º lugar pra Direito…

  • abril 9, 2009 em 11:19 pm
    Permalink

    ô pelé,eu acho que tio vai contratar ele pra trabalhar na equipe de governo dele.é desse tipo de gente que o tio precisa do lado. rsss (quanto mais gente BURRA ele bota lá,mais dinheiro sobra pro TIO ROUBAR)

  • abril 10, 2009 em 8:18 am
    Permalink

    Nana, eu não fiz curso superior e fico querendo tentar uma faculdade, mas sempre fico achando que não devo porque tem gente mais capacitada que eu, mas se for desse jeito… ano que vem, tento (risos).

  • abril 12, 2009 em 10:31 am
    Permalink

    Pelegrini, vc é UM PIADISTA! Esse seu comentário é mesmo pra se rir… Vc é capacitado para prestar vestibular em qualquer instituição desse país! Veja os predicados: Escreve super bem, é lúcido e inteligentíssimo!

  • abril 12, 2009 em 3:13 pm
    Permalink

    Obrigado querida Nana!

  • abril 13, 2009 em 2:27 pm
    Permalink

    O governo Lula não prioriza a educação, pois em vez de investir em universidades públicas de qualidade, ele e o MEC, resolvem abrir as portas pra qualquer um criar uma faculdade, sem condições mínimas… E depois dão empréstimos para os alunos pagarem essas faculdades… Acha que “resolve” o problema da desigualdade, oferecendo “cotas”… E dá-lhe DILMA! E dá-lhe Wagner, o REI DO REDA!

  • abril 13, 2009 em 2:32 pm
    Permalink

    Wagner, o REI DO REDA! FORA DAQUI!CHEGA DE CABEÇAS BRANCAS na política baiana! Já vimos seu filme e vc é o mosquito que está na terra, onde o cavalo do bandido pisa, ou seja, vc é um invertebrado insignificante! FORA WAGNER!

  • abril 14, 2009 em 1:47 am
    Permalink

    Concordo que melhor seria investir em escola pública de qualidade em vez de distribuir cotas… Se a escola pública for de qualidade, todos poderão competir igualitariamente. A cota, além da questão da reparação, também pode fortalecer a imagem que pobre e preto são categorias inferiores intelectualmente, o que é uma inverdade absoluta!

  • abril 14, 2009 em 1:50 am
    Permalink

    Wagner, já vimos seu filme e ele é de quinta… Vc deve ir pros quintos dos… FORA WAGNER!

  • abril 19, 2009 em 8:24 am
    Permalink

    Lula não investe em educação pq tem outras prioridades… Ele quer divuldar sua imagem de grande estadista, que empresta dinheiro ao FMI, que o Brasil tem um percentual alto de universitários (não importa a qualidade desses egressos) e por assim vai… Ele está preocupado com a sucessão, por que quer voltar depois de Dilma e aposta na memória curta do povo brasileiro e também no bolsa esmola, conhecido como família… Qualquer estadista e um secretariado de educação e trabalho ou ação social, com o mínimo de competência vê que a bolsa família tem que está atrela a uma profissionalização e ao ingresso no mercado de trabalho… Um indivíduo minimanente inteligente responde com responsabilidade a essa questão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *