O CARURU AINDA É A MAIOR TRADIÇÃO DA NOSSA CULINÁRIA E FÉ

Meus amigos, há muito tempo eu tentava dar continuidade a um caruru pra São Cosme e São Damião, uma tradição da minha saudosa sogra, dona Maria Batista, mulher médium e devota de Cosme e Damião, mas não conseguia trazer de volta porque não tinha noção de como recomeçar essa tradição que durou longos anos e ficou famoso pela quantidade de pratos que servia ao povo.

Dessa vez nós tomamos a decisão de fazer, mesmo que fosse um pequeno caruru, mas queríamos voltar com a iguaria, porque se trata de um prato saboroso, rico em proteínas e dá alegria aos nossos queridos santinhos Cosme e Damião, dos quais nós também somos devotos.

Não fiz um convite extenso a toda comunidade porque não queríamos frustrar a quem gosta e no fim não pudesse degustar dessa comida tão gostosa, por isso fizemos a quantidade para cem pessoas e assim termos noção de como faremos o próximo. Por isso testamos pra ver se o povo ainda quer essa tradição de volta.

Deu tudo certo, fizemos e o povo gostou muito do caruru, ainda é um prato muito apreciado pelo povo. Faremos um maior no ano que vem, e assim vamos tentar trazer de voltar essa tradição que era o caruru de dona Maria.

Uma resposta para O CARURU AINDA É A MAIOR TRADIÇÃO DA NOSSA CULINÁRIA E FÉ

  1. Irene setembro 27, 2020 às 10:00 pm #

    No próximo ano guardarei esse dia na minha agenda para comparecer. Hoje fiquei com água na boca, mas tinha ensaio fotográfico de recém nascido, coisa que amo fazer.

Deixe uma resposta