O CONSELHO DE CULTURA PRORROGOU O MANDATO DO COLEGIADO EM FUNÇÃO DA PARALISAÇÃO DA CULTURA PELA COVID-19

O Conselho de Políticas Públicas e Culturais do Município de Valença em reunião do colegiado decidiu prorrogar o mandato por 1,5 (um ano e meio) por conta do período de paralisação da cultura em função da pandemia. O colegiado na oportunidade, nomeou a Conselheira Irene Dóres como vice-presidente.
A Assembleia resolveu prolongar o mandato, com base nas decisões tomadas em todo Brasil e em todos os conselhos que tiveram suas atuações paralisadas em função dos vários decretos de distanciamento e com amparo na lei que rege o sistema de cultura de Valença, Lei 2.318/2016.
O Conselho de Cultura se encontra com vários projetos culturais não desenvolvidos, por não poder promover aglomeração, e até porque a prefeitura não conseguiu disponibilizar o dinheiro do fundo de cultura justamente por conta do vírus.
O colegiado atual do Conselho de Cultura tem desenvolvido um trabalho importante na cultura, como revitalização do Teatro Municipal, observação da restauração da Igreja Matriz e da Câmara Municipal, e proteção da Cadeia Pública para sua preservação.
Na fiscalização da cultura o Conselho tem atuado junto ao executivo para que se cumpra contratações de artistas locais nos festejos do município e o pagamento dos cachês aos grupos culturais.


Foi livramento Valença não ter esse moço como gestor ,ele acha prefeitura e empresa vejo povo zona rural falar mal…
ESSE,empresário aí gosta de PONGA ,fui na empresa dele pedir patrocínio 3 vezes administrativo da empresa falar não tinha ,depois…
É verdade. Ele deu patrocínio no São João de sua cidade natal. MUTUÍPE! aqui ele quer é PONGAR
LAMBUZAM COM UMA GOTA DE MEL OS NOSSOS ELEITORES... Até parece que os "nossos" deputados federais (aqueles que foram eleitos…
Essa conversa mole de aumentar mais impostos p investir no povo,me poupe viu amigo,por que seu governo não reduz os…