CARLISTAS E NEO-PETISTAS NA INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA, SÓ NÃO TINHA MESMO, PETISTAS

Aplaudiram Aderbal Caldas e Alex Lima e vaiaram Rosemberg Pinto

Não creio que seja necessário informar mais aqui, que hoje o governador Rui Costa veio a Valença para inaugurar a tão famigerada Policlínica. Afinal de contas, desde o início do mês que a máquina do governo vem batendo sobre esse evento.

Agora, o bom mesmo é comentar sobre o que aconteceu dentro do espaço de inauguração, é poder ver as pessoas que estavam fazendo piseiro por lá, poder notar o sentimento de cada um que você sabe que estão ali só por curiosidade ou até mesmo pelo impulso da propaganda que fizeram da inauguração, além da obrigação de muitos de ir por força de que, ocupa um cargo de confiança dentro do governo do estado e até mesmo da prefeitura de Valença.

Apesar de estar com as vistas já um pouco cansadas, por força da idade, mas dá pra ver tudo muito bem, e observar como ficam as cara dos que a gente sabe que estão ali só e simplesmente pelos motivos que citei acima, e não foram poucos. Muitos desviavam os olhares da gente, como quem diz: não tenho obrigação nenhuma de olhar pra você, porque não tenho satisfação a lhe dar. Pior é que tem.

Tinha carlista que não cabia dentro da Policlínica, dos de “papo amarelo”, como diz André Coutinho, aos que hoje desfrutam de cargos dentro do governo do PT (denominados: neo-petistas), mas que todos sabem nunca votarão com o governador. Senti falta mesmo foi dos petistas. Aliás pra não dizer que não vi nenhum, eu estava lá.

Rui Costa dá uma de bom samaritano entre os correligionários quando traz a Policlínica, achando ele que, a partir de agora ninguém mais vai condená-lo por seus acordos com a oposição (quando dá sobrevida aos cachorros mortos), ledo engano. Creio que ele nunca terá os votos dos cachorros mortos, e perderá muitos dos correligionários. Alguém dizia na inauguração: “Apesar desse grande trabalho que Rui vem fazendo na Bahia, mas ele precisa tomar muito cuidado também, porque reforçou os opositores dando cargos a eles dentro do governo, deixando os aliados revoltados, assim como Daividson Magalhães e a cúpula do PSB, recentemente”.

Pra um governador que se acha o supra-sumo da política baiana, está tudo dentro do seu controle. Vamos mais adiante pra ver se é assim mesmo. Se for… baixaremos a cabeça e vamos procurar outra forma de nos proteger, porque não tem quem nos proteja, caso contrário, não terá sido por falta da demonstração de nossa indignação.

E finalizando, lembrei que o governador Rui Costa leu o nome de todos os deputados estaduais, federais e prefeitos do consórcio antes de começar seu discurso, parecia mais uma chamada de escola. Uma coisa me intrigava era quando ele falava o nome de um parlamentar, ele dava um tempinho depois, fiquei curioso por causa da morisidade, mas acabei descobrindo; quando ele fazia a chamada ele esperava a manifestação do público, por isso dava esse tempo. Pra falar a verdade só notei duas manifestações, uma quando ele chamou o nome de Aderbal Caldas e o de Alex Lima, houve uma grande manifestação para os dois, e a outra foi quando chamou o nome do deputado Rosemberg Pinto, que deram uma pequena vaia. Não foi uma vaia sonora porque quem o vaiou foram algumas pessoas de Cairu. Depois, o restante do pessoal que estavam lá, foram pra aplaudir Aderbal e Alex.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Raulino Masculino Oliveira disse:

    HAHAHAHAHA
    Mas blogueiro só vc de petista?
    E o vereador Adailton? E Maria Del Carmem?
    Pra vc não falar que só falei dos políticos e Rael ? Um grande militante petista. Que eu saiba ele não tem cargo no governo e tava lá.

    Enfim, vc viu que deu muita gente! Tanto ligado a prefeitura quanto ao governo, mas a população também.
    Mas vc agora tá com ZÉ RONALDO 2018, não dá o braço a torcer!
    Na muquequinha de Zé Ronaldo vc fez um alvoroço aqui no seu blog, já no evento de Rui vc tenta desqualificar de qualquer jeito dizendo que estavam lá obrigados.

    Tente ser um pouco mais imparcial. Além de militante petista vc é comunicador.

  2. pelegrini disse:

    Eita zorra, Raulino! Ainda bem que você estava lá, pra me ajudar a contar esses petistas, Adailton, Maria e Raell. Adailton porque tem mandato, Maria porque é apoiada por Adailton, e Raell, como o último dos moicanos, acho ele até um guerreiro, porque tenta mas não consegue reunir mais a juventude do PT. Mas não é culpa dele, ele até tenta, mas tá difícil. Sabe porque? Porque o metálico Rui Costa sequer cita o nome de Lula em qualquer de suas atividades do governo. Sabe porque mais? Porque quando ele cita o nome de Lula, os carlistas e neo-petistas se inflamam, e como ele não quer deixar a galera revoltada, prefere se calar. Um bom sacana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *