O GUARDIÃO NA LUTA DAS GCMS
Pessoal, vamos apoiar também o trabalho do nosso amigo Rodrigo Ribeiro no seu blog, que é “O Guardião”, na sua luta para organizar a Guarda Civil Municipal.
O seu blog é cheio de notícias sobre as guardas do país, exemplos de lugares que deu certo, etc. Tem suas opiniões que também são revolucionárias para a mudança de nossa cidade, estado e país.
SÓ COM A COOPERAÇÃO DE PESSOAS COMPROMISSADAS NA MELHORIA DE NOSSA CIDADE, É QUE PODEREMOS VIRAR ESSA PÁGINA TRISTE DE SUA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA.
E É GRAÇAS A PESSOAS COMO VOCÊ (PELE) QUE VALENÇA VEM SONHADO COM MUDANÇAS.
O PAPEL DO SEU BLOG NO CRESCIMENTO DA CAPACIDADE CRITICA DO NOSSO POVO É INESTIMÁVEL. A CADA MATÉRIA POSTADA, VEMOS BROTAR NOVOS COMENTÁRIOS DE MENTES QUE SE LIBERTAM E AMADURECEM DO OSTRACISMO…
SEU TRABALHO É COMO A LENDA DO BEIJA-FLOR NO INCÊNDIO DA FLORESTA…
PARABÉNS E MUITO OBRIGADO PELO APOIO QUE VEM DANDO A GUARDA DE VALENÇA…
Rodrigo, eu sugiro um culto ecumênico seguido de uma passeata pela paz. A reflexão mediada por uma ação simbólica de pessoas de boa vontade certamente não resolverá o problema, mas ajuda repensando a postura e a sua ação no mundo, seu pequeno trabalho de beija-flor que somado a muitos, apagarão o incêndio da floresta.
Com todo respeito ao guardião ai acima, mas alguém me explica o que faz um Guarda Civil Municipal aqui em Valença, eu sei alguns deveres deles e fico me perguntando onde eles estavam quando os vãndalos perderam a cabeça na quinta-feira passada. Se não me engano é obrigação deles proteger o patrimônio público.
Tbm não os vejo organizando o trânsito coisa que já vi no Rio de Janeiro-RJ e Muriú-RN, essa última me chamou a atenção pq eles faziam rondas noturnas utilizando motos.
Aqui sou obrigado a andar pelo meio da rua pq de vendedores ambulantes que tomam conta das calçadas.
Alguém me diga por favor qual é a função da Guarda Civil Municipal em Valença e espero que não seja só para inflar a folha de pagamento da prefeitura….
PROF. SANTHOS.
SOU UM DOS MAIORES ENTUSIASTAS DO TRABALHO EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALENÇA, POIS SOU UM ESTUDIOSO DO TRABALHO DAS GUARDAS. MAS TIRANDO ALGUNS COLEGAS QUE TAMBÉM COMUNGAM DA MESMA FÉ, NINGUÉM MAIS DA IMPORTÂNCIA A GUARDA. A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALENÇA, POR ESCOLHA DOS PRÓPRIOS PREFEITOS, É UMA INSTITUIÇÃO FANTASMA, QUE NÃO TEM HIERARQUIA, OU ORGANOGRAMA FUNCIONAL, SENDO ATRIBUÍDO SIMPLESMENTE UM POSTO PARA TRABALHAR NAS SEGUINTES CONDIÇÕES (SEM FARDA, SEM EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, SEM FISCALIZAÇÃO, SEM ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DENTRE OUTROS) A GUARDA NÃO TEM NADA, NEM UMA TONFA (CASSETETE).
IMAGINE VOCÊ QUERIDO PROFESSOR SEM O QUADRO, SEM O GIZ, NUMA ESCOLA SEM PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, ONDE TODO MUNDO ACHA QUE É O DIRETOR, E CADA UM ASSUME A SALA DE AULA QUANDO QUER, E FAZ O QUE BEM QUISER…
A PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA É O LUGAR MAIS DESORGANIZADO QUE JÁ TRABALHEI EM TODA A MINHA VIDA!!!
ATÉ UM BOTECO É MAIS ORGANIZADO!!!
E AI PROFESSOR??? O QUE VOCÊ FARIA???
ENFRENTARIA OS MANIFESTANTES DE MÃOS NUAS…
Para efeito de informação. Quando e por quem foi implantada a guarda municipal em Valença?
Rodrigo, muito obrigado pelo esclarecimento.
É uma pena que vcs tenham que trabalhar nessa situação.
Eu fico ainda mais revoltado em saber que existe pessoas como vc, pelo menos no que demonstrar, que querem trabalhar, ver as coisas boas acontecerem e acabam esbarrando no descaso de uma prefeitura de ninguém…
Boa sorte!
Sr. Rodrigo, o sr pode investigar essa denúncia de um bordel nas proximidades do Amparo? Não sei se é da sua competência, mas se o sr. tiver acesso a Coordenadora de Polícia, mostre a ela o apelo das mulheres em outro post. Nos ajude – pois enquanto houver uma mulher explorada, todas nós somos reféns e a exploração sexual subjulga e denegri a auto-estima e a imagem da mulher, reduzindo-a meramente a objeto sexual. E mulher é antes de tudo GENTE, SER HUMANO!
Contamos com o seu apoio nessa cruzada de resgate da dignidade feminina.
Rodrigo, atenda ao apelo de Mille.
Grato,
pelegrini
Obrigada amigo Pelegrini e desde já, obrigada Sr. Rodrigo.
MINHA AMIGA MILLE. NÃO PODEREI ATENDE-LA COMO GUARDA CIVIL MUNICIPAL,POIS NÃO FAZ PARTE DE NOSSA ATRIBUIÇÃO. AINDA! MAS ATENDEREI SUA SOLICITAÇÃO COMO CIDADÃO, POIS A SEGURANÇA PÚBLICA É UM DEVER DE TODOS. VOU CONVERSAR PESSOALMENTE COM O DR. JADER PROMOTOR DE NOSSA CIDADE SOBRE ESSA LASTIMÁVEL SITUAÇÃO… CORDIAL ABRAÇO…
Mille pediu para agradeçê-lo (estou com ela no telefone) pelo seu interesse e presteza.
Rodrigo a resposta não foi a que eu esperava , mas valeu por ser sincero e me informar(já sabia) sobre como agem os que estão com o poder nas maõs e não resolvem.
um convite : alguém pode resolver essa questão? pois quem cala consente.