Pronunciamento do Ver. Jairo Baptista na eleição da Câmara

 jairo e jorge Indicação informando a Câmara Municipal de Valença do orgulho que tenho em fazer parte desta Casa Legislativa. Respeito todos os companheiros e companheiras vereadores e vereadoras e sou respeitado. Nossa Câmara hoje, permite discussões, diálogos, discordâncias sem agressões físicas nem psicológicas, para que possamos chegar a soluções satisfatórias direcionadas para os moradores de Valença, mostrando uma evolução continuada.

Por isso, devemos ser a mudança que o povo espera ver na política brasileira e principalmente na política valenciana.

Desculpe-me discordar colegas, da prática utilizada para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de nossa cidade, onde as negociações valem mais que a palavra empenhada.

Fui pré-candidato a presidente desta Casa e neste momento estou retirando a minha candidatura, pois sei que não terei os votos necessários, uma vez que meus queridos colegas não concordam com meus métodos de administração.

Meu colega e amigo Bertolino, soube há poucos minutos que o senhor é candidato a presidente da nossa Câmara Legislativa. perdoe-me por não votar em V. Excia. É que votando nos candidatos aliados ao governo municipal, estou contrariando a minha diretriz de combater as atrocidades e desmandos existentes com fartura, no governo municipal.

Não é costume meu, aliar-me a governos que fiscalizei, denunciei com provas robustas e palpáveis, e depois aceitar as suas propostas.

Continuarei, enquanto vereador, a defender as reivindicações do povo de Valença, mesmo que em desvantagem numérica, mas tenho certeza, ecoarei o meu grito de protesto, mesmo que tais decisões contradigam o governo ou grupos poderosos.

Independência é a fonte principal da minha força e legitimidade que adquirir pelo voto direto.

– de que vale a justiça sem proteger os direitos do cidadão;
– de que vale a política sem ética e sem os princípios morais; e
– afinal, senhores e senhoras; de que vale a vida sem liberdade.

E em protesto, estou anulando o meu voto. (Fonte: Wendel Lobão/Assessoria do Vereador)

15 Respostas para Pronunciamento do Ver. Jairo Baptista na eleição da Câmara

  1. RODRIGO RIBEIRO dezembro 29, 2010 às 1:23 pm #

    JAIRO EM NOME DE JESUS UM DIA AINDA VEREMOS UM HOMEM COMO VOCÊ GOVERNANDO NOSSA CIDADE… CONTINUE NA SUA JORNADA, POIS OS OLHOS DE VALENÇA ESTÃO SOBRE VOCÊ.

    JAIRO PARA PREFEITO!!!

  2. Ninguém aguenta mais!!! dezembro 29, 2010 às 3:43 pm #

    Pelo amor de Deus. Só faltam 2 dias para o ano acabar e a prefeitura faz mais uma cagada, tamanho GG. Alguém pode me explicar o que está acontecendo na ponte próxima ao cais (não sei o nome. É a mais velha). É uma tentativa de melhorar o trânsito? Confundir o motorista? ou gozar com a cara da gente? De quem foi a idéia de colocar uma trave na ponte para desviar os caminhões e agora temos não só 1 ponte congestionada e sim 2. O motorista tem que advinhar a intenção de quem armou aquele circo, já que não existe a mínima sinalização. Se puder tirar fotos vai ver que é verdade. Se puder colocar outro tópico para comentar esse assunto, já que não tem nada com o assunto do texto

  3. pelegrini dezembro 29, 2010 às 5:00 pm #

    A trave na ponte velha deve ser para desviar os caminhões. Agora, que ficou muito malucado aquilo ali, ficou. Coisas do velho chacal.

  4. Mille, Nina e Lina dezembro 29, 2010 às 5:23 pm #

    Jairo, admiramos sua coerência e sua postura sensata diante dos decadentes jogos políticos, aliás, jogos cada vez mais degradantes e perversos. Sua conduta transparente é uma raridade no universo da política valenciana. Parabéns!

  5. Lendo notícias... dezembro 29, 2010 às 5:57 pm #

    no portal do baixo sul tm foto da trave na ponte

  6. Sandra dezembro 29, 2010 às 7:52 pm #

    Temos que estar propenso a mudanças,tem pessoas muito resistente,vamos pensar positivo e acreditar nas açoes.

  7. Las Chicas dezembro 29, 2010 às 11:27 pm #

    Sandra, que ações você se refere? A ARMAÇÃO POLÍTICA DA CÂMARA CONTRA O POVO ou a tal TRAVE DA PONTE? Parece-nos que as duas são grandes entraves!

  8. Ninguém aguenta mais!!! dezembro 30, 2010 às 12:51 pm #

    Sandra, Se seu comentário está se referindo ao que escrevi, vou te atualizar: Acabaram de bloquear a passagem pela trave e voltaram o trânsito como era antes. Sabe o que é pior? agora a ponte está com uma estrutura metálica fixa no chão. Como podemos acreditar em algo que está na cara que não vai dar certo? Pensamos positivo quando vemos ações positivas. Acreditar em ações como essa da Prefeitura de Valença é o mesmo que se jogar do 10º andar e achar que não vai se machucar.

  9. pelegrini dezembro 30, 2010 às 4:47 pm #

    Eu não acredito! Já tiraram a trave?

  10. gilson silva ( gibao ) dezembro 31, 2010 às 7:55 am #

    so quro que depois de palavras tão empoganntes
    não vote afavor das contas do prefeito,essa
    votação tem que ser aberta.
    GIBAO

  11. Neidinha do Tento dezembro 31, 2010 às 9:04 am #

    Concordo Gibão – POLÍTICO É REPRESENTANTE DO POVO E POR ISSO, TEM QUE PRESTAR CONTA DO SEU VOTO E VOTAR ABERTO É OBRIGAÇÃO!

    Político que se respeita, não esconde seu voto – VOTA ABERTO!

    Gibão, vamos fazer uma campanha pelo voto aberto sobre as contas do prefeito?

    Amigo Plelegrini, podemos contar com o seu apoio nessa “cruzada” pelo voto aberto?

    Abraços! Risos… Elena recebeu mensagens das GLAMUROSAS do blog – Lana Turner, Sophia Passione (a tia de Leo) e a famosa Gilda (novata entre as STARS), RISOS… QUANDO DER, ABRA SEU EMAIL, VIU? Beijos das amigas “FOFETES!”

  12. Las Niñas dezembro 31, 2010 às 9:06 am #

    André Maron e Família – aquele abraço e um Feliz Ano Novo!

  13. pelegrini dezembro 31, 2010 às 11:57 am #

    Legal Neidinha, vamos fazer a campanha do voto em aberto. Vamos ver quais são os caras de pau que votam nas contas do chacal.

    Beijos meninas!

  14. Carlos janeiro 3, 2011 às 7:55 am #

    jairo e um grande pessao mais eu ate hj ñ entendi um atitude de conceitodo vereador, uma de sua denuncia foram pedido a cassação do prefeito ramiro e na hora votar ele foi contrar, fiquei ate hj com isso na cabeça o porque do vereador da um passao pra tras..

  15. pelegrini janeiro 3, 2011 às 9:00 am #

    Carlos, deve estar havendo algum equívoco por aí. Eu acho que o sonho do vereador Jairo é um dia conseguir cassar o prefeito Ramiro, ele nunca abriria mão de um dia votar a favor da cassação desse chacal.

Deixe uma resposta