MARCO PRISCO ADOTOU “A POLÍTICA DO TERROR”
Nota do Ministério Público Federal sobre prisão de Marco Prisco
A respeito da prisão preventiva de Marco Prisco Caldas, o Ministério Público Federal presta os seguintes esclarecimentos:
A medida foi requerida pelo MPF e decretada pela Justiça Federal na Bahia para a garantia da ordem pública.
Marco Prisco responde a ação penal por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que está em curso na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. Mesmo denunciado pela prática de crimes contra a segurança nacional, continuou ostensivamente a instigar o uso da violência e da desordem e a liderar movimentos grevistas expressamente proibidos pela Constituição Federal, não só no Estado da Bahia, como em outras unidades da federação, apostando na política do terror.
O denunciado liderou a realização de três greves ilegais de policiais militares no Estado da Bahia e de consequências nefastas para os cidadãos baianos. Apenas entre os dias 16 e 18 deste mês de abril, período em que os policiais militares interromperam suas atividades, mais de cem pessoas foram assassinadas em Salvador, além de terem sido praticados saques, “arrastões”, roubos e a restrição ao direito de ir e vir dos cidadãos. Enfim, instalou-se entre a população baiana verdadeiro estado de pânico generalizado.
Entre as hipóteses legais para a decretação da prisão preventiva estão a garantia da ordem pública e a necessidade de preservar a sociedade contra a possibilidade de que o réu continue a reincidir em práticas delitivas. Todos os elementos, portanto, para o pedido de prisão preventiva e seu deferimento pela Justiça Federal estão presentes em relação a Marcos Prisco.
O Ministério Público Federal, que tem entre suas missões assegurar a ordem pública e os direitos fundamentais de todos os cidadãos à segurança pública, à liberdade e à vida, promoverá todas as medidas necessárias para a proteção do Estado Democrático de Direito e da sociedade.
Tirado do Blog 247 – Kotscho: pesquisa Vox atiça guerra contra Dilma
Segundo o jornalista, barões e seus editores, comentaristas, colunistas e blogueiros reunidos no Instituto Millenium viram nos números o fracasso a estratégia de minar a popularidade da presidente com o caso Petrobras; agora, diz, entram em ação os planos “B” e “C”, a promoção de “protestos pacíficos” pelo país afora, seguindo um calendário pré-estabelecido para criar um clima de descontrole, e greves articuladas por PSDB e PSB em cidades-sede do mundial, a exemplo da paralisação política da Polícia Militar da Bahia, que levou o caos a Salvador e à intervenção da Força Nacional de Segurança Pública
247 – O jornalista Ricardo Kotscho inclui em seu Balaio (aqui) uma boa e uma má notícia para a presidente Dilma Rousseff a partir da publicação da última rodada da pesquisa Vox Populi/Carta Capital: a boa é a liderança folgada, 40%, contra 26% da soma de seus adversários, o que aponta, se a eleição fosse hoje, vitória já no primeiro turno. A ruim é que o resultado vai ativar ainda mais a guerra midiática desencadeada pela oposição partidária e empresarial para impedir a qualquer custo a reeleição da petista, que permitiria ao PT ficar 16 anos no poder.
O levantamento do Vox Populi mostrou um cenário eleitoral estável. Dilma caiu um ponto, assim como Aécio Neves (de 17% em fevereiro para 16%) e Eduardo Campos subiu dois (de 6% para 8%). “Posso imaginar a cara dos barões e seus editores, comentaristas, colunistas e blogueiros na próxima reunião do Instituto Millenium, um olhando para o outro, e se perguntando: onde foi que nós erramos?” diz.
Kotscho diz que era grande a expectativa dessas oposições sobre a primeira pesquisa publicada que captasse os efeitos do intenso bombardeio das últimas semanas em torno da Petrobras e do noticiário negativo na economia. A torcida era para que Dilma desabasse e seus adversários disparassem na tabela das intenções de votos. Não ocorreu assim. O cenário se manteve praticamente inalterado em relação ao levantamento de fevereiro. “Foi um balde de água fria naqueles que buscam diversas formas alternativas, fora das urnas, para retomar o poder perdido em 2002”, analisa.
Kotscho alerta que, com o fracasso da tentativa de desgastar a presidente através das denúncias contra a Petrobras, já está em marcha o “Plano B”, a promoção dos “protestos pacíficos” que se repetem pelo país afora, seguindo um calendário pré-estabelecido para criar um clima de descontrole nas ruas tomadas por vândalos do movimento “Não Vamos Ter Copa”.
“Sim, vamos ter Copa, mas eles não se conformam, e já programam novas manifestações que acabam em atos de violência e prisões (por falar nisso, ao contrário do que aconteceu das outras vezes, quatro dos 54 ‘protestantes’ presos pela polícia na terça-feira continuavam detidos até ontem).”
Há ainda segundo Kotscho, um “Plano C”: a nova greve dos policiais de Salvador, uma das cidades-sede da Copa, e comandada pelo ex-soldado da PM Marco Prisco, o mesmo da greve de 2002 (também ano eleitoral), que depois se elegeu vereador pelo PSDB de Aécio Neves. Outra liderança dos policiais é o deputado estadual Capitão Tadeu, do PSB de Eduardo Campos, agora candidato a federal. “É preciso acrescentar mais alguma coisa?” questiona.
Como funciona acoisa contra Dilma e o Brasil!
Ricardo Hage
APrisao Preventiva pode ser decretada a qualquer momento, desde o Inquérito policial ao Processo em si pelo Juiz de Oficio, a pedido da Autoridade Policial e a Requerimento do Ministério Publico. Pergunta-se, se a ação é de 2012 porque a justica Não decretou antes. E quando decretou no dia 15/04 pirque nao Prendeu enquanto a PM ainda estava em Greve?? Estranho não, essa PP sair justamente agora !!?? São as coisas de uma justiça Politizada !!! É o nosso Bradil. Existe o Direito das Conveniencias !!!
Essa Prisão foi um Tiro no pé para aqueles que não queriam a candidatura de Prisco a Deputado Federal.
Agora ele vai posar de Vitima, coitadinho injustiçado e perseguido e é bem capaz de se eleger!! Não sou a favor de seus metodos, nem voto nele, mas essa prisão deu a ele uma notoriedade Nacional.Como falei, um Tiro no Pé !
Digo deputado Estadual.
Para o povo que só elege bandido esse é um bom candidato querer se promover em cima de tantas morte e o povo ainda quer um brasil melhor primeiro comece a escolher melhor e veras o resultado.
247 é um site do PT. Faça as contas… 2+4+7=13 que é o numero do PT. Quem criou esse site foi com o objetivo público e notório para fazer a defesa de políticos corruptos. Só besta que não ver.
O que é isso? Será que besta é quem não ver ou quem vê cabelo em ovo?
O site em questão é noticioso, prometendo informação 24 horas por dias, 7 dias por semana. E em qualquer lugar no mundo, sabe-se que a linha editorial de uma publicação informativa naturalmente se inspira em uma visão de mundo, que no fundo é ideológica. Usar uma pseudonumerologia de soma é ridículo, que só pode ser fruto de coxinha que tem como guru o astrólogo apedeuta Olavo de Carvalho…
Nossa justiça está vendida, essa prisão arbitrária teve as mãos sujas do PT. Mas as eleições virão e vamos mostrar aoa PTralhas mensaleiros que nunca mais eles irão governar a Bahia. A família PM lutará tbm para tirar a terrorista da presidência!!! PT nunca mais, para o bem da Bahia e so Brasil!!!!
O puliça tá sonhando, vai sonhando aí mô rei… rsrsrsrs!!! Derrubar o PT, tem quen ter muitos púliça.
Meu Deuso! Onde já se viu isso, ANTIGAMENTE ACM podia matar e prender, hoje o PT não pode fazer mais nada. Prende mesmo, prende também o tal de Tadeu, que Cremilda vem pedindo há mais de três décadas pra prender esse miseravão. OXXXXXEEEEEE!!!!!!
Prisco fora da lei, eu também sou polícia e sei que esse é um mal caráter. Forca pra esse infeliz. Leva o Tadeu também pra Papuda.
Quem bem entende do presídio Papuda são os mensaleiros…e realmente para tirar o PT teremos que lutar muito e isso não faltará, questão de orgulho para a família policial militar! Ajudamos a colocar Wagner, agora vamos ajudar a oposição, independente de quem seja, com nosso voto, dos nossos amigos e parentes e os votos dos demais servidores públicos conseguiremos!
Lembro que na greve de 2001 apoiada pelo PT o Sr Wagner, Srª moema gramacho, e até um certo representante da CUT aqui de Valença, levou quentinhas nos quarteis da PM, e ai pelé lembra disso.
Só não lembro de vc em 2001, vc ja vendia picolé pra distribuir com a rapziada kkkkkkkkk
ha pelé que inganar a quem, Paulo Souto vai ganhar e vcs vão começar a baderna novamente, kkkkkkkkkkk, ha pelé.
XPTO, esse partido que tu e pelé, defende levou quentinhas pra os PMs nos quarteis na “rebelião” de 2001, no governo César Borges, até um líder sindical de Valença levou tambem eu comi, você se lembra ou tu é um desses jovens alienados do PT, se for tu sabe nada inocente.
kkkkkkkkkk
Quando Souto Ganhar quero ver vocês la novamente levando quentinha pros rebelados da PM no governo Paulo Souto, é o que vcs faz de melhor baderna, tarei lá pra jogar na cara de vcs e vc pelé não se esqueça de nos agraciar com os seu saborosos picolés, leva bastante capim santo pra acalmar a galera.
Contra Ditadura (ou a favor? não ficou claro seu posicionamento no final das contas…)
Se você me chamar de jovem, eu até agradeço, pois faz tempo que passei dos vinte anos…
Eu não defendo o PT, eu defendo políticas de esquerda que sejam realmente a favor do povo, que seja realista, democrática e responsável. Tanto que estou mais com um pé no PSOL do que partido que você, no seu raciocionio simplista e coxinha tenta me imputar (creio que seja normal nos cabaços-pondé ter um pensamento tão maniqueísta que nubla a mente a ponto de se perder as nuances da vida).
Vamos sério, como gente grande (e não como troll):
Em 2001, a greve durou 10 dias, porque o então governo estadual (dominados pelos carlistas e tendo o seu SOUTO como integrante) sequer queria negociar. Isso, com a PM baiano sendo entregue a execração pública nacional depois de invadir ILEGALMENTE a UFBA nas “Jornadas de Maio”. E não estávamos em ano de eleição.
Em 2014, o seu PRISCO (elemento expulso da corporação e que só está lá for força de liminar), politiqueiramente, aproveita-se de demandas justas da PM para “convocar um (pseudo)greve” de dois dias. Ele manipulou os fatos, “recusando” TEATRAL e MAQUIAVELICAMENTE a mesma proposta que agora vangloria-se como conquista sua. Para que essa tática terrorista? Arranhar a imagem do atual governo para ter mais força como candidato oposicionista! Depois, não muito estranho essa greve durar dois dias, terminar com cerveja e churrasco (como aparece rapidamente dinheiro para o showmício que foi foi a “assembleia”?) e o cara, depois da exposição que teve na mídia, está descansando na Costa do Sauípe?
Que é o inocente, que não sabe nada, no final das contas???? Vá comendo suas coxinhas enquanto é doutrinado (e sendo alienado) pela VEJA e pela Rede Bahia, enquanto eu fico na minha, participando de bons debates…
XPTO vc tá certo mesmo, lembro-me quando aquele palio vermelho para na porta do quartel com as quentinhas, quem levava era “Cílios Brancos da CUT” Adrianinho do Teatro, Marcelinho Maluco do PT/PMDB e Danielzinho eterno estudante…. Com um sorriso e dizendo: Estamos apoiando vcs viu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sinceramente, a “Verdade” (é que Valença) só sabe discutir política como se fosse briga de torcida… E naquela mais forma mais rasa: “se for a favor de fulano, eu tenho que esculachar beltrano”… Eita terra que só sabe ficar no mimimimi!!!!!!!!!