Prefeita Jucélia Nascimento se reúne com vendedores ambulantes
A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, comandou uma reunião na manhã desta segunda-feira (11), realizada no Centro de Referência da Mulher, com um grupo de vendedores ambulantes e a participação de secretários municipais e do empresário Paulo Martins. Na pauta o reordenamento do comércio informal no centro da cidade, que, devido a novas ocupações, provocou alguns conflitos entre ambulantes e fiscais. O ponto principal da motivação desses conflitos está localizado na Rua Governador Gonçalves (Calçadão). A desocupação dos pontos de venda de produtos diversos como frutas, verduras e outros, faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura de Valença e o Ministério Público Estadual. Para Jailana Conceição, vendedora de amendoim no centro da cidade há mais de quatro anos, a prefeita Jucélia tem priorizado o diálogo com os ambulantes. “Quero declarar que em Valença tem uma prefeita que ouve a gente. Achei a reunião excelente; ela (a prefeita) já autorizou inclusive que os ambulantes cadastrados possam ser identificados por fardamento e crachá. Só tenho a agradecer”, disse. A ordem da prefeita é priorizar o diálogo antes da ação de desocupação. “Nós não podemos prejudicar essas pessoas que estão ali ganhando o pão de cada dia. Infelizmente esta é uma situação que ocorre em todo o país e somos obrigados a agir, obedecendo a lei. Vamos dialogar com os ambulantes, sempre, e atender da melhor forma possível esses trabalhadores”, disse Jucélia.
A ocupação desordenada dos espaços públicos de Valença é histórica. Ao assumir o governo em janeiro de 2013, a prefeita Jucélia Nascimento, por conta do TAC já existente, foi obrigada a cumprir determinação do Ministério Público Estadual para retirar os ambulantes de diversos pontos do centro da cidade. A ação foi realizada após várias reuniões com os ambulantes que tiveram da administração toda a atenção, inclusive com a cobertura de um novo espaço ao lado da feiraguai e o fechamento da Rua Manoel Luz para o trânsito de veículos, colocando ali de forma ordenada esses trabalhadores.
e agora grupo de oposisão ???
toma paquetáaaaaaaaa
Eu nunca vi tanta mentira num governo só. Deus nos proteja. Ninguém aguenta mais tanta mentira. Muito triste isso. Pessoas despreparadas nos lugares errados e aí dá nisso. E aí fica fácil jogar a culpa na oposição em vez de assumir a falta de humanidade com o povo de Valença. Postar foto e dizer que está tudo bem não é a verdadeira verdade.