
A partir desta segunda (11), o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença passou a atender, prioritariamente, casos de urgência e emergência e, para informar sobre o uso adequado dos serviços, lança, durante esta semana, uma campanha de conscientização visando o melhor funcionamento da unidade. Através da campanha informativa, a Santa Casa pretende alertar quanto ao uso correto do Pronto Socorro, orientando a população a se dirigir aos postos de saúde do município em casos não urgentes.

O objetivo da instituição é diminuir o tempo de espera, aumentar a eficiência na triagem e melhorar o fluxo de atendimento médico-hospitalar, seguindo o acolhimento com Classificação de Risco, que identifica, após uma triagem baseada nos sintomas, os doentes por cores representativas do grau de gravidade e do tempo de espera recomendado para o atendimento.
A Santa Casa esclarece que o Pronto Socorro não deve ser utilizado para solicitação de exames, troca de receitas, pedidos de atestados de saúde, entre outros; ao contrário, deve ser destinado ao atendimento de pessoas que correm o risco eminente de morte, como acidentados, aqueles com suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas e outras complicações. Para os casos não urgentes, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Valença disponibilizam 19 unidades de referência.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.