Mensagem do ex-vice-prefeito Ricardo Moura ao Grupo Renova Valença

Ao Renova Valença:

Em primeira vez que me reporto publicamente a esse grupo de reflexão política e social “do bem”. Recebam meus sinceros cumprimentos pela nobre missão de pensar e produzir por Valença.

Imperioso se faz ir direto ao assunto:

Com a celeridade que o mundo contemporâneo e a universalidade que a internet nos impõe, venho de público manifestar meu repúdio, minha indignação e o meu desprezo aos que usam desses meios para denegrir, conjecturar, postar, insinuar, considerações impróprias a pessoas de bem, como são vocês do Renova Valença.

Esse grupo de homens e mulheres que a cada dia tenho notícias do crescimento contínuo, no intuito de tanto “pensar Valença”, como também promover ações sociais que visam unicamente amenizar a vida do nosso povo sofrido, labuta essa, que faço diuturnamente, como um guerreiro incansável pela paz e justiça social.

Por fim, venho repudiar publicações em sites, blogs, tablóides, periódicos, jornais, e-mails, redes sociais, ou o que inventarem mais, atos no mínimo “insanos”, e mais, de tentarem vincular minha imagem de homem público contra a imagem de um grupo ou de uma pessoa a que integra, referindo-me de forma clara, objetiva e direta ao conceituado RENOVA VALENÇA.

Valença, 21 de julho de 2011.

Ricardo Silva Moura

64 Respostas para Mensagem do ex-vice-prefeito Ricardo Moura ao Grupo Renova Valença

  1. Observador julho 23, 2011 às 11:53 pm #

    Eu não sei como é que um grupo consegue mexer com tanta gente, a ponto de até virar a cabeça de Ricardo para mudar para o lado de Ramiro! Se alguém me disser o contrário que prove. Só porque está tendo ajuda de um deputado, que no futuro os candidatos desse grupo se ficar provado, que essas ações sociais foram em troca de votos, todos os que forem eleitos (Se é que serão) poderão ser caçados. Ou vocês estão esquecendo que Cláudio tapetão não está de olho?

    O candidato honrado é aquele que, mesmo que perca, perde de cabeça erguida. Porque não aceita ser capacho das elites. E se ganhar, ganha pela vontade do povo, não pelos seus financiadores de campanha.

  2. Pensadores julho 24, 2011 às 8:43 am #

    “Alargar a sua base e atrair a clientela de outros partidos, não hesita em transigir com a pureza de sua linha e em tirar proveito de modo mais ou menos consciente, das ambiguidades de seu programa… nem que seja à custa de transações e de concessões ou mesmo de um embaralhamento metódico das tomadas de posição originais do partido”. Pierre Bourdieu, cientista social francês

  3. Nelson da Vila Operária julho 24, 2011 às 8:55 am #

    Senhor Ricardo Moura,

    Venho com tristeza dirigir-me ao amigo, a fim de comunicar o meu repúdio a essa carta. Renovar pra mim significa restaurar, restaurar o carlismo, valença precisa mais que isso, Valença precisa “mudar”.

    Sou Nelson da Vila, você me conhece

  4. Valéria Medeiros julho 24, 2011 às 11:49 am #

    Olá leitores deste movimentado blog,

    Ser cortês e solícito não significa ser aliado e parceiro. O que o pré-candidato Ricardo Moura fez foi desmestificar os comentários (geralmente e genuinamente maldosos) sobre o novil grupo Renova Valença, mormente no que diz respeito a sua pessoa e a sua candidatura em 2012.
    A nota de esclarecimento de Moura, em nenhum momento, me pareceu de cunho político, ainda mais deflagrando traição, covardia, desvio de caráter e frouxidão.
    Mas é elementar que existam possibilidades concretas de uma frente de oposição aos QUEIROZ e isso só é possível graças a conversas, renúncias e muito bom senso. Caso contrário amargaremos mais alguns anos dos QUEIROZ e CIA no poder.
    E antes que digam que este texto foi escrito por Arizonardo Amorim, garanto os meus longos anos de estudo e um mínimo de senso crítico para analisar a situação sócio-política de Valença. Não tenho partido definido, muito menos milito para algum candidato, apenas reflito o que acontece na minha tão maltratada e JÁ VENCIDA (EM APOLOGIA AO HINO DE VALENÇA QUE DIZ: “VALENÇA NUNCA VENCIDA”) cidade!!!
    P.T. Saudaçôes (sem nenhuma alusão ao PT _ Partido dos Trabalhadores),

    Valéria Medeiros

  5. Roberto Carlos julho 24, 2011 às 8:45 pm #

    CARO NELSON, O GRUPO RENOVA VALENÇA É SUPRAPARDIDARIO NAO É GRUPO ESPIRITA PRA TRAZER DE VOLTA CARLISMO NAO. VALENCIANOS PRECISAMOS DE MAIS RESPEITO POR VALENÇA NAO É POSSIVEL QUE O INTERESSE PESSOAL MAIS UMA VEZ VAI SOBREPOR AOS ANCEIOS DE NOSSA SOFRIDA COMUNIDADE. NAO ESTAMOS QUERENDO TOMAR DE ASSALTO VALENÇA, SÓ QUEREMOS EXPOR NOSSAS OPINIOES, NO FINAL É A MAIORIA QUE DECIDE.
    ” SÓ O MAIS ESTÚPIDO DOS HOMENS, NAO MUDAM NUNCA”
    RENOVA SEUS CONCEITOS NELSON!!!!!!!!!!!!!!

  6. Roberto Carlos julho 24, 2011 às 9:03 pm #

    OBSERVADOR EU COSTUMO DIZER QUE A CARNE É FRACA, QUANDO ALGUM DOS NOSSOS DESVIA A ROTA, MAS VOCE CHAMAR RICARDÃO DE CABEÇA VIRADA É DEMAIS. TOLERÃNCIA E GARTIDÃO SÃO AS MAIORES VIRTUDES DO HOMEM, SERA QUE RICARDO MERECE ESSE TRATAMENTO JUSTAMENTE POR VOCES DO GRUPO? AMIGO É PRA TODA A HORA, TODO MOMENTO, NOS ERROS E NOS ACERTOS. NAO MORRO DE AMORES POR RICARDO MAIS SERÁ QUE NAO TAO SENDO INJUSTO COM ELE? AFINAL, A GRANDE PROPOSTA POLITICA HOJE DO RENOVA É DISCUTIR OS PROBLEMAS DE VALENÇA, TODOS QUE DIZEM AMAR ESSA CIDADE DEVERIA PENSAR ASSIM, ESTAMOS ABERTOS PRA DEBATERMOS EM PROL DE UMA CIDADE MELHOR PRA SE VIVER COM TODOS: RICARDO, CLAUDIO, MARTINIANO, RAMIRO, TODOS DESDE QUE O OBIJETIVO SEJA UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA, UMA CIDADE MAIS PROSPERA.
    “VALENÇA TEM SOLUÇAO, BASTA ACREDITARMOS.”

  7. Railton Ramos julho 24, 2011 às 9:29 pm #

    BRAVO!!!

    Bravo, Valéria!

    Só os que gostam de tomar soco no olho não sabem ler.

    Leem, quando não ouvem… mas, sequer aprenderam a interpretar uma simples mensagem de desagravo.

    São tão maldosos, impiedosos, politicamente cegos, que são tão sem caminhos a trilhar… a ponto de tentarem desguarnecerem uma autêntica caminhada, protagonizada por Ricardo Moura, com suas torpes divagações.

    Ricardo, chama esse povo, que acha que fazer política se reduz a falar da vida alheia, todos os dias, na porta do bar, e mostra o caminho da possível vitória. Admitamos os brutucus e angélicos numa saga de Renovação Valenciana, que se aproxima… mas os fracos de alma, nããããããão! À esses só a catequésica formação política surge como salvação!

    Vaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii!!!

  8. NENGUINHA DA ORLA julho 25, 2011 às 8:28 am #

    Me parece que o GRUPO RENOVA VALENÇA esta mais para ser um afilhado do grupo politico de TIO RAMIRO,olha a muito tempo que a maioria deste renova valença trabalha e acompanha a politica peversa deste prefeito e nunca fizeram nada pelo municipio,agora as vesperas da eleição vem uma elitizinha, criação do prefeito ramiro sair em devesa do municipio devastado pelo GRUPO POLITICO DOS QUEIROZ,é ridiculo nas vesperas das eleições se fazer ações sociais, ter advogados de graças., medicos etc, etc tal, porque não foi criado um grupo para administrar melhor os recursos do municipio e informar a população quanto entra na prefeitura em verbas mensais e onde se aplicou estas verbas,a cidade ta um buraco,porque este grupo não se apresenta na camara municipal para cobrar melhor dos 10 VARIADORES que nada faz pelo municipio,olha vejo mais um abafa a reeleição do continuismo ARMENGUEIRO e DITADORZINHO DE PERIFERIA TIO RAMIRO FICAR MAIS 4 ANOS DESTRUINDO NOSSA CIDADE,observo que este novo grupo não faz critica aos demandos da prefeitura e do prefeito de valença, observe meus amigos,vejo no momentos que este grupo esta de férias até a politica.

  9. p/ rAÍLTON julho 25, 2011 às 9:25 am #

    ——————-Railton Ramos – ser ou nção ser?

    Em julho 22, 2011 at 3:18 pm # ELEIÇÕES!?

    AAMIGO Pelegrini, será ue eu preciso botar pra alfabetização? Ricardo Moura não está falando de eleições. Ele não é essa razão estrita e empobrecedora das relações entre pessoas viventes deste “planeta Valença”, que um grupinho simpatizante (dele) insiste em propagar. Que parágrafo é esse? quem são essas pessoas?

    Ricardo vem de público repudiar esses que se aproveitam dos espaços democráticos, como o Blog do Pelegrini, dizendo e assinando: “minha indignação e o meu desprezo aos que usam desses meios para denegrir, conjecturar, postar, insinuar, considerações impróprias a pessoas de bem, como são vocês do Renova Valença”. QUE PARÁGRAFO É ESSE?

    Coisa de mestre. Mestre Ricardo Moura. Tão jovem, tão humano, tão ético e, verdadeiramente, SuperDEMOCRÁTICO!
    Essa ironia e deboche so´podem ser financiados por Ramiro.

    Ricardo, observe o que umo texto que um profissional dos bons produziu e procure outro do mesmo naipe. Em Salvador, Feira, Ilhéus tem profissionais do primeiro time. Railton está trabalhando profissionalmente, o que não tenho nada contra, pois esse é seu ofício.

    E ai Daniel, Raíltin está ou não com Ricardo? E hILDÉCIO?

  10. Faraó julho 25, 2011 às 10:11 pm #

    É amigo Pelé tem um ex-candidato derrotado a prefeito que se diz pobre e que fez a campanha com a ajuda dos amigos, que vem com toda a força, dessa vez ele está comprando cabos-eleitorais na Serra Grande por R$ 600,00. Hum quem será esse candidato e quem está bancando?!!

  11. Astreintes julho 26, 2011 às 8:22 am #

    Rapaz, falta personalidade ao Ricardo Moura. Como falta maturidade ao RV.

  12. E agora José!!! julho 14, 2012 às 1:36 am #

    Roberto Carlos,
    Vc deve ser um dos alienados do Ricardo Moleza. Vai tomar juizo cara; So vc nãovê que esse grupo é político tanto é que até indicou o vice pintiadinho do Ricardo Moleza.

  13. Pacato julho 14, 2012 às 10:19 am #

    Renova e ricardo agora juntos por uma cidade melhor

Trackbacks/Pingbacks

  1. A HUMILDADE DE RICARDÃO II, OU A SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM ELE | Blog do Pelegrini - julho 31, 2012

    […] esses caras, parece que são os mesmos que te botaram no esparro há algum tempo atrás. Lembra-se daquela carta que fizeram para você assinar, ao grupo Renova Valença, elogiando os caras… Justamente eu, o cara que te respeitava e apoiava a sua campanha. Ricardão, tem um e-mail que eles […]

Deixe uma resposta