AUTORIZADA A CONSTRUÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DE SERRA GRANDE

sam Mais um sonho a ser realizado: a escola de Ensino Médio de Serra Grande, que já funciona em prédio alugado, agora terá seu prédio próprio. O Secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, assinou na última quarta-feira, o documento de doação do terreno para a construção da escola e imediatamente encaminhou para o setor competente.

“Valença terá sua quarta escola de Ensino Médio na zona rural. Esse é um fato que merece destaque porque nenhum outro município teve uma oportunidade como essa. Isso é resultado do compromisso do Estado, do empenho da comunidade e da nossa persistência para garantir essa atenção ao município de Valença”. Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05.

“Parabéns a Valença por mais essa conquista. Reafirmamos nosso compromisso e precisamos continuar garantindo o acesso a Educação para a população do campo”. Osvaldo Barreto – Secretário da Educação do Estado da Bahia.

O terreno que seria a contrapartida do município, foi doado por seu Ednaldo Alves Barreto, pequeno agricultor que abriu mão do seu patrimônio pensando no bem da comunidade e no progresso da região.

Jailton Alves foi um dos grandes articuladores junto com a Associação de Moradores desde o início na luta pela implantação da escola e também na doação do terreno.

“Serra Grande está muito feliz com a escola que já existe e funciona com alta qualidade, quanto mais agora que teremos uma escola linda como no Bonfim e Orobó”. Professor Jailton Alves – Liderança de Serra Grande.

15 Respostas para AUTORIZADA A CONSTRUÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DE SERRA GRANDE

  1. ANTONIO LUIS junho 29, 2012 às 10:57 pm #

    ENGRAÇADO SO AGORA NAS EPOCA DE ELEIÇÕES. ESSE PT …………..
    FORA WAGNER E TODA A SUA TRUPE

  2. HOMEM DE DEUS junho 30, 2012 às 4:52 am #

    Caras de PAUUUUUUUU….

  3. PAULO HENRIQUE junho 30, 2012 às 5:03 am #

    Sexta, 29 de Junho de 2012 – 18:35

    MP-BA acusa Insituto Brasil de desviar R$ 6 milhões em convênio com Sedur:

    O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que a Justiça decrete a indisponibilidade dos bens do Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, de sua representante legal e de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público. Segundo a promotora Rita Tourinho, a organização social é acusada pelo MP-BA de envolvimento em um processo de aprovação e repasse irregular de verbas de um convênio realizado entre a entidade e o governo do Estado para a construção de 1.120 unidades habitacionais e capacitação de 510 beneficiários, como parte do projeto “Construindo Dias Melhores”. De acordo com a ação, o prejuízo ao erário é estimado em mais de R$ 6 milhões. A promotoria ainda pede que o Instituto Brasil perca a qualidade de organização social, por ter praticado, no curso do convênio, condutas incompatíveis com o que se exige em lei de entidades dessa natureza, como a obtenção de lucro.

    ESTA É A BAHIA DO PT E VAGAREZA

  4. Toni Conceição junho 30, 2012 às 12:27 pm #

    É sempre assim, vésperas de eleições, início de campanha, ai tá na hora das Promessas. Onde está a preocupação com a Educação do Estado, em que promovem até aulões pagando um absurdo a um ” professor de ponta”, quer dizer que os professores do Estado são o que?

    As Diretorias das Direc´s, deveriam sim, estar esclarecendo ao Governo do Estado que a GREVE é legal, pois os professores estão buscando o que é de direito deles, não seguir como sempre PRESSIONANDO, PERSEGUINDO, AMEAÇANDO, colocando professsor de Educação Física a dar aula de Matemática, etc.

    É que muitos esquecem bem rápido seu passado, em que faziam piquetes em porta fábrica, e quando eram professores, será que gostavam de serem ameaçados?

    Naquele tempo o problema era o OPRESSÃO DA DITADURA MILITAR e seus descendentes, e HOJE?

    Ah! Hoje se DITA até uma candidatura, em um PARTIDO que antes era dos Trabalhadores, e agora é da ELITE. Com atos que envergonham, que desiludem a todos que acreditaram.

    ACORDA DIREC. ACORDA PT. ACORDA GOVERNO.

    A melhoria da Educação não será somente com Construções de Belas Escolas, mas sim, na melhoria de vida dos Profissionais da Educação, pagando salários dignos, melhorando a metodologia de ensino, promovendo a igualdade social, procurando realmente repartir as verbas destinadas as Escolas de maneira justa.

    Soube que existe até premiação para os Diretores de Direc que conseguirem recomeçar as aulas, mesmo com a GREVE.

  5. gente de serra grande julho 2, 2012 às 12:00 am #

    aqui em serra geande ,quem tem prestigio ainda e lelo ,porque se AQUI TEM GINASIO FOI ELE ,SE TEM ASFALTO FOI ELE ,SE TEM CALÇAMENTOS FOI ELE,AGUA TRATADA FOI ELE ,OU SEJA TUDO AQUI TEM O DEDO DESSE POBRE VEREADOR ,AGORA VEM ESSE GOVERNADOR E TIRA O EFETIVO POLICIAL E O CARTORIO DAQUI ,ESTAMOS ESPERANDO ESSE POVO QUE NADA FEZ POR AQUI ,VAMOS BOTAR PRA CORRER

  6. Geovane Santos julho 2, 2012 às 10:26 am #

    Também acho. a população de serra Grande deve muito a Lelo, por tudo que ele tem feito em nossa comunidade. pode ter certeza, ninguém nunca fez e nunca fará mais do que ele.
    Quero ver que Serra Grande não vai valorizar o trabalho deste homem, que tanto fez e faz pela mesma.

  7. Júlio César julho 2, 2012 às 11:35 am #

    É claro que Lelo “faz” por Serra Grande. Não tem partido, não tem moral, não tem peito de denunciar as corrupções e coisas erradas de NENHUM prefeito porque mesmo que vote em qualquer um que perder, vira a folha no outro dia para continuar “mamando”…ASSIM É FÁCIL!!!!

  8. Funcionario do maria joana julho 6, 2012 às 4:00 pm #

    Olhe gente ñ é puxando saco não mais serra grande está abandonada ,o vereador que temos nem aki vem mais.Jailton que não é nada , nem vereador é tem moral de ajudar a trazer o colégio pra serra grande fala sério hem?
    temos de dar uma chance a quem tem compromisso e vontade de ver a nossa serra grande crescer, eu prefiro ficar de fora de política pra ñ ser crucificada, por que o pau sempre quebra pro lado mais fraco, e não é pq estou trabalhando que devo puxar saco de ninguem não, se perguntar eu digo q voto pois preciso de todos, mas o que temos que ter é consciência.

  9. anônimo julho 6, 2012 às 4:07 pm #

    OIA LELO FEZ TUDO MESMO KKKKKKKK
    ISSO SÓ PODE SER UM PUXA SAKO Q COMENTOU, Q ASFALTO LELO FEZ? Q COLÉGIO? Q AGUA TRATADA? KKKKKKKKKK
    SÓ RINDO HEM O Q ELE FAZ É LEVAR ALGUNS DOENTES PRA SALVADOR PRA TAPEAR OS BOBOS
    TA NA HORA DE ABRIR O OLHO O POVO DE SERRA GRANDE AGORA TEM INTERNET KKKKKKKKKK

  10. anônimo julho 6, 2012 às 4:12 pm #

    EPA!
    AGORA NAUM O PROJETO DO COLEGIO PRA SERRA GRANDE JA TEM UM BOM TEMPO Ñ TEM NADA COM POLITICA NÃO!

  11. anônimo julho 6, 2012 às 4:14 pm #

    Ei gente ñ é puxando saco não mais serra grande está abandonada ,o vereador que temos nem aki vem mais.Jailton que não é nada , nem vereador é tem moral de ajudar a trazer o colégio pra serra grande fala sério hem?
    temos de dar uma chance a quem tem compromisso e vontade de ver a nossa serra grande crescer, eu prefiro ficar de fora de política pra ñ ser crucificada, por que o pau sempre quebra pro lado mais fraco, e não é pq estou trabalhando que devo puxar saco de ninguem não, se perguntar eu digo q voto pois preciso de todos, mas o que temos que ter é consciência.

  12. VALENCIANO VAI BRILHAR julho 6, 2012 às 4:56 pm #

    FLOR PORQUE VOCÊ SENDO ESTA MULHER GUERREIRA NAO APOIA JUCÉLIA NASCIMENTO? O QUE ESSE CAMARADA QUE VOCÊ ESTA APOIANDO FEZ POR VALENÇA????????? A FAMILIA DELE MORA NA RUA DO MATADOURO E ELE NEM LÁ VAI. VOCÊ É UMA CONHECEDORA DAS PROPOSTAS DE JUCÉLIA 19.

  13. Predro Bô julho 6, 2012 às 7:21 pm #

    Jucelia queria tá com Flor e Martiniano é? Tá parecendo…

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  14. paladino julho 6, 2012 às 8:44 pm #

    CONCORDO PLENAMENTE COM OS CRÍTICOS , VENDIDO PRÁ RAMIRO E OS OUTROS PASSADOS DURANTE TODOS OS SEUS MANDATOS, SOU TESTEMUNHA DISSO NAS SESSÕES(ESTASVA SEMPRE LÁ),TODA MARACUTAIA DE RAMIRO ELE VOTOU FAVORÁVEL APROVANDO OS ROUBOS ASTRONÔMICO;LELO COITADO, DE BURRO NÃO TEM NADA,S/ PARTIDO,S/MORAL,NUNCA DENUNCIOU AS CORRUPÇÕES COMPROVADAS DE RAMIRO E OUTROS,LÁ DENTRO DA CÂMARA ESTOU SEMPRE E, ELE PRATICAMENTE NÃO FALA NADA,COMO DISSE JÚLIO CESAR É UM VIRA FOLHA AUTÊNTICO E O QUE ELE QUER MESMO É CONTINUAR A MAMAR.QUE ASFALTO? QUE COLÉGIO?QUE ÁGUA TRATADA?POR ACASO VEREADOR TEM LÁ PODER DE FAZER ISSO? VÁ PRÁ CÂMARA PRÁ VÇ PASSAR VERGONHA DAS MERDAS QUE ELES(NÃO)FAZEM.E OS DOENTES QUE LEVA PRÁ SALVADOR NÃO É COM DINDIN DELE(Q ELE Ñ É NADA BOBO)É C/ RECURSOS DE TERCEIROS SÓ ISSO ALÉM DE TUDO É ANALFA E HOJE JÁ NÃO TEM LUGAR PRÁ ESSE TIPO DE GENTE NO SEGMENTO POLÍTICO,(SÓ TIRIRICA MAS, É FAMOSO DA TV)ALÉM DELE TEMOS DE EXPULSAR REGINALDO,RAIMUNDO,GAMA,JORGE,BERTOLINO,MARIA HELENA, QUE CARACTERIZA A MAIORIA P/ DERROTAR JAIRO E BARRETO,REPITO, FALO PORQUE SOU TESTEMUNHA DOS ESCÂNDALOS DAS TROCAS DE FAVORES(DINDIN).COMO DISSE ANÔNIMO, O POVO TÁ DE OLHO ARREGANHADO LÁ JÁ TEM NET! E ESSE CARA C/ O PSEUDÔNIMO DE “GENTE DE SERRA GRANDE” DEVE SER É PARENTE DELE OU ALGO SIMILAR QUE TEM ACESSO À UMA TÊTA TBM. FUIIIII, DEPOIS TEM MAIS…

  15. Esperança de dias melhores julho 6, 2012 às 9:53 pm #

    Valenciana vai brilhar, agora eu vi alguém falar a verdade, valena vai brilhar com Jucélia, as mulhers tem que se unir, nós precisamos de mudança uma MULHER para fazer uma nova história na nossa cidade. Sem baixarias e com propostas quero ver assim…

Deixe uma resposta