VALENÇA PRECISA FISCALIZAR MAIS, MULTAR E PROIBIR
Alguém já viu uma pessoa que vive no submundo das drogas (cracolândias), dizer que está ali porque seus pais não tiveram cuidado com ele? Claro que não, apesar dos pais serem realmente os errados, todos dizem que os pais sempre foram bondosos, davam alimento, roupa, estudo, diversão etc., mas acabaram ali porque não sabiam que tinham limites, e ai entra o erro dos pais, porque não souberam impor os limites aos filhos, sempre receberam bons conselhos, mas preferiram desvirtuar, seguir quem não devia. Porém, se os pais fossem mais rigorosos com seus filhos, não os deixassem a vontade, cobrassem mais empenho e fiscalizasse seus filhos, nada disso teria acontecido.
Contei a história acima para fazer uma analogia com o município, pois a mesma coisa é uma cidade com seus moradores, se o gestor deixar a vontade, a gente acaba virando uma espécie de cracolândia. Basta dar uma volta na cidade para ver como os moradores fazem o que querem. Outro dia falei sobre uma oficina que atua no centro da cidade, nunca se preocuparam com essa oficina e hoje, ela é um dos problemas do trânsito de Valença, assim como outras que estão se espalhando pela cidade e no fim vão acabar provocando problemas futuros, como é o caso da Avenida ACM, saindo da cidade, ali já tem várias oficinas que não tem pátio para estacionar os veículos que consertam e acabam executando os serviços no acostamento da BA 001, provocando transtornos a pedestres e motoristas que passam por ali.
Valença precisa de planejamento, a gestora não pode deixar essas coisas avançarem do jeito que vai, a população precisa compreender de que estão errados e devem procurar os órgãos competentes para saber se devem ou não fazer aquilo. No último caso, a prefeitura tem que agir, ficalizar e depois multar. Um cidadão me dizia que a cidade precisa mesmo é de fiscais, e projetos de lei que multem, que faça o povo sofrer no bolso, só assim, pra a coisa andar correto.
Agora mesmo a prefeitura está realizando concurso para agentes de trânsito, essa é uma profissão ingrata, um meio de ganhar inimigos, isso pra quem trabalha correto. Uma coisa importate: se você não tem vocação para tal profissão, não faça concurso para Agente de Trânsito, isso é muito importate para nossa cidade, pois o que vemos aqui é uma prefeitura com muitos fiscais concursados e não agem, um deles mesmo, só serviu pra perseguir, mas fiscalizar o errado ele não serve, até hoje.
E quem fiscaliza os fiscais?
Qual o papel da Guarda Municipal finalmente, O que é que esses caras fazem???? Afinal Quem fiscaliza o quê em Valença???? Valença literalmente é uma terra de migué…