“A CADEIRA QUEIMA”

A cadeira queima, e só quem tem competência consegue ficar até o fim

É, mais um ano findando e eu sem compreender porque o país entrou nesse retrocesso, vínhamos tão bem, e de repente…

Primeiro, um deputado com seu ego ferido porque a PF foi à casa de um genro seu e deram uma batida, vasculhando para descobrir propinas dos Correios. Aí foi a gota dágua, para Roberto Jefferson dedurar o tal “mensalão”.

Depois veio o Joaquim Barbosa, ministro escolhido por Lula (com intenção de incluir negros na mais alta corte do Brasil), para condenar sem provas como fez com José Genoíno e José Dirceu. A imprensa brasileira acariciava o Barbozão, deu holofotes e mais holofotes a ele para fazer com seguisse as condenações determinadas pelos jornalões. E assim o abobalhado fez.

Mas o Brasil ia de vento em popa, e o “mensalão” não estragou o andamento do progresso que o PT havia projetado para o país. E Dilma virou presidenta, dando o terceiro mandato ao PT.

Aí então apareceu Aécio Neves, um playboyzinho que decepcionou o avô, manchando a história da família, com suas má fama de usuário de drogas, saqueador de cofres públicos, e depois da derrota para o segundo mandato de Dilma virou uma espécie de romãozinho, lutando e atrapalhando o processo democrático no país.

Com isso veio a “justiça”, empenhada em colaborar com os desmanteladores da ordem para fazer as vezes da elite. Por fim, jogaram na cadeia o maior líder político do país, depois de propagarem os maiores absurdos contra ele, julgaram, assim como fizeram com Dirceu e Genoíno, sem provas.

Aí então, apareceram os mais estúpidos e notaram que, havia uma brecha. Enquanto tentavam destruir o partido (PT) que mais fez nos 500 anos pelo Brasil, os espertos aproveitaram da oportunidade e tomaram o poder.

Agora a gente vive de expectativa, pois já disseram o que vão fazer, tirar os direitos de todos.

Não creio que seja difícil de retomar as rédeas, afinal, Dirceu já alertou: “a cadeira de presidente queima”, e será nessa hora que teremos a oportunidade de voltar, pela falta de competência que paira sobre os estúpidos.

Eles não tem noção de que, quando o Brasil caminhava a passos largos, era porque todos podiam gastar um pouco. Eles sabem que se cortarem os direitos e as oportunidades do povo, o efeito cascata atingirá também aos que estão no topo da pirâmide.

Por isso Dirceu diz que a cadeira queima, porque quando falta a competência, e eles não conseguem mais dar continuidade, aí eles descem pra esfriar a bunda, como fizeram quando deixaram Lula virar presidente para consertar as merdas deles, e com certeza eles tentarão voltar, como sempre fazem. E assim foi em 1964 e 2014.

Precisamos agora é, quando tomarmos novamente o poder, colocar essa elite dentro das salas de aula, para tomarem um banho ao menos do básico: humanização, trabalho e respeito ao semelhante.

Eles precisam entender que, quem faz os prédios e as belezas de Dubai, lugar que eles se encantam e passam férias gastando o dinheiro público, são pessoas que estudaram e que por isso eles podem desfrutar de tanta beleza com segurança, respeito e gentileza.

E para os classes média que se confudem com esses da elite, deveriam ter mais noção da vida, porque essa classe é a que deveria trabalhar e não ficar na beirada esperando uma ponga para entrar no meio deles. Essa classe foi a que foi às ruas bater panelas, gritar fora, Dilma, fora Lula, e fora PT. A classe que depende da arrumada que Lula deu para dar diginidade ao povo brasileiro. Essa classe são os sem noção, como eu já disse, ficam na beira esperando um dar a mão para que ele entre no meio, e geralmente quando entra é um ou outro, mesmo assim, sendo humilhado e recebendo na cara toda hora de que está ali por que deram a mão.

E a classe de pobres de direita, que também não são muitos (afinal, a maioria se respeita), esses nunca tem esperança de chegar nem perto dos classes médias, piorou na elite.

Portanto, vamos esperar a cadeira queimar pra que possamos assumir nosso comando. E com certeza, dessa vez, acadeira queimará mais rápido.

Uma resposta para “A CADEIRA QUEIMA”

  1. Souza01 dezembro 30, 2018 às 12:28 am #

    Pode queimar rápido com a decepção dos que os colocaram no poder. Ou pode queimar e arder por muito tempo, pois quem colocou ele no poder, a elite, pouco sofrerá, enquanto que os menos favorecidos serão amordaçados, os que foram contra, e os que foram a favor estarão dormentes achando que o governo os agrada, ou até mesmo muitos destes apoiadores independente de classe simplesmente aplaudiram as cavaladas feitas, pelo simples fato de estarem envergonhados pela merda que fez e não vão querer dar o braço a torcer. Enquanto isso estaremos observando e resistindo.

Deixe uma resposta