Festa do Amparo 2016 chega ao seu final com realizações de missas e procissão
A comunidade católica de Valença celebrou durante toda esta terça-feira, 08 de novembro, Nossa Senhora do Amparo, padroeira dos Operários e “adotada” pelos católicos como padroeira de Valença. Uma multidão subiu até o Alto da Colina Sagrada para assistir as missas celebradas durante toda a manhã. A tarde, a tradicional procissão encerrou os festejos religiosos em homenagem à santa.
Mais uma vez a prefeita Jucélia Nascimento participou das festividades, cabendo a ela, a honra de entrar com a Bandeira de Valença, no momento das oferendas, durante a Missa das 7 horas.
Para o pároco Cristóvam Moreira, os católicos experimentaram quatro anos de uma convivência pacífica durante as realizações das novenas da Festa do Amparo. “Os católicos puderam participar com tranquilidade de todas as atividades da nossa padroeira. Em nome da prefeita Jucélia, gostaríamos de agradecer a decisiva participação da Prefeitura em atender ao nosso pedido. Esperamos que o próximo gestor também entenda que a igreja precisa dessa atenção”, disse, se referindo a não autorização de colocação de barracas ao longo dos principais acessos da Igreja.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…