
A partir desta segunda (11), o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença passou a atender, prioritariamente, casos de urgência e emergência e, para informar sobre o uso adequado dos serviços, lança, durante esta semana, uma campanha de conscientização visando o melhor funcionamento da unidade. Através da campanha informativa, a Santa Casa pretende alertar quanto ao uso correto do Pronto Socorro, orientando a população a se dirigir aos postos de saúde do município em casos não urgentes.

O objetivo da instituição é diminuir o tempo de espera, aumentar a eficiência na triagem e melhorar o fluxo de atendimento médico-hospitalar, seguindo o acolhimento com Classificação de Risco, que identifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores representativas do grau de gravidade e do tempo de espera recomendado para o atendimento.
A Santa Casa esclarece que o Pronto Socorro não deve ser utilizado para solicitação de exames, troca de receitas, pedidos de atestados de saúde, entre outros; ao contrário, deve ser destinado ao atendimento de pessoas que correm o risco eminente de morte, como acidentados, aqueles com suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas e outras complicações. Para os casos não urgentes, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Valença disponibilizam 19 unidades de referência.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…