CAIRU: FÉ E SATISFAÇÃO COM A GESTÃO LEVA MULTIDÃO À FESTA DO DIVINO EM BOIPEBA

Olha, quem foi ontem (19) na Festa do Divino em Boipeba, se surpreendeu com a multidão que acompanhava o anfitrião da festa, Prefeito Hildecio Meireles.
Apesar de ser uma das mais concorridas festas religiosas do Município Arquipélago, mas a quantidade de gente desta vez surpreendeu a todos.
“A Fé do povo está voltando, as pessoas vão ao encontro do criador porque a época é de resiliência, o homem está pedindo perdão a Deus e esta é a maior demonstração”, disse o professor Jacy.
“É preciso estimular a fé do povo, e a forma de fazer isso é preservando as nossas tradições e cultura, a Festa do Divino que a cada ano cresce é um sinal da crença do povo”, disse o prefeito Hildecio.
Apesar da fé do povo, também podemos atribuir essa multidão à popularidade do prefeito Hildecio Meireles que faz uma gestão que agrada a todos em Cairu.
O prefeito Hildecio aproveitou e entregou uma nova lancha ambulância e uma ambulância para o Moreré, demonstrando assim que, mesmo em dia de fé é preciso cuidar do povo.
FESTA DO DIVINO EM BOIPEBA – Tradição de mais de 4 séculos
Boipeba prossegue neste domingo de Pentecostes, 19, e segunda, 20, as celebrações da tradicional festa do Divino Espírito Santo, uma das mais antigas da Região do Baixo Sul e considerada patrimônio cultural imaterial do Arquipélago de Cairu.
A devoção teve início no século XVII, quando o Bispo Dom Constantino Barradas criou a Freguesia de Boipeba em 1616.
O período dos festejos se iniciou no dia 10 de maio e prossegue até segunda, 20, com a festa de São Francisco, protetor dos pescadores.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.