Câmara aprova Moção de Repúdio ao Jornal Rolando na Orla
Proposta do Vereador Rui Vieira foi aprovada em nome de todos os parlamentares
O Vereador Rui Vieira propôs uma Moção de Repúdio – e obteve a aprovação unânime – ao jornal “Rolando na Orla”, que produziu uma “denúncia vazia”, globalizada através da internet, afirmando que o presidente da Mesa Diretora, vereador Igor, quer comprar dez Jet skis a serem distribuídos aos parlamentares do Município de Cairu.
“Foi um ato verdadeiramente maldoso, promovido para tentar desmoralizar um dos presidentes mais jovens do Brasil. Em meu nome e no nome de quem quiser assinar, proponho uma moção de repúdio ao responsável por esta covardia. Um repúdio de todos os cairuenses e em nome da Câmara Municipal, que foi vitimada pela irresponsabilidade de um “jornalista” inescrupuloso”, discursou Vieira. Disse mais: “Sugiro que todos nós vereadores, além da Câmara Municipal, enquanto instituição, entre com uma ação contra esse jornal, pois fomos desmoralizados diante da acusação de que ganharemos um jet ski cada. Entrarei pessoalmente com uma ação contra o jornal Rolando na Orla,” afirmou.
O vereador Igor declarou que fica triste quando vê um veículo de comunicação veicular matérias como esta, sem nenhum pudor. “Ele sofrerá as conseqüências, a partir do nosso setor jurídico. Não há outra saída”.
Após o término da Sessão Ordinária, o vereador Pikui falou aos amigos que também tomará suas providências no campo pessoal. “Gente, eu sou homem de palavra. Quando eu digo que vou processar o Rolando na Orla, tenha certeza disso. Não irei deixar que uma acusação descarada dessa fique por isso mesmo. As pessoas e instituições como a nossa merecem respeito e devem ser tratadas com responsabilidade e não com chacotas”.
Railton Ramos
Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu
O dono do jornaleco é protegido por pessoas fortes em Valença: ramiro, reginaldo araujo, cláudio, maria helena, e outros mais que ele puxa saco.
Vamos ver o que vai dar.
O QUE O POVO QUER O SABER O QUE FOI QUE O PRESIDENTE IGOR ESTAVA FAZENDO NAS LOJAS YAMANHA FAZENDO O QUER SERÁ QUE ESTAVA COMPRANDO O QUER ESTA CAMARA SOSABE DÁ MOÇÃO APLUSO E DE REPUDIO ,BATER PALMA E DUZENTOS E POUCOS MIL QE RECEBE POR MES VAMOS FISCALIZAR É O PAPEL DA IMPRENSA
Amigo isto só aumenta o ibope de Rodrigo Mário!!!Acordem…Eke vive do oposto, do ridiculo, das irritações!!!!
Pelegrini.
O assunto em questão me fez buscar informações jurídicas a respeito. No Brasil existem leis para tudo, são bem fundamentadas e determinantes. Quanto as práticas destas, não se pode afimrmar o mesmo.
Segue alguns trechos que para mim foram esclarecedores.
Segue meu pedido de opinião para algum advogado leitor do blog ou alguém que tenha maior esclarecimento jurídico.
Abraços Pelegrini.
Presidência da República
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967.
Vide ADPF
Regula a liberdade de rnanifestação do pensamento e de informação.
Art . 2º É livre a publicação e circulação, no território nacional, de livros e de jornais e outros periódicos, salvo se clandestinos (art. 11) ou quando atentem contra a moral e os bons costumes.
Art . 11. Considera-se clandestino o jornal ou outra publicação periódica não registrado nos têrmos do art. 9º, ou de cujo registro não constem o nome e qualificação do diretor ou redator e do proprietário.
Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L5250.htm
Pelegrini, quanto ta ganhando da prefeitura de cairu pra proteger tanto os politicos daquela cidade? ta ficando feio rapaz, pq vc não comenta as noticias de taperoá, nilo, itubera, camamu? vc até ja postou uma ou outra reportagem sobre outras cidades, mas não como em cairu. se inaugura um banheiro publico em cairu, jáé motivo de vc postar algo em favor! Imagino ricardo ganhando como vc irá babar o ovo dele!!! Invista no picole que vc ganha mais!
Boa noite Rodrigo Mario você tem que contrata pessoa para revisar seu erros de português que Você escreve em seu jornal rolando na orla tem muito erro:
“PRESIDENTE DA CAMARA DE CAIRU NÃO REVELA O QUE FOI FAZER NA LOJA YAMAHA, SERÁ QUE FOI FAZER A COMPRA? A câmara de vereadores de Cairu aprovou uma moção de repudio ao jornal rolando na orla dada pelo o vereador Ruy Vieira um vereador gag unho que gosta de se aparecer. Ele é famoso por ter um dia invadido o carro do governador Wagner sendo expulso pelos seguranças no centro de cultura de Valença, e também ser detido pelos seguranças do presidente Lula em São Francisco do Conde, quando ele dizia que era vereador e o segurança dizia que o lugar dele era no fundo ele tentou invadir, foi detido e expulso do recinto. E é este vereador que também para se aparecer o foi garçom do presidente do PMDB Lucio Vieira Lima na casa do prefeito Hildecio, tudo para aparecer com bandejas servindo o presidente do PMDB, patético ridículos para um vereador! um tremendo papagaio de pirata, por isto que a câmara municipal de Cairu é hoje escolhida a pior câmara municipal do Brasil com um orçamento mensal de mais de duzentos mil , onde todos os vereadores é situação. A única câmara do pais aonde não tem vereador de oposição isto é mal para a democracia e mal para o Brasil, um pais sem democracia é uma vergonha e vindo deste vereador ainda, um presidente que vai administrar uma câmara com uma fortuna de milhões de real o papel da imprensa é fiscalizar estes vereadores afinal de conta o presidente já esta desfilando de carro por ai com o dinheiro publico, isto que os vereadores tem que fazer fiscalizar pois é pago pelo povo para ver isto pois é que se acha grande coisas ,para um povo pobre pois eles só querem ser famosos mais tem muito político que foi um dia famoso hoje é lixo o ministério publico tem que olhar estes comportamentos porque é muito dinheiro em jogo. Um dia eles realmente vão ser famosos, passeando de Jet-ski”. (rolando na orla)
Esse caso era bem verdade e só não vai se concretizar pq da repercussão na mídia…nas ilhas todos sabiam do Morro a São Sebastião todos só falavam nisso… #FATO
O que o vereador estava fazendo na Yamaha é da sua conta Rodrigo? Ele vai aonde quer.
Prof. Santos, o sr é tão legalista, não sei porque não colocou a prefeitura de Cairu na Justiça.
A incompetência, a falta de ética e vergonha na cara vai acabar com o nosso país se algo não for feito no sentido de apuração dos fatos. Percebo isso ao ler algumas notícias serem veiculadas sem nenhuma responsabilidade e multiplicadas por outros com sede de escândalos.
Quando eu leio ou escuto algum absurdo eu para e penso, e só depois de uma investigação dou credito ou descarto a informação, idéia essa que deveria ser observada por todos que a multiplica. Checar a fonte evitaria notícias mentirosas e choro de quem mordeu a boca.
O Rolando na Orla do Rodrigo Mário divulgou uma notícia irresponsável que causou a maior polemica no município de Cairu-BA, conseguindo assim o seu objetivo, aparecer nos blogs e outros meios de comunicação, inventando tudo para voltar a fazer parte da folha da câmara municipal de Cairu.
Concluo indicando uma matéria do gaguinho no Rolando na Orla para todos tirarem as suas conclusões e ver o nível do pasquim, sem ofender o verdadeiro pasquim que era muito bem escrito, leia e tire suas conclusões.
Ética……………
A cobrança deve ser dos cidadãos, mas, muitos estão adormecidos.
Vamos acordar
grandes idiotas kkkkkkk