Agora é a vez de Valença!

Vamos mudar essa história!

Meu nome é Valença; engraçado, não? Um dia – nem havia pensado nisso – disseram pra mim que eu era “grande entre as grandes do Brasil!” Mas isso ficou na lembrança…

Nasci há 163 anos – ou melhor – há muito mais tempo que isso, lá pelos idos do século XVI eu já era povoamento, ou seja, uma criança. Sim, sou uma velha cidade encravada num grande município com mais de mil quilômetros quadrados. Também dizem que sou a capital do Baixo Sul. Não conhece? Fica na Bahia, abaixo de Salvador, entre o mar e a poesia…

E por falar em poesia, a minha esperança é que Valença rime com mudança, porque, como as coisas andam, não dá pra me alegrar. Sim, estou falando de alegria, ou tem coisa melhor pra alegrar o nosso dia, do que me ver resgatar a vontade de sonhar?

Hoje a coisa tá apertando: falta de emprego, de saúde e segurança. E as minhas meninas e meninos morrendo de uma doença chamada desesperança. É a pior doença que tem! Desesperança é o resultado de uma esperança que já nasce morta. Como o fruto pêco que cai sem vingar a semente. O jeito, às vezes, é pegar a estrada de outro rumo, tentar a cidade grande e largar de mão o sonho de aqui melhorar.

Acho que Deus, quando me criou, disse: – Vive o sonho, Valença! Eu sonhei para ti “a fibra desses teus filhos, que te querem ver sempre crescendo!”

Mas o sonho está dormindo. Eu hoje vivo de aparências. Estou no cartão postal, mas não existo de verdade. Sou cercada de manguezais, onde jazem caranguejos sem herdeiros. As águas do Rio Una hoje se afogam no lixão. O povo vive na lama da ilusão à espera de estradas e pontes que não vão a lugar nenhum… E para meu desalento, tudo veio abaixo quando a morte virou rotina. Não pode! O sonho de Deus para mim é de vida! Não sou eu A DECIDIDA? Não é de mim que meus filhos se orgulham?

Para nós, o Partido dos Trabalhadores traz o anúncio de Luz de uma estrela da mudança que já brilha no Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Agora é a vez de Valença! (VALENÇA VAI BRILHAR PT)

JUVENTUDE UNIDA POR UMA VALENÇA POSSÍVEL

VEM BRILHAR COM A GENTE!

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Tairone disse:

    Isso mesmo! A juventude escolar está unida por mudanças, não aguentamos mais ficar sem aulas, por isso vamos mudar a cara desta eleição expulsando de uma vez esse candidato a prefeito do governo e dando uma oportunidade a renovação! Não vai ser apenas uma estrela para brilhar, mas vai ser uma costelação, pois agora o povo quer, o povo implora, agora será a vez do coração, agora iremos fazer uma cidade melhor pra se viver, agora é 15!!!

  2. Airon disse:

    Vale ressaltar que é essa mesma estrela que está no governo da Bahia, com greve de Policia no inicio do ano, que foi criminalizada, e agora greve de professores com mais de dois meses!!
    Vale ressaltar que essa estrela tambem ta lá na presidencia, e a greve dos professores e servidores das instituições federais vão completar 2 meses já já.
    O PT agora ta mais pra partido de direita agora, com tanto roubo, desvio de verba e repressão contra o povo.
    Acorda Valença, essa estrela vai é terminar de apagar a sua luz!!!

  3. P/ Tairone disse:

    Caro Tairone, só pra refrescar sua mente, o 15 que hoje o senhor pretende eleger para fazer uma cidade melhor para se viver, já esteve na prefeitura de nossa cidade e ao contrário do que o senhor fala, eles fizeram tudo que puderam para destruir Valença, graças a DEUS e a justiça não conseguiram vender Valença, foram CAÇADOS a tempo, para isso não acontecer, disso posso falar com propriedade. Se o senhor também tem alguma coisa de ruim para falar da administração do PT em Valença pode se pronunciar, se não, deve se calar, falar mal de um partindo por interesse pessoal ou por conta de uma greve política, se fosse um movimento grevista limpo a sociedade, comunidade e alunos teriam abraçado a causa, as movimentações são feitas sempre com o mesmo grupinho de pessoas que fazem a greve se tornar cada dia mais política, se os alunos estão sem aulas a culpa não é do governo, o governo do estado na pessoa do nosso Governador Jacques Wagner, quer o retorno das aulas e está aberto as negociações, alguns professores que fizeram da greve um movimento político, esses não querem o retorno das aulas nem tão pouco nenhum tipo de negociação.

  4. Anonimato disse:

    Pode até ser a vez de Valença, mas não necessariamente a vez de Martiniano. Não pense que o povo tá besta, pois na época da política estes ratões vem oferecendo promessas, mas os santos estão desconfiados.
    A vez agora é de Ricardo Moura, e a vez de Valença nunca existiu com todos que pela prefeitura passaram.
    Não adianta macumba, reza braba, promessas ou obras pra ganhar eleição que o povo tá virado no Cão.
    Aguardem e verão cambada de ladrão.

  5. valença em PAZ disse:

    Deus nos livre desse PTzinho, a Educação e a Segurança vai ser uma desgraça nas mãos do PT, Acorda Valença, Idependente de Partido político, qualquer um menos o PT. Fora o PT da Cidade de Valença e em breve do Estado e da Nação.

  6. Roberto Silva disse:

    tairone e airon, vocês são chacais velhos, deixem agente viver uma proposta real de mudança social. Vocês querem construir outros presídios em Valença e nós achamos que o caminho não é este. queremos impedir que jovens entrem no mundo das drogas e do crime.
    Vocês vão em paz e deixem Martiniano seguir para a vitória. aposto que vocês não conhecem Martiniano, mas quando tiverem a oportunidade vocês vão gostar muito dele, se vocês forem pessoas humildes.
    se vocês forem arrogantes então basta rebater este comentário!!!!!!!!!

  7. Maicon disse:

    Nós queremos um político honesto e honrado para a prefeitura de Valença. A verdadeira renovãção será com Martiniano prefeito.
    o Sr. Ricardo já esteve na prefeitura né e parece que não foi nada bem, dizem os mais velhos. Vocês podem me dizer por que Ricardo saiu da prefeitura? SE ele voltar para a prefeitura será renovação ou repetição?
    indagar não ofende né?

  8. valença em PAZ disse:

    Pelé, mande um endereço de IMAIL, as vezes temos notícias e fotos para VC jagar no BLOG.

  9. Airon disse:

    Eu, chacal velho??!! Só rindo mesmo desse comentário!
    Sou jovem, mas não sou fácil de ser levado na conversa, não sou alienado, deve ser esse o problema.
    Se você quer realmente ver o que o PT está fazendo para o nosso Estado e nosso País, isso é fácil, analise fatos!
    Faça uma pequena investigação nos meios de comunicação de como anda o país e é claro a Bahia, vai ver como esta critica a situação da segurança, da saúde e da educação.
    Não precisamos de enviar dinheiro para ajudar Cuba, nem doar 10 bilhões de reais para FMI, precisamos de investimento aqui!
    Até votei no PT na epoca de LULA, mas agora, esse partido não vale mais nada.
    Enfim, sendo Martiniano ou não, se é do PT pra mim já não presta.
    E boa sorte com seu candidato.

  10. anonimo 2 disse:

    para o indigente que escreveu pra tairone
    com certeza vc é um que tem cargos fantasma dado pelo pt,
    que nunca fez concurso publico, quem ja teve na prefeitura nao foi ricardo , do pmdb, mas, sim renato assis com sua gangue do psdb, deixe de ser burro e nao tente fazer a politica da mentira do seu governador, assim como ta distorcendo a situação da greve do magisterio, agora é 15

  11. ORGULHO DE SER PT disse:

    Fico encabulado quando vejo jovens acusarem o PT disso ou daquilo, esses jovens que hoje tem faculdades grátis, cursos grátis e vida digna. É verdade que na Bahia ainda não deu pra encaixar algumas coisas como a questão da segurança, esse é o maior e pior problema da Bahia. Agora esses jovens que estudam em faculdades públicas devem estar reclamando sem direito, aposto que eles tem condições de pagar faculdade mas tomam o lugar de outro que precisa, por isso ficam dai jogando pedra no maior partido do país. perguntem aos pais de vocês como era a dificuldade de entrar numa faculdade no passado, isto é, se eles conseguiram. Hoje, vocês elite tem faculdade de graça e ainda ficam querendo reclamar. Viva o Brasil, viva a Bahia, viva Valença viva o PT! Se tiverem melhor alternativa caim pra dentro, porque eu vou ficar por aqui.

  12. nina disse:

    Orgulho de ser PT vc tem que parar e analisar se realmente o PT é dessa forma ou angulo que enxerga.Veja em que situação caotica que a Bahia se encontra com o governo do PT,ñ falo do ´partido PT,mais de alguns aliados que fazem suas merdas sujando o nome do partido.Temos faculdade gratis sim,mais olhe bem que a maioria das faculdades gratis quem cursam são os filhos de rico e os pobres com seu misero salario tentam pagar um particular.Vejo o caos instalado na Bahia depois do governo de Jaques Wagner que afundou a Bahia em greves tanto da segunça como da educação,a saúde nem se fala.Isso sim é o governo do PT de caos e abandono na Bahia ñ pertenço a nenhum partido politico só defendo os meus ideais e o melhor pra minha cidade ñ é grupo do PT,vejo o que a DIREC sofre com Flor na direção agora imagine se Martiniano for prefeito ai sim vai acabar de vez com Valença,sem segurança,sem educação sem saúde.Precisamos analisar em quem votaremos em 7 de outubro.Valença ñ precisa de nome de partido e sim de uma pessoa que se preocupe com as necessidades da cidade.

  13. Amigo disse:

    Valença hoje chora o dia todo.
    Graças a tanta mentirada desse povo do PT.
    Proposta de mudança social? Não obrigado…
    Essa mudança social que vemos no Brasil, prendendo os pobres pelo Bolsa Família, greve dos professores entre outras mazelas…
    Vocês não acham que Valença já sofre demais?

  14. Tairone disse:

    Tenho direito de falar mal do PT, pq já fui eleitor deste partido traidor! Querem a qualquer custo criar uma ditadura no Brasil, mas valença não irá se render aos mensaleiros de plantão. nenhum momento falei que Martiniano é uma pessoa ruim, porém não tem condições de governar n ossa terra, pois vive a quase uma década em salvador e agora aparece como salvador da pátria. Chegando ao poder, tenho certeza que o funcionalismo publico municipal irá sofrer como os funcionarios publicos estaduais estão sofrendo, tenho saudade do PT de antes. Gostaria de ver o MP fiscalizando as contas da CUT, pois esta entidade será a principal finaciadora da campanha e tem outra, depois da surra nas urnas que Martiniano tomar, o mesmo deveria desistir da politica local e abrir espaço para novos nomes para substitui-lo, pois esse professor é muito ruim de voto, basta ve a suas ultimas votações. VAMOS CONSTRUIR UMA NOVA VALENÇA, VAMOS DE 15!!!

  15. P/ Anonimo 2 disse:

    Obrigado pelo elogio feito a minha pessoa, melhor ser burro do que cego e ignorante, se o partido não foi o PMDB, a pessoa é a mesma não? Ou você indigente anônimo não sabe que o RICARDO MOURA, HOJE 15 PRA CONSTRUIR UMA NOVA VALENÇA, ERA O VICE-PREFEITO DE RENATO, portanto era parte da gangue, e que este foi CAÇADO JUNTO COM RENATO. Não tenho cargo fastasma DADO PELO PT, nem fiz nenhum tipo de ofensas ao Senhor Tairone, se Ricardo estivesse tão bem preparado para assumir uma Prefeitura, não teria permitido que seu nome fosse CAÇADO JUNTO COM RENATO ASSIS, deixei o meu coméntário no blog por que sei que se trata de um blog democrático e sério, pena que ainda existe pessoas mal educadas e ignorantes que não tem argumentos para defender seus candidatos e parte para ofender as pessoas, o nome disso é FALTA DE EDUCAÇÃO. Martiniano é filho legítimo de Valença e o tempo que esteve a frente da CUT- BAHIA em Salvador, sempre ouvimos falar bem do seu trabalho e dos benefícios que conseguiu junto ao governo para nossa cidade, como o Banco do Nordeste, escolas da Zona Rural, Bonfim, Orobó e Jequiriçá, Farmácia Popular, etc. Para finalizar, hoje Martiniano tem nome e prestígio fora de Valença para conseguir muito mais coisas para nossa querida Valença. Se o seu candidato morador dessa cidade, que nunca se ausentou daqui já fez alguma coisa de bom, pode apresentar aqui, vou estar aguardando. Agora è 13333333333333333333333333333333333333333333333.

  16. Nathalie Mioche disse:

    Valença tá na merda e não é só o prefeito que é culpado… Cada cidadão tem de tomar consciência de suas atitudes, honestidade é ensinada em casa, se hoje na prefeitura só aparece coisa ruim é pq Valença não sabe educar seus filhos.
    E pra quem disse que hoje nós temos ensino grátis e vida digna, por favor acorde! Vamos parar de pensar com cabeças medíocres e conformadas. A universidade pública está muito longe de ser o ideal, quantos cursos universitários públicos nós temos em Valença? Dois da Uneb e mais uns 3 do IFBA? No texto dizia “capital do Baixo sul”, e são essas as opções que os jovens de Valença?
    Vive-se no caos e eu espero que ninguém tente enganar o povo com propostas mirabolantes e frases bonitas…
    Pra quem falou aí em cima que o governador está disposto a negociar com os professores, por favor, me explique esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t9M0G0ISqhU&feature=player_embedded

  17. florencio martins disse:

    ainda hoje fico admirado com os comentarios politicos de valença, o que se ve e debate so a respeito dos candidatos e partidos, não existe preocupação com proposta de governo
    esta deveria ser a base das discurções ta na hora. chega de
    discurso vamos as realizações. que me perdoem os politiqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *