PROFESSOR FRANCISCO NETO LEVA PALESTRA MOTIVACIONAL PARA ESCOLA DO ZIMBO EM MORRO DE SÃO PAULO

Professor Francisco Neto realizou palestra motivacional no Projeto Estudante em Foco do Colégio Modelo do Zimbo, Morro de São Paulo Cairu-Ba.

Na manhã do dia 13 setembro o professor, mestre em educação, Dr. Francisco Neto, diretor geral da Faculdade FAESB Valença, proferiu a palestra motivacional, no “Projeto Estudante em Foco” no Colégio Modelo do Zimbo no Morro de São Paulo – Cairu BA., organizado pela diretora Profa Lidinéa Sousa, as coordenadoras professoras Aldaíra Xavier, Ana Paula Brasil, os vice diretores Daniela Ameno, joaci Ramos e Edna de Jesus. Estavam presentes também no evento os professores  Dirceu Abreu e Luciano Silva entusiastas do projeto educacional.

Em sua fala o professor Francisco Neto ressaltou a importância da educação para transformação social na vida desses jovens, bem como a necessidade de organização de metas, foco e determinação para realização dos seus Sonhos e que a “atitude e perseverança” são molas mestras para se conseguir alcançar seus objetivos.

No transcorrer da palestra foram feitas algumas intervenções, como forma de colaboração, sobre a história do Zimbo por Edson Aguiar (Edinho), filho de Prof. Neto, que aprecia muito a história de nossa região.

Ao final foi realizado sorteio de três bolsas para os cursos de graduação da Faculdade FAESB e sorteou-se também  livros do próprio palestrante, dentre eles o intitulado “Os Trabalhadores do Mar” que conta a história de Cairu e especificamente dos pescadores da Ilha da Gamboa do Morro, como forma de incentivar os alunos a conhecerem e valorizarem suas raízes.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Edivaldo frança disse:

    Parabéns meu amigo prof.Neto vc tem uma história de vida maravilhosa amigo.

  2. Maiketreinador disse:

    Parabéns professor , tive a honra de ser seu aluno , sou muito grata pelo estalo que me deu , com você deecobri o quanto tenho poder , você é um ícone , e sempre será sobre educação

    Obrigado por levar uma visão diferente para a população jovem de minha comunidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *