Agricultores familiares de Valença estão sendo orientados sobre procedimentos na produção de farinha e beijú
Técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura estiveram realizando visitas em estabelecimentos que produzem farinha de mandioca e beiju nas localidades do Jequiriçá, Orobó e Formiga, zona rural de Valença. O objetivo foi oferecer orientação técnica aos agricultores familiares para adequação das exigências sanitárias das instalações, dentro dos padrões preconizados pelo setor de Vigilância Sanitária do município. Antes, os produtores rurais visitados já haviam recebido orientações durante a realização de um curso que ofereceu treinamento sobre boas práticas na manipulação de alimentos, mediado pela médica veterinária e diretora do Departamento de Agropecuária de Valença, Maiana Roza e pela nutricionista e responsável pelo setor da Vigilância Sanitária do município, Jeniffer Prates. De acordo com Maiana, os agricultores já começaram a modificar suas instalações, o que tem se refletido diretamente no aumento da produtividade. “Essas ações tem como objetivo, incentivar a produção de alimentos, seguindo critérios exigidos pela Vigilância Sanitária do município. Todo o processo está sendo acompanhado passo a passo pelos profissionais responsáveis pelo setor agrícola do município”.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…