CAIRU: FÉ E SATISFAÇÃO COM A GESTÃO LEVA MULTIDÃO À FESTA DO DIVINO EM BOIPEBA

Olha, quem foi ontem (19) na Festa do Divino em Boipeba, se surpreendeu com a multidão que acompanhava o anfitrião da festa, Prefeito Hildecio Meireles.
Apesar de ser uma das mais concorridas festas religiosas do Município Arquipélago, mas a quantidade de gente desta vez surpreendeu a todos.
“A Fé do povo está voltando, as pessoas vão ao encontro do criador porque a época é de resiliência, o homem está pedindo perdão a Deus e esta é a maior demonstração”, disse o professor Jacy.
“É preciso estimular a fé do povo, e a forma de fazer isso é preservando as nossas tradições e cultura, a Festa do Divino que a cada ano cresce é um sinal da crença do povo”, disse o prefeito Hildecio.
Apesar da fé do povo, também podemos atribuir essa multidão à popularidade do prefeito Hildecio Meireles que faz uma gestão que agrada a todos em Cairu.
O prefeito Hildecio aproveitou e entregou uma nova lancha ambulância e uma ambulância para o Moreré, demonstrando assim que, mesmo em dia de fé é preciso cuidar do povo.
FESTA DO DIVINO EM BOIPEBA – Tradição de mais de 4 séculos
Boipeba prossegue neste domingo de Pentecostes, 19, e segunda, 20, as celebrações da tradicional festa do Divino Espírito Santo, uma das mais antigas da Região do Baixo Sul e considerada patrimônio cultural imaterial do Arquipélago de Cairu.
A devoção teve início no século XVII, quando o Bispo Dom Constantino Barradas criou a Freguesia de Boipeba em 1616.
O período dos festejos se iniciou no dia 10 de maio e prossegue até segunda, 20, com a festa de São Francisco, protetor dos pescadores.







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…