Redução do número de homicídios em Valença foi destaque durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida

seguO município de Valença deixou de ser o 7º no Estado da Bahia no ranking da violência para ser o 1º quando o assunto é a redução dos índices de homicídios. O tema foi destacado pelo governador Jaques Wagner no último dia 31 de outubro durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, para  análise de dados sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados no interior do estado, no período de janeiro a setembro deste ano. Para isso, foram apresentados os números relativos a cada uma das oito Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) e suas respectivas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp). Presidida pelo governador do Estado, Jaques Wagner, a reunião – penúltima com a presença do governador – contou com a participação do procurador de Justiça Wellington César Lima e Silva; do desembargador Osvaldo Bonfim, representando a presidência do Tribunal de Justiça; da defensora pública-geral Vitória Bandeira; e dos secretários estaduais de Segurança Pública, Maurício Barbosa, de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, e de Relações Institucionais, Paulo Cezar Lisboa. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), o município de Valença reduziu em 42% os números de homicídios ocorridos entre janeiro a setembro de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013. De acordo com o superintendente de prevenção a violência do Programa Pacto Pela Vida, coronel Sérgio Baqueiro, que esteve reunido nesta quinta-feira (13) em Valença com a prefeita Jucélia Nascimento, os números são significativos e ocorreram após a implantação da Base Comunitária de Segurança Móvel no bairro da Bolívia. Jucélia atribuiu a redução também ao trabalho realizado pela policia civil e militar, que estão atuando com eficiência no combate a criminalidade. A prefeita destacou os novos investimentos no município e a geração de 861 novos empregos com carteira assinada em 2014, como fatores que colaboraram para a redução da violência no município.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. JUCÉLIA A LÍDER DA REGIÃO disse:

    Parabéns a prefeita Jucélia, tem se mostrado uma excelente gestora!!!!!
    Os antecessores nada fizeram para combater a violência da nossa cidade.
    Jucélia e Joailton respeitam o povo de valença, principalmente o mais carente!!

  2. Estudante disse:

    Em Valença a violência pode até ter diminuído, mas infelizmente nosso estado hj é o lider em assassinatos no país… É uma triste estatística!

  3. XPTO disse:

    Quais estatísticas? Qual é a fonte? Somos líderes em números absolutos ou na proporcionalidade entre assassinatos e a população? Acho legal a pessoa citar uma informação se embasá-la devidamente, a fim de fazer uma solene declaração de verdade.

    Sei que o Estado tem seu problemas de violência, mas dizer que líder só por dizer… Só é apenas um velho hábito de ceticismo.

  4. Valença disse:

    Para que esses números continuem melhorando em favor da segurança é necessário a polícia voltar a agir aqui no Porto da Imbira e no Clemensul,pois bandidos já estão voltando a trocar tiros em plena luz do dia ameaçando moradores,cometendo assaltos,andando com porte de armas entre outros delitos…caso providências não sejam tomadas as estatísticas irão apontar para o aumento da violência novamente,situação que só em pensar causa pânico na população.

  5. JORGE disse:

    porque a pc tirou a equipe do fim de semana que estava brocando os vagabundos do clemesur e embira? tm que te policia todo dia

  6. jaime disse:

    8@ porque a pc tirou a equipe do fim de semana que estava brocando os vagabundos do clemesur e embira? tm que te policia todo dia

  7. Magno Jouber disse:

    XPTO, os dados estão no site da SSP BA no link Estatísticas. Lá estão contidos, além dos homicídios, outras ocorrências, como: estupros, furtos de veículos, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *