LUIZ DAVIDOVICH DIZ QUE NOVO MINISTRO DA SAÚDE TERÁ QUE MANTER O ISOLAMENTO PARA EVITAR O AUMENTO DE MORTES
O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, terá necessariamente de seguir as políticas de isolamento que Luiz Henrique Mandetta vinha adotando, de isolamento horizontal, como determina a Organização Mundial da Saúde, sob o risco de ter de arcar com a responsabilidade de ver um número enorme de mortos no Brasil.
O alerta é do físico Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências, ao comentar a troca de comando da Saúde do País quando estamos chegando próximo ao pico da epidemia de covid-19.
“Nossa avaliação é que Mandetta estava apresentando um desempenho de acordo com as recomendações da OMS e dos profissionais de saúde e que era um desempenho adequado para a tragédia que vivemos, para o enfrentamento da pandemia, com a defesa do isolamento horizontal e tentando organizar o sistema de saúde nacional, que está muito ameaçado”, afirma.
“Qualquer pessoa que viesse a substituí-lo, por melhor que seja, terá de necessariamente seguir a mesma política. É o que está sendo feito em outros países. É só olharmos para o que aconteceu com países que tinham uma visão diferente no começo e depois deram uma guinada, que são Inglaterra e Estados Unidos. Hoje a situação deles poderia ser melhor se eles tivessem tomado uma atitude mais rígida desde o começo.” (Estadão)
Concordo plenamente, tem ter organização porque os comerciante se acha dono via pública. Valença tem essa bagunça, Parabéns Marcos medrado…
Ótima notícia . A praça e a orla são do povo. Parabéns
Agora a camara ta como eles queriam so tem doos vereadores pra fiscalizar o executivo e o restante tudo comprado…
MELHOR PREFEITO DE VALENÇA ,VAI HISTORIA ESTAR SENDO FEITO MARCOS MEDRADO
Já era tempo !!.. Parabéns Prefeito !!.. O povo que o elegeu de forma tão brilhante está a espera disso...…