VALENÇA ENTRA NO CLIMA DAS ELEIÇÕES COM DISPUTAS ACIRRADAS PARA FEDERAL E ESTADUAL

Mesmo a quase um ano das eleições, já é possível sentir o clima político esquentar. Deputados federais circulam entre Brasília e suas bases eleitorais, candidatos estreantes vivem a euforia da primeira disputa e os postulantes a deputado estadual começam a se revelar.

Em Valença, os nomes mais fortes para deputado federal são: Sérgio Brito, apoiado pelo prefeito Marcos Medrado; Paulo Magalhães, que conta com o apoio do empresário Luís Dattóli; Raimundo Costa, deputado da terra; e Cláudio Cajado, que desta vez ainda não conta com um apoiador de peso, como foi o ex-prefeito Jairo na eleição passada.

Entre os novatos na corrida para federal estão: Lucas Reis, com o apoio de peso do senador Jaques Wagner; Valdemar da Conect, ex-candidato a prefeito de Valença e segundo colocado no último pleito; além do ex-prefeito Ricardo Moura, que deve disputar pelo Avante.

No campo estadual, os destaques são os herdeiros políticos Rafael Meireles e Diogo Medrado, que contam com a força de suas famílias e têm grandes chances de conquistar uma boa fatia dos votos valencianos, sustentados pelos serviços prestados à comunidade.

Rafael Meireles largou na frente, relembrando sua ligação histórica com os eleitores de Valença que é ação de seu pai Hildecio. Ainda na época em que a cidade sofria com graves problemas de saúde na gestão de Ramiro Campelo, o então prefeito Hildecio Meireles acolhia os pacientes carentes em seu município.

Esse gesto rendeu a Hildecio a confiança de 17 mil eleitores em sua primeira eleição para deputado estadual. Apesar de ter sido atropelado pela campanha milionária de Dal logo depois, conseguiu ainda pouco mais de 6 mil votos, prova do carinho do povo.

Já Diogo Medrado traz no sobrenome a força política do pai, prefeito Marcos Medrado, que hoje goza de grande prestígio popular em Valença. Além disso, conta com o apadrinhamento do ministro Rui Costa — combinação que pode transformar sua candidatura em uma verdadeira “sopa no mel”, deixando o caminho livre para o sucesso nas urnas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *