PÉROLAS NA CÂMARA

Martin Luther King, Jr.
Outro dia em uma sessão da câmara, discutia-se sobre nome de logradouros, em Estância Azul, três ruas receberiam nomes de líderes religiosos, o vereador Zé da Hora sugeriu os nomes do papa João Paulo II, Padre Abel Gimelli que ja foi da nossa paroquia e o grande “mártir” Martin Luther king. O vereador Reginaldo Aráujo, protestou dizendo o seguinte: -“tem que ter uma rua com nome de pastor”, e o vereador Zé da Hora disse: já sugerimos o nome de Martin Luther king, pastor e ativista político, membro da Igreja Batista, pra uma rua com nome de pastor. O vereador mais uma vez protestou dizendo: -” Nada disso, Martin Luther king era candomblezeiro”.
Se afasta mizifiu!!!!
Reginaldo Araujo não é o mesmo que no dia seguinte a eleição já fazia campanha para prefeito?
Eu li a biografia de Luter King… Um homem fantástico! Seria interessante o nobre vereador conhecer sua história.
E os adeptos do Candomblé e seus sacerdotes e sacerdotisas são religiosos e merecem respeito, nada mais justo que escolher um católico, um protestante, um judeu e um do camdombé. Sem falar nos budistas, messiânicos, mussulmanos e outros… O valor do homem e da mulher está nas suas ações… Já vivemos muitos conflitos religiosos, mais preconceito é um mal sinal. E ignorância é ruim, muito ruim, mas até prá isso há remédio… É só querer beber!
Em época de eleição de OBAMA, onde se falou tanto de Luter King, ignorar é no mínimo, ser desatento ou desinformado!
Correção: Luther King
Seria bom incluir os ESPÍRITAS nessa categoria de religiosos… Vi o fime BEZERRA DE MENEZES e fiquei encantada, além de “babar” quando ouço Divaldo Franco falar.
Luther King não foi só um homem negro e religioso, ele foi um grande defensor dos Direitos Humanos e se não me engano, esse ano completa 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Na eleição de Obama muito se falou sobre ele, tecendo sempre um paralelo sobre os avanços alcançados na atualidade.
Ninguém é obrigado a saber tudo, mas tem coisas que se não souber, fica feio, principalmente um político desconhecer a grandeza de Luther King.
Será que o nobre vereador conhece o google?
Candomblezeiro e aidético tem um caráter muito pejorativo… Eu vou entrar na página da Câmara e mandar prá ele o histórico de Luther King.
Fiquei curioso em dois aspectos:
Qual a religião do nobre vereador Reginaldo Araujo?
Quais os nomes escolhidos?
Isso é uma piada? Difícil desconhecer quem foi Luther King.
Pelegrini,
Fui olhar a formação do cara, ele é pedagogo… Um dos graves problemas do Brasil está na má formação/remuneração dos profissionais de educação… Tá explicado! Uma vergonha!