A VIOLÊNCIA NOSSA DE CADA DIA

violência O assunto que mais tem chamado a atenção dos baianos nesses últimos dias, são os casos de violência seguidos de crueldade, como o que aconteceu com as duas garotas em Salvador que foram decapitadas. Logo em seguida do garoto capoeirista que foi atingido e morto por bala perdida e sequer recebeu socorro da polícia quando foi solicitado.

É preciso que se cometa barbáries contra as vítimas para chamar a atenção das autoridades, porque não foram só essas três crianças que morreram, muitos inocentes morrem todos os dias, não se vê a polícia investigar um crime sequer. Tem muitos bandidos matando toda hora, acredito que deve ter bandidos que carregam centenas de crimes nas costas e estão soltos por aí.

O caso do garoto capoeirista é mais um episódio que chama a atenção da imprensa e autoridades por que ele participou de uma propaganda do governo que veiculou na televisão. Porque se não fosse isso estaria fora do contexto, já teriam enterrado, sem criar repercussão, assim como fizeram com o aposentado Hermes aqui em Valença, onde dizem que o criminoso anda desfilando por aí como se nada tivesse acontecido.

A duas garotas que foram mortas, não teria repercussão não fosse a barbárie cometida. Quantos jovens e adultos são mortos todos os dias por futilidades? Aqui na Bahia é só passar atirar e ir embora. A desculpa do governo é o “crack”, sempre falam que a pessoa morreu por que está envolvida com a droga.

Quantos já morreram por simples questões de discursão? Antigamente brigavam no tapa, paravam na delegacia como briga de vizinho. hoje se elimina o problema com um simples tiro. A discussão deu lugar ao ódio, matar é besteira aqui na Bahia, basta ter raiva da pessoa, pegar um revolver e dá um tiro e pronto, depois vem os órgãos competentes e dizem que foi o crack.

Chega, basta! Onde vamos parar com tudo isso? Tenho o direito de dizer que o sangue ruim desses governantes de hoje é que estão acabando com a Bahia, com o Brasil. Nunca antes foi assim, jamais pensei que tivesse que viver desse jeito, dominado pelo medo. Todos os dias tem muitos crimes, não se vê uma autoridade dizer que vai tentar solucionar o problema da violência, ninguém vai a televisão dizer que vão tentar amenizar, todos os dias são pais, filhos, parentes chorando a dor de ter perdido um ente querido. E eles nem aí.

A prisão dos envolvidos nos crimes das duas garotas não vai solucionar o problema da violência, a pena que se aplicará contra os policiais que deixaram de dar socorro ao garoto capoeirista não vai acabar com os maus policiais. É preciso que se tome uma posição enérgica, precisa-se de pessoas competentes, que tenha conhecimentos de como combater a violência, não precisamos de secretários só para ocupar cargos como compadres.

Precisamos colocar nossos filhos ocupados mais tempo nas escolas, acabaram com o trabalho infantil, mas não deram atividades as nossas crianças, deixando-os soltos para serem presas fáceis de traficantes e mentes vagas. É preciso que se crie uma política de combate a violência de forma eficaz, sem precisar esperar melhorar com o tempo, mas mudando de forma radical.

Eu também sou culpado de tudo isso, passei o resto da minha vida achando que esses homens que hoje estão no poder fossem a solução do país, enganei-me, eles são a solução  para a I-N-C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Prof. Santhos disse:

    Quando você fala que a violência é culpa de Wagner até parece que são crianças de 4 a 8 anos de idade que estão na rua matando e assaltoando, pois wagner tem 4 anos de governo e o PT 8 nacional.
    Parece que foi o PT que criou o crack e mandou todos usarem

    Os bandidos que moram na minha rua tem no mínimo 12 anos e são frutos dos desgovernos anteriores e não adianta falar que estou fugindo e colocando a culpa em outros só queria entender como vc queria que wagner resolvesse um problema de 16 anos em 4 … só isso

    de uma coisa vc tem razão “eles são a solução para a I-N-C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A” dos que não souberam governar antes

  2. pelegrini disse:

    Professor Santhos, vou lhe fazer uma pergunta e gostaria que você me respondesse com toda sinceridade. Já que você fala que os bandidos de hoje são frutos dos desgovernos anteriores, isso quer dizer que tudo o que se fez no passado repercutiu nos dias de hoje, estou certo?

    Então professor, será que só quando o senhor fala algo para defender seu governo é justamente na hora em que queima a sua língua e aí passa a reafirmar o que Fernando Henrique Cardozo falou, que o presidente Lula navegou nas ondas de tudo o que ele fez de bom (e ruim) para o Brasil?

    Ou será professor, que tudo o que foi feito de ruim para o Brasil foi culpa dos governos anteriores, e tudo o que foi feito de bom para o Brasil foi Lula que fez? Se tudo o que repercute na atualidade é culpa dos passados, o seu presidente foi um grande dum abestalhado, teremos então que esperar 8 anos para ver se o Brasil será melhor do que agora?

    Professor, e eu tenho paciência, viu? Estarei aqui, se Deus me der vida e saúde para ouvir o senhor dizer: viu Pelegrini como o Brasil melhorou? Ou então que o senhor seja humilde o suficiente para dizer: Pelegrini, que m… heim? Mas entre as duas frases ainda vou torcer para ouvir a primeira. Que Deus tenha misericórdia de nós!

  3. PhD disse:

    Luciano ou Uciano foi aluno de Professor Santhos. Explicado o porquê da viagem na maionese!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *