UMA ESCOLA DE BRAILE EM VALENÇA?
Não que eu queira pegar no pé da Vereadora Maria Helena. Mas não podemos deixar passar em branco certas coisas. Vejam a indicação que a Vereadora fez no dia 18-08-2009: “Que as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e de Valença envidem esforços para implantar uma escola de Braile em Valença”.
Permita-me Vereadora: mas o nosso tio (mais seu do que meu) não está preocupado em abrir escolas para quem enxerga que podem vê-lo de longe ou de perto para cobrar! Piorou para cegos que necessitam de ajuda de outros para auxiliá-los. Que diga o Vereador Bertolino de Jesus, quando fez duas indicações na câmara para reabrir duas escolas na zona rural, uma em Porca Magra e Outra em Serra do Frio e até o momento não ouvi falar se ele ao menos se preocupou em saber onde fica.
Vereadora continue lutando, gostei da sua indicação. É um ato de nobreza e humildade de quem se preocupa com os deficientes do nosso país. Parabéns!






É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.