Arquivo Mensal: dezembro 2020

AÇÃO SOCIAL E SAAE DE VALENÇA ESTARÃO BEM REPRESENTADOS

Dois nomes anunciados por Jairo que a população da cidade pode esperar bons resultados, são os de, Dona Joana Guimarães (esposa de Jairo) e o de Pedro Muniz (ex-colega de Jairo no Banco do Brasil). Falo porque conheço os dois e sei do compromisso que eles terão com o município.

Dona Joana tem grande serviço prestado à saúde de Valença, sua dedicação e carinho com o povo do município (eu mesmo sou testemunha ocular desse carinho que ela sempre dedica ao povo, quando eu ia com meu neto Luiz Victor para tomar vacina e sentia esse carinho) sempre foi uma característica dela e por isso tem tudo para ser uma grande Secretária de Ação Social. Sem contar a seriedade e competência que sempre demonstrou como servidora pública.

Pedro foi um excelente funcionário do Banco do Brasil se destacou pela honestidade, competência e serviço ao público, onde desenvolvia suas atividades. Admirado pelos seus colegas se aposentou e foi mostrar sua grande experiência como gestor na AABB, hoje, grande destaque como clube social. Tem o seu dedo naquele grande empreendimento, que acabou se tornando um dos maiores clubes sociais da cidade.

A Ação Social e o SAAE estão bem representados, podemos esperar bons serviços porque conhecemos os seres humanos que irão ocupar os cargos.

ARGENTINA NA VANGUARDA, LEGALIZADO O ABORTO

É lei. Na Argentina, as mulheres que decidem interromper a gravidez podem fazê-lo de forma legal, segura e gratuita no sistema de saúde. O Senado aprovou na madrugada desta quarta-feira a legalização do aborto até a semana 14 da gestação por 39 votos a favor, 29 contra e uma abstenção. Enterrou assim a lei em vigor desde 1921, que considerava a prática crime, exceto em caso de estupro ou risco de vida da mãe. Nas ruas, a maré verde, a cor símbolo do feminista no país, explodiu de alegria.

Com a nova legislação, a Argentina está mais uma vez na vanguarda dos direitos sociais na América Latina. A partir desta quarta-feira é o primeiro grande país da região a permitir que as mulheres decidam sobre seus corpos e se querem ou não ser mães, como já fizeram Uruguai, Cuba, Guiana e Guiana Francesa (e regiões como a Cidade do México). Nas demais, há restrições totais ou parciais, como no Brasil. A iniciativa, aprovada na Câmara dos Deputados há duas semanas, prevê que as gestantes tenham acesso ao aborto legal até a 14ª semana após a assinatura do consentimento por escrito. Também estipula um prazo máximo de dez dias entre a solicitação de interrupção da gravidez e sua realização, a fim de evitar manobras que retardem o aborto. (EL PAÍS)

Hildécio Meireles toma posse pela 4ª vez como prefeito de Cairu

O prefeito eleito de Cairu, Hildécio Meireles, juntamente com a vice-prefeita eleita, Cíntia Rosemberg e secretários municipais, serão empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, em ato público que acontece às 15 horas na Praça do Cais, sede do município.

De acordo com a programação, o local escolhido tem por objetivo evitar aglomerações como prevenção à contaminação pela Covid-19. De acordo com o prefeito eleito Hildécio Meireles, a solenidade deverá seguir os protocolos, mas com celeridade.

Prefeito eleito de Cairu, Hildécio Meireles reúne equipe para definir início de governo

O prefeito eleito de Cairu, Hildécio Meireles reuniu na manhã desta terça-feira (29) no auditório da Câmara de Vereadores, secretários e diretores que a partir do deste sábado, 1º de janeiro, terão a missão de contribuir com o novo projeto para o município. “Precisamos saber o que vamos fazer a partir de sábado. Para isso, vamos ter que planejar os trabalhos também para os próximos quatro anos. Hildécio destacou que as secretarias de Saúde e Turismo serão as mais exigidas neste momento, isto porque estamos ainda com a pandemia do coronavírus em curso e o turismo é a principal atividade do Município-Arquipélago.

MARCELO BORGES, O HOMEM DE 63 VOTOS QUE GANHOU CARGO DE SECRETÁRIO

Jairo quebrou uma regra do que teria me dito antes e pós-eleição: ‘que não repetiria ex-secretário de Ricardo Moura em seu governo’.

O prefeito eleito havia me dito isso quando comentou sobre a oferta do deputado Claudio Cajado em 10 milhões de emenda e eu disse que seria em troca de um cargo pra Paulo e Jairo me disse que não colocaria nenhum secretário de Ricardo para não induzir no erro, acabou colocando Marcelo Borges.

E o que eu fico pensando é o seguinte: como devem ficar os candidatos a vereador que apoiaram Jairo e tiveram mais que 63 votos? Assim como os casos de Betão com 785 votos, Pó da Pesca com 688 e Walter Correria com 481, dentre outros, com mais de 63 votos.

É dificil ter que engolir esse tipo de coisa. Não sei se o partido de Marcelo Borges (REDE Sustentabilidade) somando os votos de todos os candidatos teve mais que os 785 votos de Betão e 688 de Pó da Pesca.

No mínimo o grupo de Jairo deveria reconhecer os dois principais apoiadores dele, Betão e pó da Pesca, que foram contra suas majoritárias para ajudá-lo a se eleger.

Aquela coisa de Joailton dizer que ‘os secretários não estão alí por apoio político’ é uma inverdade, pois todos sabem que a maioria apoiou Jairo, assim como o próprio Marcelo Borges. E quem não apoiou é indicado por um apoiador.

JAIRO E JOAILTON: COMO DUAS GALINHAS PROTEGENDO OS PINTINHOS, INICIARAM PROTEGENDO OS SECRETÁRIOS

Jairo e Joailton colocam os secretários debaixo do braço, como uma galinha protegendo os pintinhos. Péssimo começo.

Depois que, nós aqui do Blog, sugerimos ao prefeito eleito, Jairo, para mostrar os curriculos dos secretários, alertasse aos mesmos para ter um pouco de paciência com a imprensa e que não deixem o cargo subir para a cabeça, a resposta foi uma divina proteção aos secretários.

Joailton disse que todos os secretários tem uma orientação para para ter um perfil parecido com os deles e que sempre falam sobre “governo humanitário”.

O vice-prefeito disse aínda que nenhum secretário foi escolhido porque fez campanha política, todos foram escolhidos pelos históricos e trabalhos dos mesmos.

Garantiu que todos os secretários têm os mesmo estilo dele e de Jairo e que todos foram orientados para seguir o mesmo perfil dos dois, afirmou que nenhum secretário andará de “salto alto”, “todos serão humildes como nós somos”, garantiu o vice-prefeito.

Jairo ainda usou da palavra para dizer que todos os secretários foram escolhidos pela eficiência e pelo respeito que têm ao povo de Valença, particulamente a imprensa.

“Os nossos secretários estarão a disponibilidade da imprensa todos os dias para qualquer consulta em seus horários de trabalho”, afirmou Jairo.

SAIU A RELAÇÃO DOS SECRETÁRIOS DE JAIRO

Jairo apresentou na manhã de hoje (29), os tão esperados nomes dos Secretários que comporão sua gestão nos próximos 4 anos. Numa relação de 14 Secretários existem uns quatro ou cinco que não são conhecidos.

Apesar da espera e do suspense que causaram para apresentar os Secretários fizeram uma solenidade simples, não leram sequer os curriculos dos Secretários, deixando que a imprensa deduza o que eles são e o que representam.

Os Secretários escolhidos foram:

Procurador Geral: Fleuber Ramos;

Diretor do SAAE: Pedro Muniz;

Secretaria de Promoção Social: Joana Guimarães;

Secretário de Infraestrutura: Marcus Vinicius Pereira;

Secretário de Agricultura: Walace Aguiar;

Secretário de Planejamento: Paulo Roberto Oliveira;

Secretário de Turismo: Fred Rehem;

Secretário de Transportes, Estradas e Rodagerns: Reginaldo Reis;

Secretário de Meio Ambiete: Marcelo Borges;

Secretário de Industria e Comércio: Ademir Costa;

Secretária da Fazenda: Zenaide Poerto;

Secretário de Governo: Cládio Queiroz:

Secretário de Saúde: Alberto Martins;

Secretária de Educação: Lorena Mercês.

JAIRO APRESENTARÁ SECRETÁRIOS NESTA TERÇA-FEIRA (29)

Enfim, vamos conhecer os futuros Secretários da nova gestão da cidade. O prefeito eleito, Jairo Baptista, anunciou para amanhã, logo nas primeiras horas do horário comercial, 8:30h, a apresentação do seu secretariado.

A Assessoria de Comunicação de Jairo enviou convite exclusivamente para a imprensa e às autoridades da cidade, para não acontecer aglomeração de pessoas na solenidade.

O evento será no Auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença, nesta terça-feira (29).