MEDRADO DISSE QUE VEREADOR NÃO VAI TER MÁQUINA NAS MÃOS PARA FAZER OBRAS, “QUEM FAZ OBRAS É O PREFEITO”
Durante uma conversa com o vereador Benedito do SAAE no Programa Ligação Direta da Rádio Valença FM, o prefeito eleito Marcos Medrado abordou o papel do vereador. Medrado questionou Benedito sobre a existência de privilégios, como o uso de máquinas, que alguns vereadores na Câmara aparentam ter, enfatizando que muitos dos que realmente se esforçaram não contavam com esses recursos.
O prefeito eleito destacou que, na sua administração, não haverá essa prática. “Vereador deve legislar e fiscalizar os atos do prefeito, não se envolver em obras”, afirmou. Medrado esclareceu que as obras serão responsabilidade dos Secretários, designados por ele, com base nas solicitações dos vereadores.
Ele garantiu que todos os vereadores, independentemente de sua posição, receberão tratamento igualitário. No entanto, deixou claro que as obras serão realizadas pela prefeitura, e não pelos vereadores.
“O papel do vereador é fiscalizar o prefeito e cumprir a Lei Orgânica do Município. Eles não têm a competência para construir estradas ou escolas, mas podem fazer indicações, que devem ser reconhecidas pelo prefeito como obras a serem realizadas com base nessa sugestão”, completou Medrado.
Conterrâneos,
Pelé, aí em seu blog ainda existe o registro de Obras feitas na gestão Jairo, que o Medrado dizia ser dele?
Será que podemos recuperar estas informações?
Diante do exposto, eu até concordo que o poder Legislativo não deve promover obras, suas funções devem ficar restritas, na oferta para sociedade, de Legislação e Fiscaliação, em momento oportuno indidcar ao Prefeito através de Estudos e Projetos, obras que venham enaltecer a GESTÃO como num todo, prefeito e vereadores trabalhando para o bem comum dos cidadãos.
Infelizmente temos na prática, Vereador querendo ser Prefeito, desrespeitando as prerrogativas do cargo para o qual foi eleito.Ainda temos aqueles eleitos que estão alí para atrapalhar a gestão, ou porque tem ideologia diverça do Prefeito, ou para dar polimento na sua vaidade ou ainda com ações e atitudes criminosas mesmo.
É neessário estudar muito bem cada candidato, deixar seus interesses partiulares de lado e trabalhar para eleger gente competente e sem máculas.
Assim penso e está dito.
E engraçado ver um prefeito eleito falando essas coisas. Se fala é porque sabe, se sabe porque não combateu como cidadão e como detentor dos microfones? A resposta é que além dos vereadores tinham pessoas alheias à administração que também diziam que faziam obras a exemplo do próprio prefeito eleito para apropriar-se dos méritos. Não sei mesmo o que é pior, o vereador dizer que fez as obras ou o ALHEIO dizer que fez somente para tirar os méritos do prefeito. Não estamos aqui para defender a atual gestão, mas, a hipocrisia deste texto, se é que saiu mesmo da boca do prefeito eleito, é gritante assim como foi toda a sua campanha. Deus tome conta de nossa cidade!