ACE e CDL debatem a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil
Na terça-feira (19), a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Câmara de Dirigentes Lojista de Valença (CDL) se reuniram com o vereador Antônio Barreto e empresários interessados em saber mais sobre o Projeto de Lei n° 043/2016, da Câmara Municipal de Valença. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos privados que menciona, e dá outras providências.
Em debate caloroso com o seguimento empresarial, foi feita uma avaliação de possíveis danos ou vantagens que esse projeto, uma vez sancionado e aprovado traria para o comércio. Os empresários presentes entenderam que o projeto, no momento que vive o país, é danoso para o comércio, pois com a dificuldade de todas as ordens econômicas, teriam um custo extra, no qual o comércio não está preparado, nem mesmo as maiores casas comerciais.
Nos últimos meses, a ACE e CDL, tem registrado o crescimento no número de demissões e queda na arrecadação das empresas, o que justifica que tal projeto geraria uma elevação inesperada no custo das empresas. De acordo com Ademir Costa, presidente da ACE e vice da CDL, o projeto de lei precisaria passar por uma discussão mais aprofundada com os empresários, para fazer uma complementação ou ajudar na melhoria do projeto.






É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.