Alvaro Dias: Se ainda fosse ministra, Dilma seria demitida
Brasília (18) – Em entrevista coletiva neste sábado e falando em nome do PSDB, o senador Alvaro Dias (PR) lamentou a desvalorização das instituições públicas envolvidas no esquema de corrupção da Casa Civil. O tucano afirmou que vai apresentar, nesta segunda-feira, um requerimento para que a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), explique à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado as novas denúncias de propina dentro da pasta que comandava até março.
“Dilma Rousseff não pode se esconder, ela tem que dar explicações sobre as denúncias de corrupção que envolvem a Casa Civil. É o caso de se investigar a ex-ministra Dilma Rousseff. Se ela ainda fosse ministra, seria ela a demitida. Não sendo ministra, há que ser investigada”, afirmou.
A revista Veja, publicada neste sábado, revela nova denúncia sobre as irregularidades ocorridas na Casa Civil. De acordo com a revista, o ex-assessor do ministério Vinícius de Castro, apadrinhado político da ex-ministra Erenice Guerra e sócio de Israel, filho dela, recebeu R$ 200 mil em dinheiro como propina da compra de Tamiflu, vacina usada no combate ao vírus H1N1.
Segundo a revista, o dinheiro era um “agrado” para que ele se calasse a respeito da suposta compra superdimensionada do medicamento, que custou aos cofres públicos R$ 34,7 milhões, e teria sido feita para a obtenção de uma comissão pelo negócio. A reportagem afirma que o ex-assessor teria se espantado com o valor deixado em um envelope pardo. “Caraca! Que dinheiro é esse? Isso aqui é meu mesmo?”, teria perguntado a um colega do órgão.
Dilma é uma vergonha, ontem, hoje e sempre!
Estou enojado de tanto descaso com a máquina pública,não é a casa da mãe Joana! e, vamos admitir que Dilma Rousseff não tem competência pra ser Presidente!!!!
Não adianta enfeitar a mulher e colocá-la apertando mãos de pessoas importantes, como se ela fosse capaz de gerir o país; ela não sabe nem mesmo o que dizer, se não soprarem no ouvido dela!
É lógico que, se ganhar, Dilma será regida por Lula, orientada por Temer, dominada por Sarney, fichinha na mão do Collor…isto para não ter o desprazer ainda maior de citar nomes que me dão mais náuseas, como o do Zé Dirceu.Chega PT! Já deu!!!! Todo mundo sabe que a Dilma é uma furada pro Brasil e todo mundo sabe que o que o PT não quer é largar o osso, porque os porquinhos de cada um, já estão abarrotados de dinheiro público, mas, traça é assim, não se cansa de comer!(Mais uma vez, apelo ao bom senso do eleitor. Gente, por favor, pensa antes de votar!!!! Não se iludam com pesquisas de opinião; quem compra dados de sigilo fiscal, bancário; compra pesquisas também!!!!!)
Esse Alvaro Dias, é um grande babaca.
Fred,
Fred, quais são mesmo seus parámetros de babaca? Ficamos curiosos, pois ele é um excelente Senador da República e é sempre muito atuante. Nunca o vimos envolvido em nenhum escândalo e creio que nem você, não é mesmo Fred?
pq Fred não responde? Não gosta do debate democrático?
Gostamos de analisar e aprender política com base em crônicas, textos e literatura dos grandes analistas, mestres e escritores políticos. Não temos como base opiniões relacionadas à imprensa elitizada das grandes editoras, jornais e TVs. Assim não vejo nada neste político alem de basbaquices.
Improdutivo. Prepotente. Esta guinada no cenário político brasileiro um péssimo representante do povo. Simplesmente Péssimo.
Desculpe-me, mas enxergar valor neste tipo de político é muito triz te.
Quanto a sua opinião respeito e pode se manter assim, é um direito seu. Só me deixe ter o meu.
Fred,
Saiu no Estadão:
Alvaro Dias, que ia ser o vice do Serra, decidiu trair o Serra.
Vai apoiar o irmão, Osmar, no Paraná, que é da chapa da Dilma.
O Serra vai acabar sozinho, como o Gonzalez e a filha.
Alvaro Dias declara voto no irmão, que apoia Dilma no PR
EVANDRO FADEL – Agência Estado
O senador Alvaro Dias (PSDB) declarou hoje, em entrevista coletiva realizada em Maringá, no norte do Paraná, que votará em seu irmão Osmar Dias (PDT) para o governo do Estado, apesar de ele ser adversário de Beto Richa (PSDB) e estar engajado na campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). O senador tem sido um dos maiores críticos de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Meu voto para governador não será o voto do político que já exerceu vários mandatos no País. Será o voto do irmão”, afirmou. “Meus companheiros do PSDB haverão de entender a minha posição, porque não é um voto do político, é um voto do irmão”, completou.
(…)
Sei não viu Fred, mas depois da pesquisa de ontem do DATAFOLHA/REDE GLOBO, sinto que não dá pra cantar vitória assim não!