PREFEITO DEVE TIRAR CARGOS DE PÓ DA PESCA

O vereador Pó da Pesca resolveu subir nas tamancas porque duas ruas do Guaibim ainda não foram calçadas. Ameaçou romper com o prefeito e abrir guerra por causa do que parece mais birra do que política. Talvez o calçamento que ele mais precise seja o da própria consciência
Após o espetáculo de ontem na Câmara Municipal, ficou claro que tem vereador confundindo mandato com balcão de favores.
O caso mais cômico, ou trágico, dependendo do ponto de vista, foi o de Pó da Pesca, que ameaçou “fazer oposição” ao prefeito porque duas ruas do Guaibim ainda não foram calçadas.
Hoje ele está feroz porque essas duas ruas ficaram sem calçar. E o pior: quanto mais o prefeito baixa a cabeça e atende seus apelos, mais ele aumenta os pedidos de benefícios e se sente poderoso.
Por isso, o certo é retirar o que deu e deixar ele refletir se é vereador de mandato ou apenas um cobrador de favores.
Em tom de bravata, o vereador ainda disse que o prefeito podia tirar todos os cargos dados aos seus cabos eleitorais.
Pois bem, se isso for verdade, eu, no lugar do prefeito, tirava mesmo, e com gosto! Assim a gente veria se o “Pó” tem mesmo densidade política ou se sua força vem da areia movediça dos cargos que ele detém.
Colocava ele frente a frente com seus eleitores pra ver se o prestígio resiste sem o apoio da máquina.
Porque vereador que se sustenta em favores de prefeitura não é representante do povo, é apenas mais um dependente político, e dos piores.
Vereador de verdade é aquele que briga por melhorias para todos, que cria projetos, que fiscaliza e cobra com responsabilidade.
Já o que faz pirraça por “coisinhas pequenas”, e ainda se acha herói, acaba mostrando que o único calçamento que lhe interessa é o do próprio caminho de poder.






Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…
[…] Fonte: Blog do Pelegrine […]
Valença colonizada, fato.