REBELIÃO DA PM NA BAHIA UNE FORÇAS DO PSB E PSDB

greve pm247 – A paralisação dos policiais militares da Bahia vai ganhando contornos cada vez mais políticos. Os dois principais líderes do movimento grevista no Estado são do PSDB e do PSB, que juntos pressionam o governo petista de Jaques Wagner. A situação das grandes cidades baianas está bem crítica. Explodiu a onda de violência com índices assustadores de homicídios. Mesmo após fechar um acordo com o governador Wagner e depois de decisão judicial que determinou o fim da greve, a categoria agora optou pelo aquartelamento, como represália à prisão do líder do movimento, o vereador tucano Marcos Prisco. Enquanto isso, o deputado estadual Capitão Tadeu, do PDB, busca assumir a liderança do movimento.

Toda a manifestação dos policiais na Bahia tem claros contornos políticos. Diante do governo petista de Jaques Wagner, PSDB e PSB tentam enfraquecer a administração a menos de seis meses para a eleição. Com a prisão de Marcos Prisco, decidida pela Polícia Federal por causa do movimento grevista de 2012 (e não por causa dos atos desta semana), o deputado socialista emitiu nota de repúdio que demonstra a forte conotação política-eleitoral das manifestações.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. anonimo disse:

    Pelegrine, que eu saiba quem faz rebeliao sao os marginais no PRESIDIO

  2. anonimo disse:

    Pelegrine acho que vc quis dizer manifstaçao , e nao rebeliao……..

  3. anonimo disse:

    Pelegrine, a manifestaçao do dia 15/04/2014, tinha quase quinze mil Policiais e esta noticia que vc postou chamando-os de rebelados, ficou muito negativo na imagem da Policia Militar , eu ainda acho que vc quis dizer manifestaçao e nao rebeliao, esse termo rebeliao sao usados nos Prsidios quando os marginais se rebelam…………

  4. XPTO disse:

    Uma rebelião é um processo político-militar em que um grupo de indivíduos decide não mais acatar ordens ou a autoridade de um poder constituído. Para haver uma rebelião, é preciso que antes haja necessariamente um poder contra o qual se rebelar. Em Política, as rebeliões são geralmente tratadas como contestações subversivas da ordem vigente, a princípio ilegítimas, e não ganham legitimidade até conseguirem derrotar o poder constituído.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rebeli%C3%A3o

    Traduzindo – Pelegrini está certo em chamar o ato de rebelião…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *