ADEUS DINAMITE! NUNCA VOU ESQUECER DAS ALEGRIAS QUE VOCÊ ME PROPORCIONOU COMO TORCEDOR DO VASCO

Em 1974 eu tinha apenas 18 anos de idade, mas desde meu tempo de infância eu sempre tive uma paixão pelo time carioca Vasco da Gama e foi justamente em 1974 que eu tive minha primeira grande alegria, foi quando vi o meu Vascão ser Campeão do Robertão, nome que se dava ao Campeonato Brasileiro naquela época.

Lembro que em Itapetinga, onde passei minha infância e adolescência, só tinha torcedores de clubes carioca, pois a emissora de rádio que entrava com muita potência em nossa cidade era justamente a Rádio Globo do Rio de Janeiro. Resenhas esportivas e campeonatos regionais, só mesmo o carioca.

Agora, meu grande ídolo foi o Dinamite, o grande artilheiro do clube. Lembro como era emocionante ouvi as narrações de Valdir Amaral ou Jorge Curi, com os comentários de Mario Viana, sobre um “Gol Legal” do Vasco.

O Campeonato Carioca para nós era mais importante que o “Robertão”, para mim, era mais legal ouvi os narradores narrarem um gol contra qualquer time carioca (de preferência um gol de Roberto Dinamite contra o Flamengo), do que contra outro time brasileiro.

Roberto nos deixou hoje (08), mas nunca vou esquecer desse ídolo que eu sempre admirei, o grande Dinamite, das minhas memórias de infância e adolescência que não sai da minha lembrança, os dias de alegria que sempre vivi quando narravam um gol seu.

Adeus Roberto Dinamite, você será eterno nos corações vascaínos a tí eu atribuo minha paixão pelo Vasco, pois sem seus gols não teríamos tantas alegrias e tanto amor pelo Gigante da Colina.

3 thoughts on “ADEUS DINAMITE! NUNCA VOU ESQUECER DAS ALEGRIAS QUE VOCÊ ME PROPORCIONOU COMO TORCEDOR DO VASCO

  • janeiro 9, 2023 em 12:44 am
    Permalink

    74 ñ era mais Robertão. Esse foi até 70. De 71 até hoje é o campeonato brasileiro e já foi “Copa União”.

    Dinamite tb meu ídolo de infância. Em 1983 o vi no Maracanã contra o América que na época tinha um timaço! O Vasco perdeu de 2×1 mesmo massacrando o América que deu muita sorte e segurou a vitória. Porém vi o Dinamite fazer um golaço de falta.

    Dizem que era uma pessoa humana excelente. Vá com Deus Rei Bob!

  • janeiro 9, 2023 em 12:15 pm
    Permalink

    Brigado pela informação Edson, eu pensei que o Robertão fosse mais além, porém os mais velhos ainda o chamavam de Robertão talvez por isso eu tenha me apegado a esse nome.

  • janeiro 9, 2023 em 2:12 pm
    Permalink

    Só falta o galo ,e que Deus o dê muitos anos…Já foram Washington ,agora Dinamite…Trindadd de um época de ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *