Centro de Cultura Olívia Barradas comemora aniversário de 30 anos
É momento de celebrar no Centro de Cultura Olívia Barradas! O espaço cultural, que é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), completa 30 anos de funcionamento. Para comemorar a data, nos dias 10 e 12 de novembro, serão promovidas atividades das mais diversas linguagens com convidados especiais, cuja programação foi pensada para a valorização das expressões culturais do território do Baixo Sul. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
No dia 10, às 19h, acontece a abertura das comemorações com a Exposição Coletiva de Artes Visuais. A instalação traz como temática a Festa do Amparo, tradicional comemoração da padroeira de Valença, Nossa Senhora do Amparo, e marco do catolicismo local, por ser considerada protetora dos operários de uma das primeiras fábricas têxtil da Bahia, a Companhia Valença Industrial. A criação da Festa do Amparo começou nesta mesma data no ano de 1815.
Para a exposição, diversos artistas assinam as obras, são eles: Nen Cardim, Gugui Martinez, J. Pincel, Pettrus, Juliano Britto, Geilson de Brito, Yara Lúcia, E. Coutinho, Newton de Salomão, M. Antônio, Edivaldo Caxilé e Ivo Caracol. Cada artista apresenta dois trabalhos com a temática da exposição, que segue até o dia 10 de dezembro.
A festa não para por aí! No dia 12, às 16h, é a vez do Ocupação Cultural, que há sete anos ocorre no Centro de Cultura. Através da mistura, o projeto provoca a interação entre as suas atrações, sejam com intérpretes, coreógrafos, dançarinos, e até com as apresentações de capoeira e poesia. Dentre os destaques, o público pode acompanhar a apresentação de Robert Lucas, finalista do The Voice Kids 2016, e apresentações de Hip-Hop e B-Boy com os grupos residentes. Passam também pelo seu palco, Grupo de Teatro Misturarte, os músicos David Terra, os Aimorés e Zai Pereira.
Na ocasião, também acontece o Troféu Parceiro Cultural, que premia órgãos, entidade e representantes da iniciativa privada. “O teatro, a música, a dança, o audiovisual, as artes visuais, a literatura, a cultura popular se integram numa grande mostra cultural, proporcionando um momento democrático e de reflexão”, explica o coordenador do espaço, Otávio Mota.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…