PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VALENÇA: DOIS PODE SER MAIS QUE TREZE
Alguns vereadores afirmam não estar preocupados, por enquanto, com a eleição para a presidência da Câmara, mas a realidade é que já tem vereador com a prancheta em mãos, fazendo contas e cálculos na busca por conduzir um mandato pleno e forte.
Muitos pensam que a escolha do presidente é simples, mas a complexidade é bem maior. O tamanho do orçamento que ficará sob a responsabilidade do novo presidente é motivo suficiente para que todos estejam atentos e busquem um candidato que inspire confiança.
Sabemos que, vão tentar formar uma maioria deixando dois nomes de fora, para construir um consenso apenas com 13. Contudo, é importante lembrar que esses dois excluídos podem, de fato, complicar os planos de quem deseja comandar a Câmara.
Uma certeza se mantém: diversas análises e prognósticos já foram feitos, e nesse jogo de xadrez, a vitória não vem como o “mate do pastor”. Afinal, existem muitas “cobras criadas” debruçadas sobre o processo, e o embate promete ser uma partida inesquecível..
Caro onterrâneo
Entendo sua frustração com a situação política em Valença.
Na Câmara, a disputa deverá ser pelo melhor na condução da Casa e que tudo seja em benefício dos cidadãos.
Parece que você está preocupado com a falta de renovação e a prevalência de práticas políticas antigas e ineficazes, é realmente desanimador quando o foco parece estar mais em disputas de poder do que em escolher o melhor para a cidade.
A renovação política e o incentivo ao espírito de cidadania são essenciais para o progresso de qualquer comunidade, talvez seja útil se envolver em discussões locais, participar de movimentos comunitários ou até mesmo apoiar novos candidatos que compartilhem de suas preocupações e visão para Valença.
Você já pensou em se envolver mais ativamente na política local ou em algum movimento comunitário?
A política deve ser renovada, está na hora de testar novas ideias e ideais.
Acorda Valença.