A HUMILDADE DE RICARDÃO II, OU, A SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM ELE

Mais uma vez volto aqui para elogiar a humildade desse cidadão, Ricardo Moura. Vejam só, muitos não me entenderam porque eu o elogiei quando ele reconhece que, para se fazer uma boa administração, tem que ter parceria com os governos, Estadual e Federal, muitos vieram aqui falar suas besteira e fazer ofensas ao blogueiro. Gosto quando eles comentam sem colocar os nomes, usando nicks, o que eu vejo nisso é só sinal de respeito, e quero que continuem assim, se mostrando os verdadeiros homens que são e querem transformar essa cidade.

Mas voltando ao humilde Ricardo, quando falei sobre seu projeto de governo, não o fiz para ele tentar consertar e fazer algo melhor, falei na intenção de mostrar aos seus correligionários que não se deve ofender o estado, sabendo que no futuro poderão precisar dele. Ricardo mais uma vez foi humilde, tão humilde que deixou publicar no seu site outro projeto de governo, contrariando totalmente ao que foi publicado na sua página do TSE e, dessa vez copiou parte do projeto do seu adversário político, Martiniano Costa. Muitos podem pensar que estou aqui tentando desestabilizar a campanha de Ricardão, nada disso, ainda digo mais, estou ajudando, se quero desestabilizar alguém por aqui, estou fazendo contra uma suposta equipe de marketing. Porque não tiveram ética.

Ricardão, esses caras, parece que são os mesmos que te botaram no esparro há algum tempo atrás. Lembra-se daquela carta que fizeram para você assinar, ao grupo Renova Valença, elogiando os caras, pedindo perdão e descendo o cacete no pobre blogueiro? Justamente eu, o cara que te respeitava e apoiava a sua campanha. Ricardão, tem um e-mail que eles enviaram para os principais membros do grupo, logo após você ter entregado a carta a eles, que te humilha, te sacaneia e indiretamente te chamam de otário, mas por um descuido de um deles caiu em minha caixa de e-mail, que pretendo divulgar aqui. Eles nem sabem. Agora estão aí, do seu lado, pra te passar a perna! O que estão fazendo com você, não posso chamar de trabalho de amador, mas sim de profissionais, profissionais que querem e vão te derrotar.

Ricardão, o projeto que está no seu site tem quase 50% copiado do projeto de Martiniano Costa, que está publicado na página dele no site do TSE. Você acha isso correto? Se ligue Ricardão! Depois diga que eu não te avisei.

Aos manezinhos que queiram comentar, vou avisar logo, antes de falar qualquer besteira analisem se estou certo, comparem o projeto de Martiniano com o de Ricardo, vejam se estou falando a verdade ou não. Para os mais espertos, devo dizer que antes de publicar essa matéria fiz um print screen do site de Ricardo Moura.

Você pode gostar...

31 Resultados

  1. XÔ PREGUIÇA! disse:

    A cópia dos projetos de Martiniano pela equipe de Ricardo Moura é descarada! O site do candidato do PMDB postou um novo plano de governo elaborado depois da inscrição de candidatura e incluindo mais de 20 itens do plano de governo de Martiniano. O plano que Ricardo tinha publicado na justiça eleitoral é mal feito. Eles ficaram 8 anos fazendo campanha e nem sequer pensaram num projeto pra Valença. Agora nas vésperas da eleição eles fazem um plano muito ruim e aí pegam as ideias de Martiniano e simplesmente incluem só que escrito de forma diferente para disfarçar. Isso demonstra claramente o que significa Ricardo Moura – um cara que quer ser prefeito no improviso, sem projeto e que quer apenas chegar ao poder. Acorda Valença!

  2. NANANI NANÃO disse:

    ricardo copiou mesmo que vergonha! a diferença tá aí: Martiniano sabe o que fazer e como fazer.ricardo nem sabe o que vai fazer. Por isso eu acredito que essa nao é a vez de ricardo moura é a vez de Valença.

  3. POR RICARDO HAGE disse:

    A capacidade do povo de Valença em se mobilizar tem sido demonstrada e crescendo a cada evento de campanha e visto por todos nós que acompanhamos o candidato Martiniano Prefeito (PT), Dorgival Vice (PDT) com o apoio do Ex Prefeito Cláudio (PP). No Tento no Sábado não foi diferente, nós que acompanhamos por todo o percurso pudemos evidenciar e ver o carinh…o, a alegria. Pessoas e famílias abrindo suas casas para receber nosso futuro prefeito e sua comitiva.

    Na praça em frente a Igreja de São Pedro mesmo debaixo de chuva houver uma forte presença gente que vêm fazendo a diferença nesta campanha em Valença, pela motivação, militância e determinação de que votar em Martiniano e Dorgival é de fato a única opção para se buscar uma administração a partir de 2013 de mudanças e integração de vez de Valença com os governos estadual e federal promovendo ações de desenvolvimento para toda nossa sociedade com geração de emprego, renda, construção do tão sonhado hospital de Valença, da implantação do SAMU(192), do SAC (para eliminar de vez a vergonha que é para nosso população de ter que se deslocar para Municípios vizinhos) tendo que aguardar até mais que 15 dias para tirar uma carteira de identidade. Garantimos a construção de mais de 2 mil casas populares, continuidade e fechando em 100% o projetos de Luz Para Todos em toda nossa Zona Rural, buscar junto ao Governo Estadual o maior volume possível de recursos para agricultura familiar, Agua Para Todos e muito mais e mais dentro do que entendemos que merecemos.

    Estamos felizes e agradecemos a todos que nos recebeu, que participou e acredita nesta virada que já é vista e trata -se agora de uma realidade.

    Vamos eleger o 13 e juntar com os 13 de Dilma e Wagner. Vamos fazer Valença ser também como Mutuipi (de Carlinhos), Taperoar (de Toinho), Amargosa, Crus das Almas e outros que hoje se orgulham de ser PT.

    Minha gente venha e não tenham vergonha de ser feliz, nos merecemos ter governo e governo do povo como é hoje o Brasil de Lula e do trabalhador brasileiro.

    Venha e vote 13.

    Obrigado Martiniano, Obrigado Valença, Obrigado povo de Valença nossa vez chegou.

    Ricardo Hage

  4. Olho Vivo disse:

    O que Valença menos deseja é ter um prefeito que não gosta de trabalhar. Que vive sem ter o que fazer zanzando por ai acompanhado sempre de outros também que não fazem nada… Valença desta vez terá um gestor que tenha sua vida pautada em seu trabalho desde jovem evidenciado em sua propria historia de vida.
    De preguiçoso, caçados e enrolados estamos cheios!

    Olho Vivo

  5. Viva voz disse:

    Pele é o ‘açecor’ dele que é responsavel pelo site dele.
    E olhe que são os dois bons viu, Railton e Jamile que teve licença de Cairu especialmente para ir trabalhar na campanha.
    Meu Deus, coitado de Ricardo, Railton em tres municipios, vão lascar com o prefeiturável.
    Bando de desestruturados!!!

  6. carlos disse:

    e quem garante que MARTINIANO não copiou de RICARDO , o plano de governo? se liga PELE, vc ta me saindo o pior cabo eleitoral do fracassado PT…

  7. JOÃO AUGUSTO disse:

    É lamentavel essa postura do PMDB. Aqui em Valença é uma cópia do que é no País, um Partido sem Projeto Político, que vive do Oba Oba, como se isso fosse resolver os problemas de Valença.

  8. Paulo Barreto disse:

    Isso é uma vergonha, como um cidadão quer ser candidato a Prefeito com uma atitude tão nojenta e abominável, reconhecer que o plano de governo de Martiniano é o melhor ate aí tudo bem, mais a partir daí Roubar as ideias do candidato do PT, isso é inadimissivel, Pelé o pessoal da campanha de Martiniano deveria processar a Equipe de Ricardo Moura por plagio, Valença precisa saber a baixaria que esse pessoal de ricardo esta fazendo com a campanha eleitoral de 2012, Tentando Induzir o povo no Oba Oba, percebi também Pele que Ricardo Moura aumentou para 500 mil os gastos da campanha é só olhar la no SITE DO TSE, VERGONHOSO RICARDO MOURA, Acorda Valença, vocês vão deixar um cara desse e uma equipe dessa governar a nossa cidade, tristes dias serão para a nossa querida Valença se Ricardo Moura ganhar essas eleições…. a cidade afundará de vez.

  9. Ricardo Hage disse:

    Obrigado Pelegrini pela atenção e amizade ao colocar nosso texto e compartilhar nossa ideias de forma verdadeira e honesta olho no olho.

    Vamos juntos defender e buscar dar vez a quem vem se preparando, se capacitando para ser de fato nosso gestor por 4 anos,

    Inclusive dos candidatos é o único que construiu ao longo dos últimos anos experiência para identificar, planejar e desenvolver plano de ação suficiente para eliminar as piores carências de nosso Município que dependem de particularidades que só Martiniano tem para aplicar em nosso projeto de governo a partir de 2013, a exemplo do alto índice de desemprego (inclusive fato que atinge até políticos) que ao assumir a Presidência da CUT por 6 anos construiu uma forte relação com os fortes empresários, setores produtivos e sindicatos na Bahia, alem dos próprios Governos Estadual e Federal em todas as negociações e dissídios coletivos de 2006 para cá. Ao desenvolve todo um programa de Governo que começou com a vinda do Banco do Nordeste, Escolas de Segundo Grau para Zona Rural, Luz Para Todos e outros que já se tornaram uma realidade em nosso dia a dia.

    Assim nada mais justo que colocarmos desta vez alguém que de fato ainda não teve a oportunidade de administrar nossa Valença e mostrar sua capacidade, acesso e competência para ser nosso Prefeito e mudar nossa realidade gerando empregos, renda, implantando projetos sociais e tecnológicos de importância sócio econômica que já são realidade em outros municípios até menor que Valença mas que mudaram a vida das pessoas destes municípios como Mutuipi, Amargosa, Taperoa, Cruz das Almas, e outros e outros em toda nossa Nova Bahia.

    Voto 13 com a convicção que é o melhor para todos em Valença, até aqueles que não nos acompanharem como aconteceu em 2002 com a eleição do Presidente Lula e hoje comentam em todos os cantos do Brasil que se arrependem por não terem acreditados e hoje recebem os importantes benefícios que mudaram a vida de todos nós.

    Abraço a todos,

    Ricardo Hage

  10. Paulo disse:

    Pelegrini ou será que Martiniano copiou de Ricardo? Qual a prova que foi o contrário?
    Agora vai ter que provar.

  11. Educador disse:

    Não há nada de inovador em nenhum desses projetos. Tudo senso comum, qualquer cidadão, independentemente de classe socio-cultural a qual pertence, é capaz de visualizar tais ações. E estão discutindo quem é o pai dessas ideias? É o povo que sofre todo dia na própria pele as consequencias das ações dos governos federal, estadual e municipal. Quer saber como governar? Pergunte ao povo!
    Martiniano e Ricardo sabem como fazer isso.

  12. pelegrini disse:

    Paulo, quando eu postei falando da cópia, estou me referindo ao plano postado no site dele e não do que foi postado no site do TSE. Então, a de Martiniano não pode ser uma cópia já que não tem nada a ver com o plano de Ricardo.

    Abraço,

    Pelegrini

  13. jose roberto damasceno disse:

    Diante de tantas posições relevantes, bem se ver que as opiniões são convergentes. O plano de governo que publica no site do TSE, simplesmente é a diretriz de fundamento(missão central), por que não é possivel planejar sem conhecer as minucias. Não pode ser fato determinante uma diretriz(necessidade) se coadunarem, ate mesmo no ser postado no mesmo formato da letra e espassamento, pois o que se tem projetado os dados são levantados no mesmo lugar(leia fontes). COncordo com a pessoa que citou falta de competencia de quem relizou a finalização do projeto. mas se desejar um impecavel, pode fazer em uma semana para publicar no TSE, mas este nao é fato determinante para se governar. Respeito Vc Pelegrine, pela sua Historia com H, porem discordo qdo se refere ao candidato Ricardo como sera execredo por pessoas que ja maquinaram “Agora estão aí, do seu lado, pra te passar a perna! O que estão fazendo com você, não posso chamar de trabalho de amador, mas sim de profissionais, profissionais que querem e vão te derrotar.” me perdoe mas voce entende que os comportamento das pessoas não são lidos? e o pretendente ao executivo não tem pessoas competentes cercando e visualizando, pois afinal sabemos que o corpo fala. termino meu texto, dizendo que adversarios leais é salutar, e entendo e comprendo as suas palavras, mas seria o caso da leitura sobre os acontecimento nao ser tão contudente. POis o Pau que da em chico da em Francisco, isso que voce citou esta acontecendo lá e ká. abração.

  14. ricardo humilde disse:

    Ricardo é tão humilde que sabe e admite que Martiniano é o melhor candidato, tanto que copiou o plano de governo quase todo de Martiniano. A prova disso é que o plano de governo de Ricardo Moura do TSE é diferente do que ele postou agora no site oficial dele. O de agora ele colocou os projetos que Martiniano publicou no TSE bem antes e as propostas que Martiniano publicou no FaceBook dele. Quer mais provas?

  15. Tenente disse:

    Não precisamos, de patetas,falando abobrinhas no meio de comunicação não, basta, ninguem fala que Dorgival Lemos esta sendo jugado hoje, por identidade falça, ptgrine me faz um favor vai ensinar a os patetas de toda quarta-feira a fazerem picole.

  16. XPTO disse:

    Quem acessar o site do TSE verá: o plano de governo de Ricardo Moura apresenta menos projetos do que ele apresentou no site dele. E dos projetos novos, uns 20 são cópias do que Martiniano apresentou no site do TSE. E numa análise mais atenta, os projetos de Ricardo Moura eram muitos generalistas, pouco concreto e/ou com pontos equivocados. Na parte de Cultura, por exemplo, a melhor coisa que ele propôs foi a reabertura de Teatro Municipal, mas não disse como… Fora isso, demostra desconhecer o que Valença produz nas artes, na literatura, no pensamento crítico-reflexivo e na tradição. Pior, achar que shows de músicas na rua (que tipo de música? A comercial que toca na rádio?)é não ter a visão macro do universo da cultura. Em contrapartida, Martiniano fez um projeto sólido, como pensar um museu da cidade, um arquivo público que funcione como centro de pesquisa, a praça do hip-hop, valorização da cultura popular. Pessoalmente, Ricardo Moura é uma pessoa legal de que não se pode ter nada de contra. Contudo, ele estaria fazendo mais por Valença dentro da Câmara de Vereadores do que na Prefeitura.

  17. pelegrini disse:

    Damasceno, eu conheço Ricardo, esse cidadão é um ser de boa índole, infelizmente ele acredita em todo mundo, é incapaz de dizer um “não” a alguém. Quando fizeram a carta para ele entregar ao grupo Renova Valença, ele sequer leu, quando disseram a ele que iriam tornar público a carta, foi que ele pediu pra ler e implorou: “pelo amor de Deus que não façam isso”, mesmo assim os caras, os que hoje são correligionários dele, não o perdoaram, mandaram faturar e o preço que Ricardão pagou e, que ainda poderá pagar foi e é, muito alto.

    Quando eu citei aquilo lá que você repetiu, falei pautado na verdade, política é uma coisa nojenta, estou dentro para tentar melhorar essa coisa, se eu não conseguir, pelo menos tentei.

    Abraço,

    Pelegrini

  18. noiphgbvg disse:

    PLANO DE GOVERNO DO PMDB É QUASE IGUAL APRESENTADO AO TSE PELO PT

    Posted on 01 agosto 2012 by Rodrigo

    O programa de Governo publicado no TSE pelo candidato Ricardo Moura O tal plano de governo só foi elaborado será que f na boca da eleição, por obrigação do candidato em apresentar um plano de governo, exigência do TSE.

    Porque inclui mais de 20 ideias do candidato do PT escritas de forma diferente para disfarçar. Compare o plano de governo postado no site de campanha com o que foi apresentado no site do TRE.veja a comparação

    ADMINISTRAÇÃO
    9) Buscar a efetiva implantação do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e o serviço 192 (SAMUR); (o nome certo é SAMU192)

    INDÚSTRIA & COMÉRCIO
    3) Revitalizar a construção naval; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação da Cooperativa de Construção Naval para revitalização dessa atividade, com parceria com os Governos Federal e Estadual, e o IFBA.”)

    MEIO AMBIENTE
    4) Viabilizar recursos para a despoluição do Rio Una e a mobilização da comunidade para a preservação desta que é uma das maiores riquezas naturais do nosso Município; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Erradicação do lixão, despoluição e tratamento do Rio Una e conversação das nascentes dos rios que compõe o rio Una”).

    AGRICULTURA
    2) Otimizar a funcionalidade das escolas agrícolas na formação de técnicos capazes de criar projetos para aumentar o faturamento dos nossos produtores rurais. (Como assim? A única escola com este perfil é da rede federal…)

    TURISMO
    6) Tirar do papel a construção do Centro de Convenções de Valença, na Praia do Guaibim; (No documento apresentado ao TRE, ele fala em “Incentivo a construção na Praia do Guaibim de um Centro de Convenções privado para realizações de eventos de grande porte no nosso município”)

    Promover festivais gastronômicos para atrair o visitante regional, estadual e também servir de lazer para os moradores do município; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Divulgação dos atrativos, com produção de peças publicitárias e participação em feiras e eventos. Implantação de calendário cultural fixo, com festival gastronômico, feira de artesanato, festas e shows temáticos,privilegiando a baixa estação.”).
    14) Inserir Valença de forma mais contundente nos programas que articulam e preparam os municípios (do entorno) para a Copa 2014; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Profissionalização ampla do segmento e educação para o turismo nas escolas”).

    16) Reinserir Valença no Programa de Municipalização do Turismo (PMT) do governo federal; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Incremento da infra-estrutura, consolidando as parcerias no plano federal e estadual para o cumprimento do Programa de Municipalização do Turismo (PMT)”).

    EDUCAÇÃO
    Oferecer serviços volantes médico-odontológico, para atendimento aos alunos em idade escolar; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Cessão de uniforme, material, mochila e tênis. Merenda com duas refeições por período, além de atendimento médico e odontológico para todos os estudantes”).

    9) Criar a Biblioteca volante para atendimento aos bairros e povoados mais afastados do Centro da Cidade; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Bibliotecas itinerantes: leitura de bons livros e oficinas pedagógicas para todas as comunidades”.

    10) Criar o Museu da Cidade, com acolhimento da memória de Valença e para que as novas gerações tomem conhecimento do povo valoroso que formou e forma os alicerces de nossa Cidade; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação do Museu Valenciano de Arte e História, que abrigue tanto os objetos referentes à história e cultura da cidade como as obras de artes produzidas pelos artistas locais”).

    11) Criar a Casa do Universitário para abrigar os nossos estudantes da zona rural, habilitados para Cursar o Nível Superior e encontram dificuldades no deslocamento dessas localidades para a sede durante a semana; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Manutenção da Casa do Estudante Valenciano nos diversos centros universitários do Estado”.

    JUVENTUDE (não consta programa original de Ricardo Moura um, tópico exclusivo para a Juventude. No Programa do PT que foi apresentado, há uma parte chamada “Curta Valença”, com políticas claras para juventude).
    2) Preparar os jovens para o mercado de trabalho, com orientação, qualificação, estágio, e Incentivos fiscais para contratação; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Programa Primeiro Emprego para ingresso no mercado de trabalho ao jovem de baixa escolaridade e renda, durante o período escolar”).

    SAÚDE
    9) Apoiar as lutas dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde; (obs 15 não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Aumento da quantidade de Agentes Comunitário de Saúde na zona rural.”).

    13) Realizar todos os meses uma Feira de Saúde na Zona Rural e na Zona Urbana; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Campanhas de prevenção de doenças, planejamento familiar e de aconselhamento sexual nos PSF, com atendimento médico e odontológico especializado e com escala permanente, atendimento facilitado para exames especializados e atendimento médico ginecológico, Melhoria de atendimento à saúde na zona rural”).
    16) Criar a Central de Marcação de Consultas com Atendimento Telefônico; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação de Serviço de Saúde 24 horas, para marcação de consultas e exames por telefone, sem filas”).
    17) Implantar o Programa de Saúde do Homem, com os serviços de Urologia, Oftalmologia, Fisioterapia, Odontologia, Fonologia, Saúde Preventiva, Planejamento Familiar, Oficinas, Relações Humanas e Segurança do Trabalho; (no Programa de Martiniano, há vários itens relacionados à Saúde da Mulher, dada a maioria de mulheres na população Valenciana, mas o candidato do PMDB não teve esse olhar).

    SEGURANÇA (a proposta de Ricardo Moura continua bem tímida, sem alterações do programa do TRE)

    INFRAESTRUTURA (no programa apresentado ao TRE, esta era aparte de SANEAMENTO… Ou seja, isso é criação recente)
    3) Humanizar os espaços públicos (ruas, praças e avenidas); (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Melhoria geral da infra-estrutura urbana, principalmente nas periferias e nos distritos, com pavimentação, saneamento básico, iluminação, paisagismo e segurança”).
    11) Implantação de uma praça com sinal de internet gratuita, democratizando o acesso e contribuindo com a inclusão digital da população e visitantes; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação de uma zona para acesso público de conexão wi-fi nas vias centrais de Valença, como plano-piloto para futura ampliação às outras áreas estratégicas do município”).
    12) Implantação de Centros de Tecnologia Avançada e Pesquisa (Infocentros) nos bairros; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação e ampliação de Infocentros nas zonas urbana e rural, para a inclusão e democracia digital”).
    14) Buscar junto aos governos estadual e federal a construção do anel rodoviário de Valença, para diminuir o fluxo de veículos pesados no centro da cidade; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação de um Anel Viário que interligue as rodovias de acesso à cidade, visando melhorar o tráfego de veículos pesados e desafogando o trânsito interno de Valença.”).

    CULTURA
    7)Revitalizar o patrimônio artístico e cultural do Município, fortalecendo a manutenção dos grupos culturais e demais manifestações populares; (não consta no documento apresentado ao TRE em 10/06/2012. Copiado do programa do PT “Criação de lei de proteção ao Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural para recuperação e revitalização de áreas tombadas com funcionamento auto-sustentável”)
    Vamos esperar a respostas do PT e do PMDB sobre estas conididencias de planos de governo

  19. FRÁGIL disse:

    FRAGILIDADES DO PLANO DE GOVERNO DE RICARDO MOURA

    – Desatualizado, apresenta um cenário de mais de 20 anos atrás;

    – Afirma que fará um vasto diagnóstico sobre a situação da cidade e a partir daí é que vai agir. Ora, 8 anos em campanha e ainda não fez esse diagnóstico? Quanto tempo levará para esse grande levantamento ser feito? Porque esperar chegar até a Prefeitura para saber o quer Valença precisa? O plano não apresenta nenhum dado real, só aponta soluções sem apresentar como partiu a decisão.

  20. Mulher maravilha disse:

    O QUE É QUE TEM COPIAR? MELHOR É COLOCAR EM PRÁTICA!

    PIOR É FAZER PLÁGIO NAS MÚSICAS DE CAMPANHA!

    OH FALTA DE CRIATIVIDADE…

  21. Carlinhos da Lanchonete disse:

    Gente, vamos fazer a política sem a paixão e sem o ódio. Aprendam a separar o joio do trigo. Aqui vocês levam em conta até se o cara passou e não olhou pra sua cara ou se te encontrou na rua e não te deu bom dia! Que besteirol desvairado é esse minha gente? Quer dizer que se fulano não lhe der ‘bom dia’, você não terá um bom dia?
    É por isso que esta cidade continua atrasada, porque a mentalidade dos viventes daqui continua raquítica.
    Pelo amor de Deus, quando é que esse povo vai amadurecer?
    Vamos discutir politicas para mudar a situação dessa cidade, porque o que estou vendo é briguinhas pessoais que só se vê no tempo de hoje em portas de botequim e vielas de favelas.
    Muito se admira aqui com tantas faculdades, universidades e internet em todos as bibocas do mundo ainda não ter caído a ficha na cabecinha desse povo. O mundo ainda não se abriu pra essa gente ou essa gente ainda não se abriu pra o mundo, porque prefere ficar no seu mundinho, como diz a música: Tô nem ai, tô nem aí, se vai ficar no seu mundinho, tô nem aí!

  22. Railton Ramos disse:

    FALANDO SOBRE…

    Se os planos de governo de Ricardo Moura e Martiniano Costa têm alguns pontos coincidentes, são frutos das militâncias políticas de ambos, que são de centro-esquerda. Os dois já estiveram juntos em campanhas passadas por conta de seus ideais. É o bastante para terem preocupações parecidas em determinadas áreas.

    Quanto ao que está postado no site do TRE, entendo como um documento genérico, que não foge à linha de pensamento da Coligação União, Trabalho e Respeito por Valença, feito para atender os novos requisitos no ato de inscrição da chapa Ricardo Moura e Sinezinho Cabral. Nada impede que dentro da dinâmica de uma grande campanha suas lideranças apresentem, a posteriori, as ideias do plano de governo de forma mais abrangente, detalhada, prontas para o estratégico trabalho de divulgação junto aos eleitores.

    Lamento, então, a incomodação de meia dúzia de pessoas, que acham que os problemas do nosso município só são enxergados pela equipe do adversário. São problemas comuns, sentidos por todos os moradores e, certamente, por isso, recebem um tratamento próximo pelos dois planos.

    Qual é a ideia inédita existente nesses planos mesmo!? Será que o PT acabou de inventar a roda!? Menos gente, menos…

    Acredito que antes de se descobrirem gênios, esses seis doídos sentem a dor antecipada da derrota, que se aproxima. Mais nada.

    Para esses, para tentar aplacar o desespero daqueles que sabem que vão perder, deixo, abaixo, uma bela e histórica página musical.

    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiii!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=cW1ZnIrPAzI&feature=player_embedded

  23. FRÁGIL disse:

    QUANTA ARROGÂNCIA, RAILTOM!

  24. Bom senso disse:

    Se Ricardo Moura copiou alguma coisa, pelo menos copiou algo que é bom. Hoje em dia querer exclusividade de ideias é IMPOSSÍVEL.
    Parafraseando Lavoisier, na vida seja ela política, econômica e etc., nada se cria, nada se perde, tudo se TRANSFORMA.
    Copiando ou não o plano de governo é ótimo.

  25. Claudia Oliveira disse:

    Railton Ramos,
    fazendo campanha pra Ricardo se alguém me contasse eu não acreditaria…
    A menos de um ano ele estava metendo bomba em Ricardo, falando dos #@@%# dele na eleição anterior,disse que a futura primeira dama #@@@$ horrores pra distribuir camisas “premiadas”…
    Francamente Railton, você não tem moral pra defender Ricardo.
    Realmente política é a atração de gente falsa!
    Você gosta é do dindim que cai na sua conta de 04 em 04 anos, pois é só nessa época que trabalha…kkk
    “Trabalha” tanto tempo em Cairu,mas em ano de eleição enche o carro com a familia buscapé pra ir pra Salvador votar…Que lindo!!!
    Mas esse ano Fernando vai ganhar um votinho, foi obrigado a transferir o título não eh mesmo?
    Abaixe sua bola e pare de ficar batendo boca nos blog’s que tá ridículo isso…
    como vc mesmo diz;
    vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii…

  26. Railton Ramos disse:

    A FANTASMA

    Claudinha, além de fantasma você é muito mal informada. Não sabe nada de mim. Resta inventar. Que pena. Vou ter pesadelos com as babaquices do covarde que se esconde atrás do seu nome…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiii!!!

  27. XPTO disse:

    Railton e a quem mais interessar:

    Vamos ser sinceros: que os problemas de Valença estão aí para qualquer um ver e analisar, isto é fato inquestionável. Agora, quando Ricardo Moura copia 2O, (repito) VINTE propostas do programa de Martiniano, duas coisas ficam claras na entrelinhas: 01) Até os adversários percebem que o programa de Martiniano é melhor, 02) Que Ricardo Moura nunca teve um projeto consistente para Valença além dele ser eleito prefeito. Railton, me desculpe, mas esta sua desculpa não cola. Pior, é falaciosa. Por que não apresentou ao TSE o “NOVO programa de governo” de Ricardo antes em lugar de um documento genérico; diferente do programa de Martiniano? O que está evidente e que deve ser esclarecido a população é o seguinte: não é apenas “coincidências de pontos de vista”. a questão é que, comparando o programa de Ricardo apresentado no TSE, o programa de Martiniano e o “novo” programa de \Ricardo no seu site de campanha, o que se observa é que, ALÉM DAS COINCIDÊNCIAS PRESENTES, NOS DOCUMENTO DO TSE, RICARDO MOURA COPIOU 20 PROPOSTA DE MARTINIANO!!!! Será que tanto tempo fazendo campanha não houve um instante sequer para rascunhar propostas mais concretas para cidade? Parece que não, Ricardo Moura, não tem um projeto sólido para Valença. SE (E DEIXO EM DESTAQUE A CONDICIONAL), SE Ricardo Moura ganhar (o que é ´muito cedo para dizer) e aplicar as propostas de Martiniano, claro que será bom pra Valença. A pena é que o programa pirateado de Ricardo não bases sólidas se executado, bases sólidas estas que Martiniano e equipe tem para fazê-lo com um programa de governo exaustivamente analisado para que possa ser executado. Logo, olhando a disputa sem emoção, entre um programa de governo “pirateado” e um programa de governo original, prefiro as idéias originais de Martiniano. É 13, mermão!

  28. Railton Ramos disse:

    XPTOZINHO…

    Um dos seis “gênios” doídos
    Escondido em pseudônimo
    Cheio de má vontade…
    Só porque assiste
    Imobilizado
    À bela derrota do seu PartIdo
    Dividido em frangalhos
    Pois é
    Nada é eterno
    Já diziam Marcelos, Antônios, Marcos, Marias & Des’Amparos
    Acabooooooooooooouuu
    Acabou
    Que desperdício!
    Pensa que inventou a roda
    Grita rouco e encardido
    Efeito Lula sem garganta para tal
    Fundiu a cuca com os meus ditos ouvidos por surdos
    Engula-os
    Mudo não é
    Pois…
    Enquanto a Caravana
    Da União, Trabalho e Respeito por Valença
    Com Ricardo Moura Prefeito 15 passa
    Os “xptozinhos” continuam a ladrar inutilmente

    __________________________________________________________

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!!!

    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…!!!

  29. XPTO disse:

    Railton, perdoarei a ti por que sei que, como assessor de imprensa, você precisa defender o seu. Agora, como poeta, você é um bom assessor de comunicação. hehehehehehehehe!

    Em todo caso, você desvia a atenção do foco principal: Até a assessoria de Ricardo Moura sabe que Martiniano é melhor para Valença, a ponto de copiar vinte propostas dele! Neste caso, eu ainda defendo o original! É 13 na cabeça!

    No mais, Railton, saiba que eu não guardo ressentimento e espero a volta do Dendê News! Gostaria de ler no seu blog as conquistas da futura administração do prefeito Martiniano Costa…

  30. Pedro Paulo disse:

    Sacanagem estão fazendo os puxa sacos da Jucêlia, agora dizem aos frequentadores dos CRAS que se Ricardo ou Martiniano ganhar a eleição todos os CRAS, CAPS, etc vão ser fechados e o povo não terá mais assistência. É só perguntar ao pessoal que participa das atividades para confirmar. O mesmo estão fazendo com o pessoal carente principalmente da zona rural dizendo que vão fechar os Peti e que vão perder o bolsa família. E o pior é que tem gente acreditando.

  31. XPTO disse:

    P.S. Railton, antes que me esqueça: não é má vontade. É objetividade: As propostas de Ricardo Moura estão tão fracas que ele copiou as propostas de Martiniano. E entre uma cópia e o original, claro que serei objectivo e escolher o original, ou seja, Martiniano 13, por que a gente que trabalho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *