O CARURU AINDA É A MAIOR TRADIÇÃO DA NOSSA CULINÁRIA E FÉ
Meus amigos, há muito tempo eu tentava dar continuidade a um caruru pra São Cosme e São Damião, uma tradição da minha saudosa sogra, dona Maria Batista, mulher médium e devota de Cosme e Damião, mas não conseguia trazer de volta porque não tinha noção de como recomeçar essa tradição que durou longos anos e ficou famoso pela quantidade de pratos que servia ao povo.
Dessa vez nós tomamos a decisão de fazer, mesmo que fosse um pequeno caruru, mas queríamos voltar com a iguaria, porque se trata de um prato saboroso, rico em proteínas e dá alegria aos nossos queridos santinhos Cosme e Damião, dos quais nós também somos devotos.
Não fiz um convite extenso a toda comunidade porque não queríamos frustrar a quem gosta e no fim não pudesse degustar dessa comida tão gostosa, por isso fizemos a quantidade para cem pessoas e assim termos noção de como faremos o próximo. Por isso testamos pra ver se o povo ainda quer essa tradição de volta.
Deu tudo certo, fizemos e o povo gostou muito do caruru, ainda é um prato muito apreciado pelo povo. Faremos um maior no ano que vem, e assim vamos tentar trazer de voltar essa tradição que era o caruru de dona Maria.
No próximo ano guardarei esse dia na minha agenda para comparecer. Hoje fiquei com água na boca, mas tinha ensaio fotográfico de recém nascido, coisa que amo fazer.