ESCRITOR LANÇA LIVRO DA HISTÓRIA DE VALENÇA, COM ILUSTRAÇÕES DOS FILHOS

Francisco Neto autográfa ao lado dos filhos, Edson e Luana

Em noite de autógrafo, no sábado (24), no Paço Imperial (prédio onde funciona a FAESB), o professor, escritor, historiador e doutor Francisco Neto, lançou o seu livro “A História Ilustrada De Valença”, uma publicação destinado a crianças de todas as idades.

O professor Francisco Neto, um apaixonado pela história da terra, já lançou outros livros, contando como tudo começou por aqui, hoje apresenta um livro ilustrado com desenhos de seus filhos, Edson e Luana, onde conta e mostra como era a nossa cidade para um público juvenil.

“Quanta beleza tínhamos, e hoje só podemos lembrar através de fotos e gravuras, ainda bem que Neto tem um grande acervo para mostrar aos nossos jovens toda essa beleza que já teve um dia, a nossa cidade”, lembra seu Adelmo, morador da Vila Operária.

Capa ilustrada pelos irmãos, Luana e Edson Aguiar

A capa mostra Nossa Senhora do Amparo, Padroeira dos Operários e abaixo Os Casarões da Antiga Praça da Lagoa, atual Praça da República, jardim Novo de Valença.

“É a história de Valença se perpetuando e se tornando acessível. Parabéns Prof. Francisco Neto e casal de filhos por esta grandiosa iniciativa!”, agradeceu Joselito Cardim.

Muitos dizem que é uma forma divertida de aporender sobre a história de Valença, e que desperta nas crianças a curiosidade de saber como era  a nossa cidade.

“Muito feliz em poder estar presente nessa noite especial. Parabéns Francisco Neto e Rosa Fonseca pelo belíssimo trabalho, fiquei encantada com as ilustrações de Edinho e Luana, uma história que atrai adultos e crianças a conhecerem a história de Valença. Um pedido para quem ainda não adquiriu, faça como eu, presenteie também uma criança com essa Obra, para que assim possamos apresentar a nova geração a origem dessa terra linda!”, comentou Émeli Cardoso.

Sem comentários.

Deixe uma resposta