TESESETCETERAETAL
Por Alcides Bulhões
SE UM DIA (…)
Se um dia as liberdades constitucionais fossem de fato respeitadas;
Se um dia todos fossem, de fato, iguais perante a Lei;
Se um dia todos soubessem quais são e como exercer os seus direitos;
Se um dia houvesse respeito recíproco aos direitos dos outros;
Se um dia a propriedade e a individualidade fosse respeitada;
Como seria?(…)
Se um dia as pessoas fossem menos individualistas;
Se um dia as pessoas deixassem de olhar meramente para si e para os seus;
Se um dia pobres, marginalizados, negros e homossexuais adquirissem respeito e dignidade;
Se um dia a sociedade fosse menos preconceituosa;
Como seria? (…)
Se um dia a política não fosse tratada como jogo de futebol;
Se um dia as pessoas soubessem escolher melhor seus representantes;
Se um dia as autoridades soubessem exercer suas funções sem abuso;
Se um dia a cultura e a história de uma comunidade fosse mantida como atributo de sua identidade;
Como seria? (…)
Se um dia os preceitos trazidos por Jesus Cristo fossem seguidos por todos;
Se um dia todos amassem ai próximo como a si mesmo;
Se um dia todos soubessem que a morte é a única certeza;
Como seria?(…)
Se um dia os religiosos soubessem que se Deus for verdadeiramente justo (e é) não só os adeptos de sua religião serão salvos;
Se o estado fosse verdadeiramente laico;
Se um dia os representantes religiosos se preocupassem com o bem geral da população, não com os seus próprios caprichos;
Se um dia os representantes religiosos utilizasse de sua posição para glorificar às máximas do cristo e não a politica;
Se um dia a Caridade e o Amor ao próximo não fosse utilizada apenas no discurso;
MELHOR SERIA?







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…