SERÁ QUE RICARDO VAI ATÉ O FIM?

O PMDB/Valença vive dias de tormento ultimamente. Depois do julgamento do candidato a prefeito de Balneário Rincão (SC), caso que é igual ao do candidato a prefeito Ricardo Moura e que lhe tirou a esperança, pois o senhor Décio Gomes Goes, foi julgado e condenado pelo TSE, Valença virou uma espécie de “casa de fuxico”, só se vê gente nas ruas especulando quem será o candidato que irá substituir Ricardo Moura. Muitos dizem que o seu substituto já foi definido e será o seu irmão gêmeo, o dentista Luciano Moura, outros dizem que será Dr. Ronald, outros que será a sua esposa dona Margareth, outros dizem que pode ser Manoel de Fausto e há até quem diga que pode ser Marcelo Borges. Não acredito que seja nenhum desses nomes, primeiro porque Dr. Luciano é funcionário público pelo município de Cairu e não se afastou do emprego em tempo hábil, claro, ele não sabia que poderia ser substituto. Dona Margareth é filiada ao PR e não acredito que o PMDB queira entregar de mão beijada ao PR uma campanha trabalhada até o momento. Dr. Ronald, Manoel de Fausto e Marcelo Borges é só especulação.

Sem querer dar uma de profeta, vamos falar sobre um candidato que quase ninguém está tocando o nome dele, chama-se Jairo Baptista, esse é considerado o segundo homem do PMDB de Valença, se não esquecerem ele, acredito que poderá ser o candidato a substituir Ricardo Moura nas eleições. Como cabeça de político é igual a bunda de bebê, ninguém sabe que tipo de merda irá sair de lá…

Enquanto isso, Martiniano e Jucélia vão tocando o barco e torcem para que Ricardo Moura vá até o fim. O que não pode acontecer é o PMDB deixar para apresentar o candidato há 24 horas das eleições, pois aí, configura-se um estelionato eleitoral. Vamos ver o que esses políticos acham que nós merecemos, ou se o povo não irá dar uma resposta à altura antes que eles digam, “Nabucodonosor”.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Tiago Assis disse:

    Se Ricardo for até o fim, será o fim de Valença… Lembro-me de que Renato Assis, sabendo de tal risco, disse que não iria se candidatar para não enganar o povo de Valença… Vamos aguardar cenas do próximo capítulo!

  2. sued disse:

    ACHO QUE O PELEGRINI ERROU AO MENCIONAR QUE O IRMÃO CANDIDATO DO PMDB NÃO PODERÁ SUBSTITUI-LO, POIS SE ELE NÃO FOR FUNCIONÁRIO DO MUNICÍPIO DE VALENÇA, NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE DESENCOMPATIBILIZAÇÃO.

  3. Fábio Silva souza disse:

    É triste ver como as eleições são tratadas em nosso país e, em especial, na nossa Bahia.
    No horário político eleitoral da TV vemos ex-vereadores, deputados, dentre outros, tentando justificar o porquê devemos votar em seus filhos, irmãos, sobrinhos, maridos, mulheres, amantes, etc. Mais interessante ainda é observar que esta fórmula, que mais parece de um modelo político monárquico-absolutista, tem características do coronelismo que todos eles negam praticar.
    E assim se reproduzem e pertetuam os ACM’S, os VIEIRA LIMA, os LEÕES, e tantos outros bichos, inclusive os ratos.
    São criaturas que não têm uma história de vida que justifique a intenção de governar/gerir, fazer prosperar uma cidade. Estão a serviço apenas e exclusivamente de suas famílias, amigos e/ou financiadores e padrinhos políticos.
    Como diz uma música veiculada numa rádio de Salvador ” Se você me elege aí eu crio asas, vou ajudar o povo mas o povo lá de casa…”.
    Que musiquinha mais apropriada hein Valença?

    Fábio Silva Souz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *