Estudantes do norte baiano conhecem o mar e pontos turísticos da capital
Uma carta enviada pela estudante Juliana Almeida, 14 anos, para o governador Rui Costa rendeu a um grupo de estudantes do povoado de Sanharó, em Sento Sé, um passeio por Salvador e um encontro inesquecível: a garotada viu o mar pela primeira vez. A experiência ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no Porto da Barra. “[O mar] é mais do que eu imaginava. Pretendo voltar outras vezes e tomar mais banho de mar”, disse Juliana, que estava animada, mas com medo de entrar na água.Já Andreia Silva, 12, ficou impressionada com o que viu em Salvador. “Estou muito emocionada. Eu sabia que o passeio ia ser bom, mas foi muito melhor do que eu pensava. Tudo diferente. Salvador é uma cidade muito bonita”, relatou a garota, que aproveitou o banho de mar com a irmã Naiara Silva, 10. “Eu gostei do mar, mesmo com a água tendo sal, eu gostei muito”, contou Naiara.
O passeio se estendeu por outros pontos da capital, como o Jardim Zoológico e o Centro Histórico. Além de atender ao pedido dos estudantes da Escola do Campo Sala Avançada Dom Pedro II, a ação da Secretaria da Educação do Estado tem o objetivo de fortalecer o ensino da zona rural.
“Nós costumamos dizer na Educação do Campo que a vida também ensina. É uma ação muito importante porque ela vai além do muro da escola. É muito importante que eles sintam na prática o que muitas vezes eles vêm apenas nos livros”, explicou a coordenadora de Educação no Campo, Poliana Reis.






Esse investigador ja nasceu com o dom de servir. Homem honrado e de boa familia! a sociedade so ganha quando…
Huuuuimmmmm! A cobrança começou dentro de casa, acredito que ainda não chegou na rua ..
Mais do mesmo
Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…