ACE e CDL debatem a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil
Na terça-feira (19), a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Câmara de Dirigentes Lojista de Valença (CDL) se reuniram com o vereador Antônio Barreto e empresários interessados em saber mais sobre o Projeto de Lei n° 043/2016, da Câmara Municipal de Valença. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos privados que menciona, e dá outras providências.
Em debate caloroso com o seguimento empresarial, foi feita uma avaliação de possíveis danos ou vantagens que esse projeto, uma vez sancionado e aprovado traria para o comércio. Os empresários presentes entenderam que o projeto, no momento que vive o país, é danoso para o comércio, pois com a dificuldade de todas as ordens econômicas, teriam um custo extra, no qual o comércio não está preparado, nem mesmo as maiores casas comerciais.
Nos últimos meses, a ACE e CDL, tem registrado o crescimento no número de demissões e queda na arrecadação das empresas, o que justifica que tal projeto geraria uma elevação inesperada no custo das empresas. De acordo com Ademir Costa, presidente da ACE e vice da CDL, o projeto de lei precisaria passar por uma discussão mais aprofundada com os empresários, para fazer uma complementação ou ajudar na melhoria do projeto.
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…