SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ALEGA FALTA DE PAGAMENTO A FORNECEDORES DE MERENDA E TRANSPORTE ESCOLAR

O Secretário Daniel Reis disse que a falta de pagamento aos fornecedores provoca atraso no retorno às aulas

Li há pouco no site de Késsia Campos sobre os problemas na área de educaçaõ do município, onde o Secretário da pasta avisa que o retorno às aulas vai atrasar, acusa a falta de merenda escolar e de transportes para os alunos, o mesmo ainda diz que, ‘a instabilidade na pasta se dá por conta da falta de pagamento aos fornecedores’.

Segundo o site: “De acordo com informações do atual gestor da pasta, não há previsão para abastecimento do depósito de merenda, que reabastece atualmente a 134 escolas, entre zona rural e zona urbana. Ainda segundo Daniel, a instabilidade na pasta se dá por conta da falta de pagamento dos fornecedores da alimentação escolar. Outro problema recorrente na pasta e também questionado pelos leitores do Forte, é a deficiência no transporte escolar municipal. Sem recebimento desde o mês de maio deste ano, os motoristas afirmam que só trabalharão se ocorrer o pagamento dos meses que estão em atraso”.

O Secretário ainda enviou nota à imprensa onde diz que, o retorno às aulas estará previsto para o dia 15 de julho em virtude de questões administrativas.

O vereador Adailton já previa essa situação no dia anterior (04) na sessão da Câmara de Vereadores de Valença: A situação está tão crítica, que há grandes possibilidades de as aulas não iniciarem dia 08 de julho, como previsto, tendo em vista a falta de pagamento do transporte escolar e a falta de merenda no depósito. A essa altura, as escolas deveriam estar abastecidas, prontas para receber os estudantes. Vereadores, como vamos explicar à população esses problemas, se a Gestão acabou de fazer um investimento de quase 01 milhão de reais nos festejos juninos, questionou o vereador. (Com informações de Forte da Notícia)

PREFEITURA VAI DEMITIR 500 FUNCIONÁRIOS, SENDO 300 DA EDUCAÇÃO

Encerrando essa matéria, acabo de ser informado que a Secretaria de Educação demitirá cerca de 300 funcionários a partir de amanhã, totalizando 500 funcionários no geral.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Junior disse:

    Na verdade esse prefeito esta bricando de administrar a cidade, não trouxe nada de bom até agora, pelo amor a Deus tenha vergonha na cara faça alguma coisa pela cidade, você informou em sua posse que seu sonho era administrar a cidade, mas isso virou pesadelo para nós valencianos.
    Excelência com todo respeito, o senhor foi o pior administrador da nossa cidade. Situação da educação, situação da saúde, ninguém aguenta mais… Não citei a segurança pois esse a Cia 33 está fazendo um belo trabalho….

  2. Eleitor disse:

    Esse secretario passei a admira-lo,por falar a verdade.

  3. Paulo da Vila disse:

    Esse Secretário joga contra a cidade e contra a administração que ele faz parte, não sabe nem falar, o problema na verdade é o repasse que não está sendo feito com regularidade devido o não cumprimento de acordos firmados por gestões anteriores. O nosso Prefeito se deslocou até Brasília no intuito de buscar destravar verbas destinados a esta pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *