Oposição repete voto e projeto que pede abertura de vagas para concurso em Valença é rejeitado

A sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de Valença mais uma vez foi marcada por polêmicas, a principal delas por conta da votação do Projeto de Lei que pede autorização aos vereadores para abertura de vagas na administração pública municipal para realização de concurso para provimento de 883 vagas. Os vereadores repetiram a votação da semana passada e com isso, o projeto está definitivamente rejeitado. Votaram contra: Raimundo Costa, Jorge Góes, Diana Farias, Jairo Baptista e Antônio Barreto. A favor: Bertolino de Jesus, Reginaldo Araújo, Maria Helena, Gama e Lelo. Entre os argumentos dos que votaram contra, pesa urgência pedida pelo Executivo. Segundo os vereadores, o projeto é eleitoreiro e foi enviado para a Câmara sem as devidas avaliações de impactos na folha de pagamento, apesar de concordarem que a matéria é constitucional e legal. Enquanto isso, os vereadores que votaram a favor argumentaram que o projeto está dentro das necessidades do município e é uma exigência do Ministério Público do Trabalho, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2008 pelo então prefeito Cláudio Queiroz. A atual administração afirma que só foi notificada pelo MPT em abril de 2012, conforme documento enviado à Câmara. Ainda segundo os vereadores que votaram a favor, a reprovação do projeto vai inviabilizar o pedido do executivo em realizar contratações temporárias para suprir a falta de servidores em setores importantes da administração. A vereadora Maria Helena e o vereador Reginaldo Araújo alertaram que existem muitas carências na Educação, como: merendeiras, porteiros e seguranças, além de profissionais de Saúde, inviabilizando o funcionamento de alguns PSFs.

Magno Jouber

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. lazaro Dias disse:

    Pellegrini,

    no dia 19/06/12, na BATV, saiu a reportagem que a empresa SR CONCURSOS, não poderia fazer o concurso de Porto Seguro. por suspeita de envolvimento no esquema que foi apresentando no fantastico de domingo, A Ministério dA cidade de Porto Seguro, mandou suspender o pleito. Imagine se esse concurso ocorre….

  2. wolf moitinho disse:

    Penso que se, por um lado, temos um grande número de pessoas que passaram no concurso e estão esperando o chamado, bem como a necessidade de suprir a falta de servidores públicos em diversos setores da administração e o cumprimento de um Termo de Acordo assinado em 2008 junto ao Ministério Público, pelo outro temos uma suspeita potencial de que as nomeações têm como fundo a política eleitoral de outubro de 2012, o que não deixa de ser grave. Porém, penso no benefício que seria proporcionado às famílias.
    De qualquer forma os recursos públicos serão gastos, então que fossem utilizados para pagamento do trabalho efetuado pelos cidadãos valencianos e que no mínimo movimentaria a economia do município.

  3. wolf moitinho disse:

    Devo retratar-me. Li o texto de Magno e não percebi que se tratava de um novo concurso público. Fiz confusão, achei que seriam 883 remanescentes do último concurso público. Se assim fosse, a minha opinião permaneceria a anterior.
    Penso que acertaram os vereadores que foram contra o projeto apresentado.Assim,estou convicto que o próximo administrador é quem deverá promover um novo concurso no caso de haver a necessidade de servidores públicos nas diversas áreas do município e creio que o nosso candidato a prefeito pensa da mesma forma, afinal…

  4. Jurema disse:

    Por que a prefeitura não paga os salários dos servidores que estão há três meses sem receber? Concurso apenas para receber votos
    As pessoas precisam de trabalho, mas esse concurso em pleno período eleitoral é uma vergonha.
    Por que não fez antes?

  5. Juliano disse:

    Eleitoreiro ou não, o que o povo precisa é de EMPREGO. Pelo que entendi, acompanhando o Juntos da Rio Una, o concurso visa suprir cargos que já existem e hoje são ocupados por contratados, o que é ilegal. Wolf Moitinho, como é que o novo gestor vai administrar se ele não poderá contratar pessoas sem concurso? No próximo ano perderemos uns 06 meses para que o concurso seja realizado. Sou a favor do projeto e digo mais: no que depender de mim, farei campanha contra os vereadores que vetaram o projeto! Fora cambada!

  6. jose saae disse:

    tem muita gente dos ultimos concursos ser chamado, chamem esses.

  7. jose saae disse:

    o saae que tem mais de 50 contratado é que divia fazer concurso. digo isso porque sou de la,issto é uma vergonha.

  8. Jurema disse:

    Isso mesmo Jose saae. Se existem tantas vagas assim, por que não chamam as pessoas que pagaram, passaram e até hoje nada de serem chamados?
    Só a turma da orelha grande que não enxerga que é mais uma manobra política para garantir alguns votos nessa eleição.
    Juliano deve ser mais que perdeu a carta marcada nesse último concurso e desejava um novo. Continue estudando pois o próximo prefeito, seja ele quem for, deverá fazer. Espero que seja um concurso sério.
    Uma pena que ainda tem pessoas que acreditam em contos de fadas.

  9. FALO SEM DÓ NEM PIEDADE disse:

    kkkkk … isso é mesmo uma piada? Concurso para provimento de 880 vagas …veja só ..o concurso de 2006 também teve a mesma cara ..e até hoje rola variosssss mandados de segurança sentenciados que ainda não foram cumpridos pelo poder executivo …enquanto os “bestinhas” aguardam “esperançosos” suas vagas…kkkk
    a verdade é que o atual GESTOR quer deixar um ABACAXI para o proximo adm. descascar .. como fizeram deixando o C.P de 2006 E 2009 (DELE MESMO)em aberto …sendo os mesmos vereadores a favor …em especial o Sr. Reginaldo, que ignorou muitos que lá foram reclamar e exigir suas vagas. Afinal concursado não garante voto..né mesmo vereador ?

  10. FALO SEM DÓ NEM PIEDADE - PARTEII disse:

    Reginaldo, o vereador compromisssadooo ..com todos os contratadoooossss da atual gestão …carregou para si, o problema de vários delessss que até hj estão sem receber ..seus vinténs ….kkkkkk
    Aí ficam os contratados AMORDAÇADOSSSSS pelas brilhantes expectativas dos inimigos de um concurso público sério e honrado, a exemplo dos diversos concursos federais que eu prestei e estou aguardando minha convocação.
    POR QUE MOTIVOS ELES NÃO CONTRATAM UMA EMPRESA SÉRIAAA NA REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO ???

  11. ESSE CONCURSO E ABSURDO TEVE 04 ANOS E SO AGORA QUER FAZER, PARECE ATÉ QUE E BRINCADEIRA QUERENDO ESTABILIZAR OS SEUS AFILHADOS PREFEITO TOMA VERGONHA MARIA HELENA VÇ DEFENDER UM PROJETO DESSES, PORQUE NÃO FEZ A DOIS ANOS OU TRÊS ATRAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *