OS SEMIDEUSES INTOCÁVEIS

image

Vereador precisa moderar no que fala, será que pensam que podem chegar ao plenário e abrir a boca para detonar, ridicularizar ou acusar sem ter provas quem quer que seja? Ou simplesmente porque alguém falou alguma coisa sobre um vereador e como eles se sentem “semideuses” revidam de forma ofensiva e sem escrúpulos ofendendo a pessoa que falou dele? Para mim um vereador nada mais é que um empregado do povo, a quem ele deve tratar com respeito e com palavras moderadas, mesmo que o povo o tenha atacado. Temos em nossos ídolos, cantores, jogadores de futebol, atores de telenovelas e cinema os mais puros seres. Achamos que aquele astro será sempre gentil e receptivo, nunca esperamos por parte deles uma indelicadeza. Assim também deveriam ser os vereadores prefeitos e outros políticos, como os astros. Ao contrário, fazem questão de ferir, de acusar, pisar na cabeça mesmo depois de morto.

Os vereadores Raimundo Costa, Reginaldo Araújo e Maria Helena na sessão da Câmara do dia 01.12.2009, destilaram os seus venenos no empresário Frank Roseira, só porque o mesmo disse em um programam de rádio que os únicos vereadores que se interessam pela causa da reabertura do aeroporto são: Jairo, Diana e Barreto. Sentiram-se ofendidos com essa simples declaração e partiram para ofender o empresário da forma mais mesquinha em plenário da Câmara.

O empresário solicitou da Câmara fita com a gravação do dia da sessão, mas não foi atendido, como existem pessoas que gostam de gravar as sessões e um desses ofereceu ao Frank a cópia da gravação que ele ouviu e respondeu, mandou uma carta para a Câmara desabafando sobre o que falaram dele.

Ninguém tem o direito de denegrir a imagem de nenhum cidadão em qualquer instância. Quem são esses vereadores que não podem ouvir umas verdades? O que eles fazem de tão importante para que mereçam nosso respeito? Conchavos com o prefeito? Mão na cabeça de secretários? Vistas grossas às contas superfaturadas da prefeitura?

Façam por merecer, aprendam a respeitar o povo, sejam mais delicados. Convide a pessoa à quais vocês vão se referir para que assistam à sessão, dê o direito de resposta em tribuna livre para quem se sentir ofendido.

O que vale mais, 10 vereadores ou a população de um município?

14 Respostas para OS SEMIDEUSES INTOCÁVEIS

  1. Alex Paixão dezembro 20, 2009 às 9:31 am #

    Infelizmente Peleh, é a formação reprodutora que nos aflinge por séculos. Fomos educados para sempre baixarmos a cabeça e dizermos “sim, senhor!”. Os politicos esquecem de que todo poder emana do povo e sem o povo eles são um nada, um zero à esquerda, um saco de bolos alimentares não digeridos e expelidos pelo esfíncter anal(para não ofende-los ao chama-los de um monte de merda).Vivemos em uma sociedade em que contestar é pecado, não podemos reclamar e se o fazemos somos taxados de “problematicos e subversivos, eu sei como é isso muito bem. Como todos sabem na camara de Valença só se salvam Jairo e Barreto.São os únicos que vejo ter compromisso com o povo, o resto fez da câmara emprego.Sabe quando vai mudar? no dia que politico eleito receber salario minimo, ai vc vai ver quem realmente tem compromisso. É como sempre digo: SÓ A REVOLUÇÃO SALVA! SEJA ARMADA OU EM ATITUDES!

  2. Embaixador da Paz dezembro 20, 2009 às 10:58 am #

    ô malucoooooooooooooooooooooooo! Ai em Valença só tem esses dois vereadores Jairo e Barreto é? Será que os outros não se sentem mal em saber que todos só falam em jairo e Barreto? Tumém esse povo de Valença fica elegendo tudo quanto é porquêra! Ô doidinho!? Vai ai, se toca vai! Vê se na próxima eleição bota gente que presta nessa câmara, num aguento mais de tanto pedir. Ô mô pai!

  3. Tô ligado!!!!! dezembro 21, 2009 às 10:56 am #

    Vejam só como são as coisas, não, sr. Alex Paixão??? Há pouquíssimos dias você estava aliado a Jorge Goes e outros vereadores para atacar a diretora do SAAE e agora ta chamando os mesmos vereadores de “monte de m…”. Nem seu colega Jorge Goes se salva nessa sua avaliação? Essa sua revolução deveria ser mais definida, tá muito incerta. Mas não vou descordar em tudo que você escreveu. Vereador em Valença deveria mesmo se lembrar de que todo poder emana do povo. Descordo quando diz que vivemos numa sociedade em que contestar é pecado. No SAAE, por exemplo, vocês chingam, esculhambam chefes e a diretora, se manifestam colocando nariz de palhaço, trabalham feito tartarugas, se reunem em porta de bar e, no entanto, não receberam nenhuma advertência por isso. Isso é democracia. Precisamos de fato de boas análises sobre o tema politicagem, e os escritores acima com ceteza irão mexer com o raciocínio de muitas pessoas que não conseguem vê um palmo à frente do nariz.

  4. Olho vivo! dezembro 21, 2009 às 10:44 pm #

    Alex Ninja do SAAE, finalmente deu as caras. ka ka ka ka ka…

  5. Alex Paixão dezembro 21, 2009 às 11:24 pm #

    Querido ou querida Tô Ligado vc tá nervoso, tá precisando de um picolé de Biribiri para refrescar a mente, mas vamos lá!

    1º Aprenda a enterpretar textos:
    “Os politicos esquecem de que todo poder emana do povo e sem o povo eles são um nada, um zero à esquerda, um saco de bolos alimentares não digeridos e expelidos pelo esfíncter anal(para não ofende-los ao chama-los de um monte de merda).” Condicionei a existencia dos politicos, a sua intimidade com os que o elegeram, se ele não faz isso é sim um monte de merda, generalizei não disse se era ou quem era. Se não entendeu posso te ensinar.

    2º Seja menos passional, dá na pinta:
    “No SAAE, por exemplo, vocês chingam, esculhambam chefes e a diretora, se manifestam colocando nariz de palhaço, trabalham feito tartarugas, se reunem em porta de bar e, no entanto, não receberam nenhuma advertência por isso. Isso é democracia”
    Para falar assim vc é funcionario do SAAE e provavelmente é do atual grupo que o gere, ou é simpatizante e sabe muito BEM QUAL É O MEU PROCEDIMENTO COMO PROFISSIONAL, SE NÃO FOR, DESAFIO-O A IR LÁ E PERGUNTAR SOBRE O MEU DESEMPENHO, claro se tiver coragem, mas não precisa vc já sabe. E quanto ao nariz e reunir-se em porta de bar isso não é para mim pois não o usei o nariz e não bebo bebidas alcoolicas, diferente do seu comentário eu não direcionei, GENERALIZEI, e quanto aos que se reunem, pelo amor de DEUS, não é o tempo da ditadura, não temos toque de recolher. CADE O DIREITO DE IR I VIR? Agora se for em horario de trabalho é outra história. Quanto a opiniões sobre alguns chefes, não sou puxa saco, falo que penso,não como do prato de nenhum deles, sei quem é quem, e sei quem merece criticas e quem merece respeito.

    3°Conceito de democracia:
    O seu está equivocado. Vá estudar epistemologia e etimologia, daí saberá o que é realmente é DEMOCRACIA.

    Vc tá muito ferido ou ferida, tá jogando pedra para todos os lados, vamos na sorveteria de Pelegrine chupar uns picolés de capim-santo!!!

    RELAXXX

  6. Alex Paixão dezembro 21, 2009 às 11:30 pm #

    ERRATA: Em CADE O DIREITO DE IR I VIR? È O MESMO QUE IR X VIR.

  7. Alex Paixão dezembro 21, 2009 às 11:33 pm #

    Alex Ninja do SAAE, TAÍ GOSTEI!!!

  8. Alex Ninja do SAAE dezembro 21, 2009 às 11:34 pm #

    Daqui para frente irei adotar esse NICK!
    NÃO USEM POR FAVOR

  9. Alex Paixão dezembro 22, 2009 às 12:13 pm #

    ERRATA: INTERPRETAR E NÃO ENTERPRETAR,não percebi o erro quando digitei.

  10. visão politica 2012 dezembro 22, 2009 às 5:41 pm #

    Convênios com Liberações no Mêsimprimir
    Resumo da Consulta Descrição Valor
    UF: BA
    Município: VALENCA

    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 653959 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Adimplente
    Nº Original: 655991/2009
    Objeto do Convênio: AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
    Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
    Convenente: VALENCA PREFEITURA
    Valor Convênio: 321.106,50
    Valor Liberado: 321.106,50
    Publicação: 20/11/2009
    Início da Vigência: 16/11/2009
    Fim da Vigência: 15/11/2010
    Valor Contrapartida: 3.243,50
    Data Última Liberação: 24/11/2009
    Valor Última Liberação: 321.106,50

  11. marco vitor dezembro 22, 2009 às 5:43 pm #

    será que os vereadores ja informaram aopovo de valença que chegou esta verba´para os alunos do municipio.

  12. Ana de Amsterdam junho 7, 2010 às 11:58 pm #

    Pelegrini, há quantas anda esse caso?

  13. pelegrini junho 8, 2010 às 8:13 am #

    Ana, nunca mais vi o empreário Frank, depois que ele e Osni se elegeram presidente e vice da CDL, sumiu, encontrei ele outro dia na rua e me disse que estava arrumando a casa. A última vez que o vi ele me disse que ainda não tinha recebido a fita com a gravação que solicitou.

  14. Cynthia Meireles junho 8, 2010 às 9:05 am #

    Tõ ouvindo falar q chegou numa verba p/fazerem a orla da prai
    a do Guaibim é verdade? E será que vão fazer dessa vez?Ou vão desviar novamente,peço a Deus q/ ilumine as cabeças desses responsáveis e faça-os vê a necessidade de infra-estrutura no nosso Guaibim.

Deixe uma resposta