Deputado Amauri comemora aprovação do PL que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais
O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) comemorou esta semana em plenário a aprovação do Projeto de Lei 1332/03, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).
“ Nós aprovamos aqui a regulamentação da Guarda Municipal. Nós temos hoje um sistema de segurança que precisa ser revisto. Não adianta ficarmos aqui com posições meramente moralista, esse sistema de segurança precisa ser revisto e o papel das Guardas Municipais também. E ontem nós avançamos. Nós estamos dando às Guardas Municipais papel mais condizente com a estruturação que elas têm atualmente”, disse Teixeira.
O parlamentar destacou também que haverão outras mudanças, “ Nós estamos possibilitando que as guardas municipais comecem a fazer um policiamento ostensivo. Eu votei, como membro da Frente em Defesa e pelo Fortalecimento das Guardas Municipais, favoravelmente”, acrescentou ele.
O parlamentar disse ainda que apesar de ter votado favoravelmente ao projeto discorda de um dos pontos. “Eu só tenho uma discordância —tentei negociar aqui e não conseguimos — em relação ao projeto, que é atribuir à guarda municipal o papel de disciplinar o trânsito. Nós já temos hoje em diversas cidades os agentes de trânsito, inclusive os constitucionalizamos recentemente e reconhecemos os agentes de trânsito como sendo esse agente. Então, eu acho que nós temos que ver esse aspecto.No mais, é positiva a regulamentação das atribuições da guarda municipal”, concluiu ele.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.