AFINAL: RICARDO ESTÁ DE QUE LADO?

Quem esteve hoje na Rádio Rio Una FM foi Ricardo Moura, pra falar do processo contra Ramiro Campelo, Ricardo foi numa tentativa de se defender, não que tenha sido acusado de nada grave, mas na esperança de que o povo que votou nele não pense que ele não quer ser prefeito, demonstrou que vontade ele tem, não através desse processo que o PPS move contra Ramiro, até mesmo porque ele declarou que por sua parte ele jamais moveria um processo contra Ramiro, porque ele iria respeitar a vontade do povo, da maioria. Tá mais parecendo que anda em uma corda bamba, pra mim o cara tem de ser ou não ser.

Se Ricardo quisesse levar em frente essa questão eu acho que forças ele tem, afinal o ministro Geddel é um forte aliado seu. Mas pelo andar da carruagem eles podem ser atropelados por uma tartaruga, tá se vendo que não existe interesse por parte de ninguém, e o povo só acredita se quizer. Depois não venham dizer que Cláudio Queiroz cassou Renato porque tinha foças com A ou B, cassou por que tinha grupo, porque tinham raça, não andavam com conversa mole, nunca falaram em respeitar vontade do povo nas urnas, aliás nem lembravam disso.

Só pra lembrar ao Ricardo; a maioria estava do lado de cá, da oposição.

Você pode gostar...

26 Resultados

  1. ligado nas noticias disse:

    muito bem pelé,ricardo tm que esqueçer essa de respeitar a vontade da maioria,ele tem ´que tentar entrar através do recurso que tem e se conseguir,deixar de ser essa tartaruga mole e mostrar pra polução os seus planos pra melhrar a nossa cidade.tabalhar honestamente pra conquistar o povão na sua maioria pra continuar governando nesse e no próximo mandato.levanta a cabeça ricardão tenha fé essa é sua chance de mostrar pra qe veio. VAMOS LÁ AGORA É 15

  2. ligado nas noticias disse:

    alô pelé me parece que boas noticias vai acontecer na nossa cidade.a conversa que rola é que DR.CRISTINA enviou realmente o processo para BRASILIA,e a justiça eleitoral vai se pronunciar em mais ou menos em 72 horas,e pelo jeito o que se comentan é verdade.é por isso que o aloprado do ramiro está querendo correr contra o tempo que é pra ver se tira o dinheiro que ele gastou “e que não foi pouco”.a torcida na cidade é grande pra que ele saia,afinal de contas o ditador já mexeu com meio mundo de gente,principalmente alguns que votou com ele. se cuida TIO RATINHO

  3. Val Seco disse:

    Ricardão, Pelegrini posta essas coisas por que não lhe conhece, talvez se ele parasse um pouco pra entender como voce é, ele faria pior.
    Aqui vai uma música de Linda Batista, que eu escolhi exclusivamente pra ti, peça a alguém da sua familia pra cantar pra voce, tu vai gostar.

    LINDA BATISTA
    CRIADO COM VÓ

    O Lourival sempre foi abobalhado.
    Dele até eu tenho dó.
    Sabe por que
    Ele é assim, minha gente?
    Porque foi criado com vó. (bis)

    O Lourival sempre foi assim,
    Cheio de dengo, cheio de mágoa.
    Toma café e, depois de muito tempo,
    Ele pergunta:
    “Vovó, eu já posso beber água?”

    Pode, pode, Lourival!
    Beber água não faz mal!

    Só que; se pode bebver água voce vai perguntar pro Tio.

    Um abraço,

    Val Seco

  4. TIÃO PAVAROT disse:

    a rio una fm está botando pra quebrar encima da rival o comentário é geral qualidade,transparência e competência em tudo que faz.PARABÉNS A TODA EQUIPE DA RIO UNA FM se liga galera essa é a rádio do momento 87.9

  5. Ricardo Moura disse:

    Caro Amigo Pelegrini,

    Peço licença para esclarecer alguns tópicos do seu post:

    Sou um homem que concebe a política de forma articulada e grupal, apesar de ter sido candidato com um grupo minoritário.

    O nosso grupo entendeu que devíamos entrar na Justiça em virtude de irregularidades na inscrição da candidatura do atual prefeito e assim o fizemos. Eu disse que pessoalmente não entraria, mas eu sou um homem de partido e meu partido é o PMDB, que entendeu que deveríamos entrar.

    Buscando a viabilização do processo, o PMDB forneceu um dos melhores advogados da Bahia, especialista em Direito Eleitoral, Dr. Manuel Nunes, também advogado de João Henrique. No dia 10 de outubro, 24 após a desistência de Cláudio, demos entrada ao processo. O TSE infelizmente negou, justificando que nós não éramos parte interessada do mesmo.

    Em virtude de Raimundo Vieira (PPS) ter feito parte da coligação com Cláudio Queiroz, ele entrou com novo processo, que estamos aguardando.

    Quero enfatizar que quando disse que as urnas precisam ser respeitadas, só reafirmo meu posicionamento democrático e coerente com minha história, muito diferente do de Cláudio, que não respeitou o crivo das urnas na época em que perdeu a eleição contra a chapa Renato Assis e Ricardo Moura, no entanto, quando foi derrotado por seu tio e padrinho político, Ramiro, o discurso mudou radicalmente.

    Parabenizo pelo grande número de acessos ao seu blog e desejo que continue buscando informações, inclusive coloco-me à disposição para esclarecimentos sobre o PMDB e a minha pessoa, já que sou um homem público.

    Ricardo Moura
    Filiado ao PMDB desde 1996.

  6. pelegrini disse:

    Ricardo, é um grande prazer receber voce como visitante e também com seu comentário, nós que sempre andamos juntos e lutando pelos mesmos ideais.

    O seu recado foi dado, seus esclarecimentos são suficientes.

    Um grande abraço.

    Pelegrini.

  7. TIÃO PAVAROT disse:

    gostei de ver ricardão,é assim que se faz,o que nós queremos na verdade não é lhe esculhambar(falo, eu, o propietário do blog e todos aqueles que acessam) e sim fazer uma alto critica pra que aconteça isso.ver vc participando,ver vc mostrar que na verdade valeu apena com certeza voltar em vc.e queremos na verdade é ver vc governando nossa cidade.vamos lá,força,fé e coragem.quem sabe faz a hora não espera acontecer.

  8. Mestre Yoda disse:

    Ricardo de oposição ser. Mas tiro no pé dar.Em Valença existir grupo contra Ramiro precisa. Mas com guerra entre aliados não poder.

  9. Mille disse:

    Pelegrini, não acredito no que li… Ricardo Moura é um homem/político muito ético, coerente, além de educadíssimo… Ele é praticamente o Suplicy de Valença, essa terra de políticos bandoleiros, vendidos… Terra que deixa Maquiavel e seu O Príncipe aterrorizados de tantas barbaridades… Parabéns Ricardo Moura pela coragem e ousadia de se mostrar assim, na sua essência, diferente dessa maioria, ou totalidade de políticos ponguistas, usurpadores, que tanto comprometem a imagem de um homem público!

    Pelegrini, vou passar o SOS pra galera… Segura o post ai um pouquinho, que todo mundo vai comentar! Bjs!

  10. Val Seco disse:

    Ricardão, desculpa ai a brincadeira, já vi que voce é um homem decente, precisamos de políticos como voce, que honram a camisa.

    Siga a sua luta, sua vez vai chegar, estarei aqui torcendo por voce (e votando).

    Saudações peemedebistas

    Val Seco

  11. Nana disse:

    Pelegrini, gostei muito do posicionamento de Ricardo Moura… Ele tem postura de democrata e tem estilo… Dismistifica essa história de se fazer política na base do grito e da truculência, tão amplamente difundida por ACM e seus discípulos… Não acho que sua conduta seja de corda bamba, inclusive acho que o povo que votou nele, votou pq ele pensa e age de forma diferenciada… Ele é civilizado… Diferente desses trogloditas de Valença… É muito bom ver um homem público com essa coerência… Adorei essa fidelidade partidária… Ulisses se honraria desse pmdbista, com certeza… Sim, pq ele é do PMDB de Ulisses, o PMDB histórico, que combateu a ditadura dentro dos princípios democráticos!

    Parabéns Ricardo Moura, estarei torcendo por vc!

    Pelegrini, “nosso blog” tá bombando, hem? É a primeira vez que vejo um político se posicionar… Vc tá arrebentando!

  12. Oliveira disse:

    Qual é Pelegrini, a gente não pode comparar Ricardo Moura com Cláudio… O homem mostrou pra que veio… Cláudio por acaso tem RAÇA? Ele é um vira lata, vira casaca e “vira mão” na mulher, neh? Também, filhinho do carlismo, queria o que? Ele nunca falou em respeitar a vontade do povo na época que cassou o Renato e tb não o faria se ficasse em 2º lugar e digo mais, se fosse mesmo pra respeitar a vontade do povo, pq ele entrou com o processo contra Ramiro? Deixasse as urnas falarem por si… Ai fica em 3º lugar e tira o processo… FÁCIL, respeitar as urnas quando não se tem interesse direto é muito fácil… MAIS FÁCIL AINDA É RECEBER 2 MILHÕES DO TIO PARA RETIRAR O PROCESSO… Amigo, esse cara não tem raça mesmo… Ele é um vira lata! Raça pra mim é ser macho, honrar a palavra e ser coerente, ter ideologia político-partidária e deixar ela ser seu norte, ter conduta descente, não titubear em posicionamentos de DAMASCO (Mariana, lembra do homem fruta?), pois é, RAÇA pra mim tem outro significado.
    Mas cara, diz ai, o blog ta bombando, hem? Vc ta arrasando… Parabéns!

  13. FACOM disse:

    É isso ai Pelegrini, provoque que a galera aparece… Valeu Ricardo Moura! Pelegrini, diz ai, depois do rádio, seu blog, é ou não é, o veículo de maior informação política em Valença? Está demais… TOTALMENTE DEMAIS!

  14. Marcinha disse:

    Amigo Pelegrini, que saudade desse jeito apaixonado de se escrever… Aqui é tudo tão frio… Gelado! Analítico demais, “limpo” demais, sem emoção nenhuma… Um horror! Adorei seu post e tb o comentário do Ricardo… Elegante e sério… Gostei muitíssimo!

  15. Elena disse:

    Estava lendo os posts antigos para tomar pé dos últimos acontecimentos de Valença e vi que Ramiro tem como estratégia a utilização sistemática de LAVAGENS na sua administração… Li também o post sobre a retirada do processo pelo Raimundo Vieira alegando que Ricardo Moura não tem interesse de ser prefeito e agora vendo a sua declaração no blog, só posso pensar que Ramiro está “lavando” para aumentar a água do Rio Una e com isso, permitir que OUTRA LANCHA aporte lá pra fazer companhia a de Cláudio, seu sobrinho e comparsa… Sim, pq ninguém acredita que ele vai se contentar só com o LIXO, vai?

    Ricardo Moura, em PMDB de Sarney e Garotinhos, constatar sua postura lúcida e digna, me faz crer que ainda existe esperança em homens públicos no PMDB… Sempre pensei que Pedro Simon era a excessão… Agora vejo em você um outro homem sério nesse partido. Parabéns, gostei muito do seu comentário. Gosto de quem não se furta a esclarecer seus posicionamentos.

    Pelegrini, esse comentário de Ricardo Moura só confirma: TODO MUNDO LÊ SEU BLOG… Risos! Parabéns e não se espante que dentro em breve um dos requisitos para ser político em Valença, seja: LER O BLOG DE PELEGRINI!

    Um abraço da amiga Elena, diretamente da Espanha para o Blog de Pelegrini.

  16. pelegrini disse:

    Meu amigo Oliveira, eu nunca comparei Ricardo Moura com Cláudio. Quando falei em raça referi-me a de briga em política, (entendi a sua colocação), mesmo sem razão eles brigaram e tomaram o poder, e porque não dar o trôco, brigando com razão?

    Vez em quando precisamos dar uns puxões de orelha em Ricardo, senão esse povo vai perpetuar no poder. Deus me livre!

    Um abraço.

  17. pelegrini disse:

    Marcinha, voce está tão longe, mas garanto te colocar por dentro das notícias de Valença, aqui a temperatura está em 33 graus, o céu está limpo, hoje é sábado e a praia está nos chamando… ah! já ia esquecendo tem picolé de mousse de maracujá, de jaca, chocolate, amendoim… e por ai vai, gostou das notícias? (Risos).

    Um beijo.

    Pelegrini.

  18. Lina disse:

    Elena querida, Ramiro está aumentando a água do Rio Una para que este seja capaz de receber agora a lancha de Raimundo Vieira, que fará companhia a de Cláudio… Esse processo, ou melhor, a retirada dele é o que chamamos de “dar bons frutos”… Ou seriam BELAS LANCHAS? Mas tenho comigo, mais outro palpite… Ele está nessa LAVAÇÃO toda pq quer lavar a sujeira que está por trás dos bastidores dessa história de suborno… Tio, poupe nossa água cada vez mais rara, que essa sujeira não se lava com ÁGUA! Aliás, sujeira e suborno são com ele mesmo… E sujeira e soborno não se lavam nunca… Soube que ele ganhou dinheiro(quando ainda era pobre) para retirar sua candidatura nos idos de 70? Lá no mural diz que ele recebeu um fusca e uma casa em frente ao hospital… Depois ele trocou cestas básicas por voto e em seguida, subornou a Justiça para não ser cassado, não foi isso Luca? Realmente, Ramiro é o “Homem Fluído”… Risos!

    Mas eu quero dizer que em terra de petista (Pelegrini, nós adoramos essa resenha de em terra de… Risos!), ex-carlista e ramirista como Ruy e em terra de Adriano petista, que trabalha profissionalmente para o carlista do Cláudio, encontrar Ricardo Moura é um achado… Ele tem princípios e ideais dignos de um homem público … Ruy e Adriano, vejam se aprendem com ele o que é ser um democrata! E O QUE É TER IDEOLOGIA E DEIXAR ELA CONDUZIR SUA VIDA PÚBLICA!

    Pelegrini, Elena, como sempre , foi brilhante na sua observação… TODO MUNDO LÊ SEU BLOG! Parabéns meu amigo! Continue escrevendo essas suas pérolas… Estão cada vez mais preciosas!

    Ricardo Moura, pelo seu texto, vejo que tem acompanhado o processo e que o mesmo continua em andamento… Alguma novidade apareça para contar e receba meu abraço de admiração, com votos que consiga adentrar o Palácio de Mármore como Prefeito de Valença ainda esse ano!Embora não deixe de sonhar também de telo nos quadros do nosso partido, o P-SOL… Contudo, pelo seu comentário, vejo sua fidelidade aos ideais do PMDB e não posso deixar de admirar! Seu comentário foi esclarecedor e muito feliz… Parabéns!

    Por fim, quero oferecer uma página musical para meus amigos Ruy e Adriano, petistas perdidos nessa bela cidade de Valença: IDEOLOGIA… Escutem ela, principalmente a parte que diz: IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER!

  19. Mário disse:

    Ricardo Moura, é isso ai… Mostra pra essa galera como se faz política sem SUJAR AS MÃOS… Sim, pq se vc quisesse se sujar, teria aceito ser vice do Tio, que diversas vezes o convidou ( informação recorrente no Mural do Rolando)… Cara, sua conduta política é impressionante… Podia “pongar” e se dar bem… Tenho que concordar com a Mille em gênero, número e grau… E em época desse “ troca troca” de partido tão corriqueiro, manter-se fiel aos princípios de um partido, já o torna diferente da grande maioria… Ainda mais que vejo que é centrado e embasado por uma ideologia verdadeiramente democrática e ai meu irmão, vc se torna RARO! Parabéns por essa conduta!

    Pelegrini, realmente, o Raimundo Vieira não vai se contentar só com o LIXO… Ele quer o LUXO de uma bela lancha… Risos!
    Adorei RAMIRO H2O… Brilhante, brilhante… Vc está cada vez mais apurado no seu HUMOR FINO…

  20. Leo disse:

    Ricardo Moura, gostei de ver… Um cara de posicionamentos firmes e democráticos… E foi rápido, pois assim que o GAROTO GULOSO retirou o processo, vc e seu grupo discutiram e em 24h, já tinha entrado com um novo processo… Legal, muito legal… Apareça sempre por aqui para nos dar informações sobre o andamento do processo, assim não “viajaremos na maionese” com elucubrações fantasiosas e distorcidas…

    Pelegrini, bem legal Ricardo Moura ter postado… Quero ver agora Ramiro, Cláudio, Osvaldo, Zé da Hora e… MARTE NIANO, risos! Será que o ET aparece ou só vai “baixar” quando o TIO fizer a obra da maior relevância da história, sou seja, o AEROPORTO INTERGALÁTICO? Abração!

  21. Luís Carlos disse:

    Nem se iluda que Geddel não tem a força do ACM no TJB… Não esqueça que praticamente todos os desembargadores que estavam na época que Cláudio cassou Renato, foram nomeados por ACM.

    Cláudio cassou Renato pq tinha força com A e B, sim e só não nomeio literalmente pq vc já me pediu para não citar nomes de” autoridades da justiça”… Mas Cláudio cassou Renato também pq Cláudio é um carlista e o CARLISMO não é só grupo, é religião… Não vê o episódio da retirada do processo contra seu padrinho político? Quem quiser que acredite que os carlistas brigam… CARLISTA , junto com PETISTA, são as irmandades mais fiéis… Dão banho na Maçonaria! E na Rosa Cruz também! Não é por acaso que ai em Valença Adriano e Ruy estão no PT e são carlistas, ou trabalham para o carlismo… Esse samba realmente, é muito desafinado para os meus ouvidos puristas.

    Quero questionar uma coisa no seu post: Como dizer que a maioria estava do lado da oposição? Oposição a quem? Ao próprio Cláudio? Oposição a Ramiro? Pelo que sei os votos de Ramiro e Cláudio são maioria… E como Cláudio é coligado a Ramiro, a maioria dos votos estão com eles!

    Ricardo apareça sempre, gostamos de gente que não tem medo de vir a público e falar e vejo que vc tem isso como uma prática, já que vai a rádio, vem ao blog… Muito legal sua postura!

  22. pelegrini disse:

    Essa galera não tá brincadeira não heim!?

  23. Mestre Yoda disse:

    Ricardo grande politico ser ele. Futuro prefeito ser poderá. A força com ele está…

  24. Sou Jovem! Sou 15! disse:

    caro amigo Pelegrini,

    1º lhe parabenizar por este blog, que certamente é mais uma veiculo de comunicação que chega para comunidade valenciana, com compromisso e seriedade.

    Quero comecar meu comentario usando uma frase de mahatma gandhi que diz: “Nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo”. Partindo deste principio eu quero dizer para os que criticam Ricardo Moura, que uma homem que é fiel aos seus princios não pode falar uma coisa e fazer outra. E Ricardo Moura sempre pregou em sua Brilhante carreira Politica uma Politica diferente, que seja marcada acima de tudo pela etica e moralidade, respeitando sempre a vontade popular, apesar não terem o repeitado quando foi eleito vice-prefeito deste municipio.

    Parabens Ricardo Moura, você realmente mostrou que é um politico diferente, são homens publicos como você que mantem em nossos corações a esperança de ver uma politica realmente diferente!.

    Vamos Lá AGORA é 15!15!15!15!15!15!15!15!15!15!15!15!15!15!…..

  25. A meninas da Facom disse:

    Mestre Yoda, kakakakaka… Vi agora o que vc escreveu: “Ricardo de oposição ser. Mas tiro no pé dar.Em Valença existir grupo contra Ramiro precisa. Mas com guerra entre aliados não poder.” Vc queria o que? Que Ricardo Moura fosse vice de Osvaldinho falcatrua, que roubou e fugiu de Jaguaquara? Homem, se atualize, esse posto era de Zé da Hora… Dr. Falcatrua até fasificou a assinatura do seu vice em um documento oficial, onde o mesmo desistia da candidatura para colocar o nome de Zé da Hora, ficando provado na Justiça que o documento era falso… Mas como a Justiça de Valença de cega não tem nada, ainda assim aceitaram a inscrição de DR FALCATRUA… Assim como aceitaram a inscrição e Ramiro, mesmo com pendências… Há quem diga até que Ramiro “bancou” a candidatura de Falcatrua para dividir as oposições… Além do que, quem deveria ser vice de Ricardo Moura era o “dr” falacatrua, já que apesar de contar com a militância cega, obdiente e ADESTRADA do PT, ainda era médico e contava com o apoio da “máfia de branco”, era do partido do governador e do presidente, MAS MESMO ASSIM TEVE AQUELA VOTAÇÃO PíFIA…

    Ricardo Moura foi convidado por Ramiro para ser seu vice, mas não aceitou por questões ideológicas e por ter sentido na pele que o papel de vice é “um peso de mil toneladas” quando a gestão não é séria, como foi a de Renato Assim (aquela corja de paraguayos importados do PT que o João Almeida, maestro do roubo, orquestrou). Renato não ouvia Ricardo… Foi arrogante e se fu… Bem feito sair da política com seus minguados 600 votos.

    Agora eu vou esperar a derrocado do Tio, que pelo visto ficará por 8 anos. Assim como vou esperar surgir as novas militâncias do PT, pode ser o Alex, o Kadu ou o Lucas. Façam suas apostas!

    Bom fim de semana a todos!

    Mestre Yoda

  26. lindomar disse:

    eu fico muito triste e sem força porquer nois trabalhamos duro na campanhia de ricardo passamos ate fomi nais campanhais nais zonais rural e pelo quer eu vejo ricardo mi paresi muito fraco para eleisçao de 212 si fossi vc ricardo tiversi em primeiro lugar vc nei na cadeira vc semtava lindomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *