LAVAGEM DO AMPARO MANTÉM BRILHO E TRADIÇÃO
Antecipada para este domingo (19), em virtude do pleito eleitoral do próximo domingo, a Lavagem do Amparo de 2014, principal manifestação do sincretismo religioso em Valença, que antecede a realização da festa da padroeira da cidade. Nossa Senhora o Amparo, manteve o brilho e a beleza de sempre. e neste ano contou com a participação 16 terreiros do povo de santo. O cortejo saiu da Praça Admar Braga Guimarães por volta das 09 horas, chegando ao adro do Amparo por volta das 11 horas.
Sob a coordenação e organização das secretarias de Cultura e Turismo, o evento contou ainda com as participações da prefeita Jucélia Nascimento, do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton de Jesus, secretários e colaboradores.
Para a prefeita Jucélia Nascimento, festa representa um dos expoentes da cultura popular de Valença “Manter as tradições, garantir a diversidade, zelar pela cultura, preservar o respeito às pessoas, a fé e o amor ao próximo. Esta é a lavagem do Amparo”.
Presente ao evento, o presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro-Ameríndia (AFA), Leonel Monteiro destacou a importância da manifestação e o trabalho realizado pela Prefeitura para manter a tradição. “A prefeita Jucélia Nascimento tem demonstrado comprometimento contribuído para realizar esta grande festa”, disse.
FESTA
A parte religiosa da festa do Amparo começa no próximo dia 30, às 19h30, com a abertura do Novenário e a procissão luminosa, com as imagens de Nossa Senhora do Amparo e do Sagrado Coração de Jesus. No dia 08 de novembro, dia dedicado a Nossa Senhora do Amparo, a programação começa às 06h, com o Ofício de Nossa Senhora, ás 07 horas a missa das comunidades, às 10 horas, missa festiva, às 15 horas, procissão solene saindo do Amparo e às 18 horas o show Mariano e a benção do santíssimo.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…