QUEM ESTÁ CERTO?

Acabei de responder um comentário do meu amigo Rudney (Parrudinho) e ele me dizia estar estarrecido com o depoimento da Coordenadora de Polícia de Valença, onde ela disse: “Eu acho que a comunidade não tem muito que reclamar de falta de segurança, porque nós temos dados estatísticos que nos últimos meses tem decrescido a criminalidade e o índice de violência”. Foi isso que a Coordenadora disse ao repórter da TV Bahia.

Se a criminalidade está diminuindo é por que a população está recuando. É verdade que deixamos de ir aos nossos barzinhos lanchonetes, restaurantes e sorveterias a noite por conta do assédio dos bandidos. Se não tem gente nas ruas, fica fácil para a polícia ver diminuir as estatísticas o que eu acredito seja verdade. Agora senhora Coordenadora, o que precisamos é restabelecer o direito do cidadão de voltar às ruas. Já que a senhora nos diz que não temos muito que reclamar, quem vai nos garantir que podemos voltar às ruas depois do horário das 19:00 horas?

Por outro lado o prefeito Ramiro contestou a Coordenadora quando disse: “Existe um volume de violência gerado pela droga, desagradável na cidade”. Quem será que conhece mais Valença, a Coordenadora da Polícia Glória Isabel Ramos que chegou há pouco mais de 2 meses, ou o senhor Ramiro Campelo de Queiroz nascido e criado aqui?

Você pode gostar...

37 Resultados

  1. Raniere Alencar disse:

    ESSA MULHER É LOUCA, MANDA ELA SAIR DESARMADA 20:00 DA NOITE NA RUA E PERGUNTA NO OUTRO DIA SE A VIOLENCIA DIMINUIU.

  2. Visitante disse:

    Perfeito comentário, respondendo a pergunta, quem conhece melhor a cidade é o Sr. Ramiro Campelo, apesar de muitas vezes debochar da situação, finalmente, depois de atingido, ele não debochou.

  3. Hipocrizia disse:

    É só pensar! Não é difícil entender o noticiário da TV Bahia. A TV Bahia pertence à herança manipuladora do ACM finado, estou sabendo que o Ramiro foi para o DEM, que por sinal são donos da quem? R= TV BAHIA, algum leitor desse blog, ouviu algum repórter dizer que a revolta popular seria em protesto contra o prefeito Ramiro e os vereadores da câmara????, Acho que muitos só entenderam que vândalos são aqueles que destroem o patrimônio público, mais esquecem que, por trás da destruição do patrimônio tem uma revolta generalizada contra os políticos corruptos que representam o povo valenciano indignado, mais queriam esse povo revoltado não destruir o patrimônio público, e sim destruir os políticos da cidade , que deveriam está na cadeira ,e não os vândalos, os vândalos recriminados , esses tiveram coragem de mostrar para todos esses vagabundos políticos de nossa cidade, que recebem mais de r$ 5.000,00 por mês , que os postos de saúde estão um caos, que está faltando legista, que a falta de segurança está alastrada e os vagabundos políticos da nossa cidade preferem inventar editorias esquecendo da sua parcela de culpa nos caos gerado pela falta de competência de quem devia trabalhar mais pela cidade.

  4. Santos Reis de Jesus disse:

    Ramiro não apoiou Wagner? Souto não é que é do DEM? Não entendi Hipo, não entendi essa parte do seu texto, no mais, concordo plenamente.

  5. Prof Santhos disse:

    vc esqueceu uma coisa Pelegrini,
    muitas pessos já não estão registrando queixas
    como dois alunos meus na semana passada tiveram os celulares roubados e a mãe de uma delas disse que nem ia se dá o trabalho de ir a delegacia…e assim são centenas de outros casos

  6. pelegrini disse:

    Prof. Santhos, tem um comerciante, dono de farmácia vizinho meu, que já foi assaltado 14 vezes, ele só deu uma queixa até hoje, mesmo assim porque nesse dia tinha um policial à paisana dentro da farmácia e ele pediu que comunicasse o ocorrido à policia. No fundo ele tem suas justificativas, diz que dá a queixa e fica por isso mesmo. É ruim porque nesse caso a Coordenadora de Polícia vai sempre achar que aqui está tudo bem, não tem violência. Mas muitos são os casos de pessoas que não dão queixas.

    Abraço,

    Pelegrini

  7. Santos Reis de Jesus disse:

    Essa policial é uma ET que desceu no aeroporto intergaláctico de Tamiro e é uma aluna FANTASMA do Professor Santhos.

  8. jeca tatu disse:

    Alguém por acaso pode me dizer pq o filho de Ramiro pediu desculpas públicas em carro de som? ele é legista e filou o trabalho? Ou ficou sentindo pq colocou tapume para proteger um bem privado -suas lojas do vandalismo? Ou será que foi por conta das laranjadas do pai?

  9. Luciana disse:

    Valença, terra querida , o que fizeram com a minha cidade??????????????

  10. claudia disse:

    Deixa ela lá na Bolivia depois das 18 horas e só a busque na manhã seguinte. ela é demais.

  11. Maridalva oliveira gomes disse:

    Se a onda de assalto e violência diminuiu como afirmou a coordenadora de policia ,é por que a população aderiu um toque de recolher ninguém sai mais de casa depois das 19h.Assim fica fácil patrulhar uma cidade.

  12. Anaildes de Oliveira disse:

    Eu quero prova que diminuiu, pelo visto diminuiu na cabeça delirante dela, insana. Deve ser o calor da chapinha. Ela devia ter vergonha de ir à tv dizer uma asneira daquelas.

  13. Edson F. disse:

    Já que não tem trabalho pra ela aí, manda ela pra o Complexo do Alemão.

  14. Robson Moraes disse:

    O mais patético desse artigo é que quando convém a alguns deste Blog,o Sr. Ramiro é quem melhor conhece a cidade de valença, por ter nascido e sido criado aqui etc…Se a coordenadora de policia tivesse dito que a violencia aqui está acima da media, apesar de ter chegado a somente 2 meses estaria coberta de razão…Que credibilidade quer que se tenha um blog desse jeito?Este espaço é um veiculo de comunicação, e como tal manda a ética , o principio da imparcialidade “Só podemos dar uma opinião imparcial sobre as coisas que não nos interessam, sem dúvida por isso mesmo as opiniões imparciais carecem de valor.” (Oscar Wilde)

  15. Oliveira disse:

    Sr. R. Morais – blog é uma página pessoal e é completamente diferente de um jornal. Já discutimos isso aqui incansavelmente, inclusive tem um excelente artigo do brilhante Jornalista Raílton Ramos que explica a diferença. Vou pesquisar o endereço e postar, caso o sr. se interesse mesmo em saber a diferença. Bom dia!

  16. Mário disse:

    Pelegrini, acabei de ler na Folha e achei bem intessante: “Oposição aponta gastos na eleição e ‘inchaço’ do governo como motivos de cortes no Orçamento.”

    http://noticias.uol.com.br/politica/2011/02/28/oposicao-aponta-gastos-na-eleicao-e-inchaco-do-governo-como-motivos-de-cortes-no-orcamento.jhtm

  17. Oliveira disse:

    Para Sr. Moraes – O endereço do artigo sobre “Qual a diferença entre blog e jornal” é –
    http://pelegrini.org/?s=diferen%C3%A7a+entre+blog+e+jornal&submit=Buscar
    – acho que vale a pena o sr ler e aprender a identificar a diferença:

    Railton Ramos*

    Se partirmos das bases conceituais do blog e do jornal, os dois são ferramentas que guardam grandes diferenças.
    Jornal é notícia, meio de comunicação “impresso”, gerado por atividades jornalísticas, com bases em técnicas de seleção e organização das informações, que acabam indo para as mãos dos leitores em papeis e formados variados. Fazer jornal é, antes de tudo, ver, ouvir, escutar, analisar e dar acabamento gráfico às informações. É ter o jornalismo como “cachaça” e “endoidecer” com a linha de produção enquanto a nova edição não sai do prelo e vai para as ruas.

    Mas, deixando de lado o meio em que são veiculados e o grau de “formalidade” inerente à maioria dos jornais, aqui tratamos do jornal impresso em papel, BLOG e JORNAL prestam, no fundo, a uma mesma função, que é a da COMUNICAÇÃO. A diferença aqui é contida no fato de que o Blog é um site (sítio) flexível, de rápida atualização, filho da colonização estabelecida pela internet, que lida com o denominado hipertexto, uma espécie de elemento pertencente ao mundo do “formato digital”, composto de informações emitidas por textos, palavras, imagens, sons e o que vier.

    Entretanto, quase todos os jornais atualmente também são publicados na internet, utilizando amplamente – e em melhor escala – todos os recursos oferecidos pelo universo virtual. Neste ínterim, Blog e Jornal são quase sinônimos! Não chegando a ser porque, grosso modo, um blog típico é construído num sistema de informática mais fácil, utiliza uma linguagem fora dos padrões dos meios de comunicação e, o mais importante: interage mais instantaneamente com os seus leitores – que também viram escritores – ao deixarem comentários num espaço específico.

    Enfim, num blog o ambiente é muito mais pessoal, informal. Nele as pessoas falam de forma espontânea. É uma ferramenta de comunicação que pode servir para mover o mundo, já que a “rede” sabe como ninguém aproximar as pessoas na difusão de infinitas idéias.

    * Railton Ramos é Editor do Jornal Costa do Dendê; Editor do Jornal do Vale; Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Cairu

    —————————-Eu acrescento que JORNAL é feito por um profissional, pelo jornalista e tem um compromisso em noticiar todos os acontecimentos e BLOG é meramente uma página pessoal de alguém que gosta de escrever, é a sua visão pessoal sobre os fatos. Em um blog não existe imparcialidade, inclusive porque é uma página pessoal, parte do princípio da categoria a que ele se propõem – o Blog de Pelegrini é cotidiano e política. Existem blogs de moda, religiosos, de auto-ajuda, esotéricos, de economia, de literatura e de política, dentre outros. Hoje todos os artistas possuem um blog onde eles “falam sobre o que quiserem”, inclusive arte na sua especificidade, postam suas agendas e comentam sobre exposições, peças, shows, etc.

    Sr. Moraes, como disse anteriormente, já discutimos incansavelmente sobre esse assunto aqui e eu não vou mais me repetir. Espero ter ajudado. Mais uma vez, bom dia.

  18. Iomar Meirelles disse:

    Robson seu idiota isso se chama lógica ,sabe o que é isso?

  19. Elena disse:

    Esse assunto de novo não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu lembro que na época só meu comentário já era um artigo.

  20. Elena disse:

    Acredito que a Coordenadora de Polícia baseou seu parecer em análises estatísticas. Quando se fala em Brasil na Europa e em especial na Espanha, há sempre algum tipo de depreciação em relação à violência. Causa-me estranheza a afirmação dela em dizer que a violência diminuiu. Seria muito bom ter acesso a essa pesquisa.

  21. Robson Moraes disse:

    Ao SR. Iomar meireles, no mundo de hoje, não devemos agredir, fisicamente , verbalmente ou seja como for as pessoas, principalmente quando não se conhece a mesma, gostaria muito que esse tal meireles tivesse o minimo de coragem que se espera de um homem, se é vc honra o que tem dentro das calças, e marcasse um local e horario para reafirmar sua corajosa frase pessolmente,favor postar aqui local, dia e horario! Eu vou estar te esperando, para quem sabe aumentar as estatisticas policia civil de valença, seria um prazer! Estarei o aguardando…Abraços

  22. pelegrini disse:

    Calma senhor Robson Moraes, o povo aqui é da paz. Nossos inimigos são os políticos!

  23. Robson Moraes disse:

    Sobre a materia sobre blog e jornal, gostaria que fosse postado alguma materia de maior credibilidade e referencia nacional, de jornalistas consagrados e ou ícones no assunto,com livros editados, e tal, no nível de meu entendimento cidadão pós – graduado como sou e mestrando atualmente, não me contento com qualquer artigo, visto que o meu nivel e de meus de trabalhos de pesquisas em varias areas e experiencia por intermédio de varios anos em universidade requer de mim um nivel maior de exigencia!Não quero aqui desmerecer o referido jornalista ou seu artigo, ou contestar o que foi postado,mto menos me indispor com Sr. Pelegrine,pessoa que tem todo meu respeito, aqui é apenas um ótimo espaço de discussão e aprendizado de ambas partes! Abraços

  24. Robson Moraes disse:

    Concordo Sr. Pelegrine, não agredi ninguém, e fui chamado por algum incompetente desses da vida de idiota…falar via blog é facil, dificil é pessoalmente, mas em atendimento ao seu pedido, pessoa de paz assim como eu e ao alto nivel da maioria das pessoas do seu blog, vou esquecer o comentario infeliz desse zé ninguém!

  25. Robson Moraes disse:

    Venho por meio deste dizer que não quero criar polêmica ou apoiar esse ou aquele prefeito ou candidato ou partido politico, apenas tenho total direito de discordar de alguns fatos e pensamentos a abordar aqui neste belo espaço,respeito o pensamento de vcs, porém dei a minha opnião,o mundo gira em torno das críticas,dos pensamentos e opnioes e devem não ser concordadas ou discordadas apenas respeitadas! “Toda unanimidade é burra”, não sou politico,não me envolvo com politica! Exemplo disso que tenho total estima e amizade com Sr. Ricardo moura pessoa a quem admiro muito,como também tenho total apreço Pelo Sr. Ramiro Queiroz,torço de coração para que tudo se resolva da melhor maneira possivel para cidade de valença, assim como para todo cidadão que nela reside. Abraços e PAZ

  26. Iomar Meirelles disse:

    Boa noite ,peço desculpas pelo idiota ,mas da próxima vez tenta fazer um comentário com fundamento,ou simplesmente não comente o que o sr.não sabe ok?

  27. Iomar Meirelles disse:

    Robson se voce esqueceu eu te lembro,você disse que o comentário postado pelo repoter no blog era patético,para um sr pós graduado pega mal não é?

  28. Mário disse:

    Sr. Moraes, estou tranquilo, se o sr. é mestrando, sabe pesquisar na internet alguém credenciado, com Lattes, publicações em revistas internacionais, livros editados, referências em dissertações e teses que trate do assunto com a profundidade que o sr. está acostumado, entretanto, como sou da área de comunicação, devo dizer-lhe – a diferença é básica, simples e de fácil reconhcimento, está diretamente relacionada a interatividade e proximidade. Mas se o sr. tem tempo disponível, faça a pesquisa que tem artigos ótimos, inclusive em inglês (os norte americanos são os grandes especialistas do assunto). Imagino que seu mestrado não seja na área, inclusive porque ignora uma diferença tão óbvia, portanto considero válida sua pesquisa, inclusive porque a internet hoje é uma via transdisciplinar e ignorar sua linguagem é mesmo que assinar a sentença de morte de um futuro mestre, seja em que área for – exatas, humanas, saúde ou arte. Boa pesquisa e bom dia!

  29. Mário disse:

    É de estranhar ignorar os códigos de uma ferramenta como o blog. Fico tentado a perguntar em que área o sr. está fazendo o mestrado e em que universidade, mas acredito que seria descortês adentrar assim na sua intimidade, mas sinceramente, causa-me estranheza, inclusive porque o blog é um recurso muito usado pelos professores e eu estudo em uma das melhores universidades do país – na USP e meu curso é presencial.

    Como falei ai em cima, boa pesquisa e boa sorte! E bom carnaval… “Já é carnaval cidade, acorda pra ver”…

    Peleh, feliz carnaval! Galera do blog – FELIZ CARNAVAL!

  30. Mille disse:

    Quem não gosta de ser ofendido, não ofende… Sou especialista em leitura textual informal e entendi que todos do blog, inclusive Pelegrini, foram chamados de anti-éticos e sem créditos… Se não foi isso que o sr. Moraes quis dizer, foi isso que ele disse. Está claro como a luminosidade de Salvador…

    O sr. precisa ter mais cuidado ao escrever… Se o Blog de Pelegrini não tivesse crédito não teria mais de 1.000 acessos diários. Pense sobre isso e repense sua postura – isso não é postura de um futuro professor, caro mestrando.

    Bom dia!

  31. Devison disse:

    Robson Maraes é o João Valentão e João Bobão do blog. Oh, coitado.

  32. Robson Moraes disse:

    Bom dia, Sr. Meireles, Vejo aqui comentarios de varias pessoas acusando alguns de ladroes, de safado,que deveriam ter jogado o prefeito na fogueira de pneus etc…Por último, ainda sem motivo aparente,sou chamado de idiota pelo Sr.Em primeiro lugar, não agredi o Blog, não agredi o Sr.Pelegrine ou quem quer que seja, apenas adjetivei o comentario aqui postado,O Sr. deve conhecer o art. 5 (IV) da Constituição Federal que diz : ” È livre a manifestação do pensamento vedado o anonimato(Liberdade de Expressão).Meu caro Meireles,repito, não sou a favor ou contra a nenhum partido ou politico, como já disse anteriormente,desejo de coração, o melhor para o povo de valença, não importando quem estará no comando desta linda e maravilhosa cidade,onde por sinal tenho centenas de familiares e prezo pela segurança deles e de todos! Abraço

  33. pelegrini disse:

    Mário, feliz carnagamboa pra você, não esqueça de aparecer por lá.

    Abraço,

    Pelegrini

  34. Mille disse:

    Peleh, Mário vai se a namorada der um VALE NIGHT, pois ele é um homem inteligente, se deixa ser “orientado” pela namorada.

    – E VIVA AS MULHERES NO COMANDO!

  35. pelegrini disse:

    Vixi! É assim Mário!?

  36. Leo disse:

    Pelegrini, é muito pior… PREFIRO NÃO COMENTAR!

  37. Lina disse:

    Cara Coordenadora da Polícia de Valença, ilustríssima Dra. Glória Isabel Ramos,

    Solicito investigação de uma denúncia surgida aqui no blog – existe um bordel nas proximidades do Amparo, cuja cafetina explora moças, inclusive adolescentes. Não sou da área jurídica ou criminal, mas penso ser este um caso de polícia.

    Agradeço atenção concedida e desejo boas buscas e um bom carnaval,

    Lina Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *